Em áudio, Silas Malafaia diz estar ‘decepcionado’ com Bolsonaro e que Temer indicou Osmar Terra
Em áudio enviado ao deputado Alexandre Frota em fevereiro, o pastor Silas Malafaia (foto) se disse “profundamente decepcionado” com o presidente Jair Bolsonaro. Na gravação, obtida por Crusoé, o líder evangélico critica o presidente por não ter nomeado o ex-senador Magno Malta para ministro e diz que quem indicou o ministro da Cidadania, Osmar Terra,...
Em áudio enviado ao deputado Alexandre Frota em fevereiro, o pastor Silas Malafaia (foto) se disse “profundamente decepcionado” com o presidente Jair Bolsonaro. Na gravação, obtida por Crusoé, o líder evangélico critica o presidente por não ter nomeado o ex-senador Magno Malta para ministro e diz que quem indicou o ministro da Cidadania, Osmar Terra, teria sido o ex-presidente Michel Temer e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
“Sinceramente, Frota, eu como jamais vou usar nem minha mídia, nem nada para falar mal de Bolsonaro, nem nada, porque eu não vou dar mole para esses esquerdopatas... Mas estou profundamente decepcionado, irmão”, diz Malafaia no áudio. O líder evangélico afirma que, se fosse “maquiavélico” ou “maldoso”, poderia incomodar o presidente, ao expor, por exemplo, a contradição de Bolsonaro em relação a Magno Malto.
“Te digo onde eu dava a mão de obra para ele: quando ele disse aí que nunca chamou Magno Malta para ministro. Eu tenho aqui no meu WhatsApp a gravação dele para mim, dizendo que Magno ia ser ministro”, afirma o pastor, líder do ministério Vitória em Cristo, igreja ligada à Assembleia de Deus. “E pior, se você não sabe: quem nomeou o Osmar Terra foi Onyx junto de Temer. Ainda tem essa, irmão. O negócio é mais feio do que a gente pensa”, emendou.
No áudio, Malafaia conta a Frota que Onyx teria procurado Malta para oferecer ao ex-senador, em nome de Bolsonaro, a presidência do conselho do Sesi, com salário de 60 mil reais por mês. “Magno disse para ele, essa foi linda: Onyx, não estou atrás de emprego. Fala para o presidente que não estou atrás de emprego, fala para o presidente que o Deus que me sustentou até aqui vai me sustentar toda a minha vida”, relatou o pastor.
Procurado por Crusoé, Malafaia confirmou o áudio e argumentou que a decepção que comentou com Frota era em relação à não nomeação de Magno Malta para o Ministério da Cidadania e que deixou isso claro ao presidente da República por pelo menos duas vezes. Sobre a indicação de Osmar Terra, afirmou que, sob a indignação do caso do ex-senador, teria comentado com o deputado uma “falácia” que se comentava na época.
O pastor também acusou Frota de vazar uma conversa privada. “Se ele é que vazou isso, porque ele é mau caráter. O Frota é mau caráter. Aí está a prova como ele é mau caráter”, disparou. “Isso é coisa mau caráter, de safado, de bandido”, emendou, lembrando que os comentários foram feitos no início do governo e que ele continua aliado do presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-11-19 21:58:52Se ele não tem condições de reagir, então nada poderia fazer para impedir as chantagens e sabotagens, incluindo o enterro da Lavajato.
Uira
2019-11-19 21:57:19Se outros tb passam a ver Bolsonaro como um problema, mesmo que por razões diferentes das dos CORRUPTOS, então a percepção dos CORRUPTOS de que eles estão certo será confirmada: Bolsonaro é um problema não só para eles, mas para outros. Portanto, se Bolsonaro é um problema para o meio político e só tem apoio de 1/3 da população, qual é a solução? De uma forma ou de outra, fazer parecer que Bolsonaro esta ficando isolado politicamente funciona perfeitamente como cenoura para os CORRUPTOS.
Uira
2019-11-19 21:54:03Os CORRUPTOS e o grosso da população veem dois Brasis diferentes. Em suas cabeças eles são a solução, na cabeça da população eles são o problema. Se eles não são capazes de enxergar a realidade como ela é, então basta que a imagem que eles fazem de si mesmos seja confirmada. Eles acreditam que Sérgio Moro é o verdadeiro problema e que o único que pode resolvê-lo é Bolsonaro. No entanto, se Bolsonaro não o resolve, então ele é um problema (que exatamente o que está acontecendo).
Uira
2019-11-19 21:48:57Inclusive, isto poderia até dar aos CORRUPTOS a percepção que eles terão aliados para "cercar" Bolsonaro e dar um ultimato nele, sobretudo para mandar Sérgio Moro embora e liberar geral. Sem Sérgio Moro, Bolsonaro contaria com o apoio de no máximo 1/3 do eleitorado, considerando a impopularidade dele com os demais 2/3, quem segura o governo é Sérgio Moro. Se Bolsonaro ficar isolado politicamente, ou ele atende às demandas dos CORRUPTOS ou sofre um impeachment.
Uira
2019-11-19 21:44:45E os cargos, e os ministérios, pq a Secretaria de Cultura não foi para o filho do RR Soares, pq Magno Malta foi deixado na chuva depois de apoiar Bolsonaro desde o início e perder a eleição pro Senado? A insatisfação nem precisaria ser pública, mas expressada e explicitada nos círculos de poder em Brasília. Os CORRUPTOS entendem a SEDE DE PODER, pq eles estão sempre SEDENTOS por mais cargos e PROPINAS, portanto, nada mais normal que todos pensem igual a eles.
Uira
2019-11-19 21:37:38Sendo assim, dentro desta lógica, seria possível fazê-los acreditar que Bolsonaro está perdendo apoio sem que tal percepção fosse compartilhada pelo restante da população. Um dos motivos para a ala "anti-Bolsonaro" ter se "revoltado" é o fato de que eles não sentiram nenhuma "reciprocidade" dele em relação às suas demandas e um tratamento mais diferenciado como aliados. Pq a bancada evangélica não poderia ficar gananciosa tb e começar a reclamar de não ter o espaço que merece?
Uira
2019-11-19 21:31:39É por este mesmo motivo que eles têm direito de roubar, pq sem eles, os demais CORRUPTOS ingênuos (a população), seriam devorados pelas bestas FASCISTAS e NAZISTAS que tentam destruir a "democracia". Eles não são CORRUPTOS e INÍQUOS, mas seres especiais que são capazes de ver o mundo como ele é e, portanto, diante das forças "anti-democráticas", evitar a anarquia e a anomia social. Eles não são o câncer que corrói o tecido social, mas a cura para todos os males.
Uira
2019-11-19 21:24:32Uma vez que os CORRUPTOS vivem em um mundo paralelo ao do restante da população, pode-se fazer um discurso que seja inteiramente adaptado só para eles. Além do mais, dentro da lógica deles, todos pensam igual a eles, independentemente da posição, crenças e valores das pessoas. Se eles são CORRUPTOS, os outros são muito mais, pois o que os distingue dos demais é que eles sabem como as coisas funcionam e estão dispostos a fazer o que é necessário para manter o equilíbrio social.
João
2019-11-15 10:34:04SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO.UM ROBA EM NOME DE DEUS OUTRO PQE É LADRÃO MESMO
Wilson
2019-11-15 02:22:38Estou 100% com o pastor Malafaia neste caso. Demonstrou que tem palavra e também coerência.