Reprodução/Twitter

Elon Musk: “Poder ao povo!”

17.04.24 17:47

O bilionário sul-africano Elon Musk (foto) tuitou na rede X, da qual ele é o dono, um comentário sobre uma reportagem falando de queixas do ministro do STF Alexandre de Moraes às redes sociais.

A matéria do jornal Folha de S. Paulo diz que Moraes apareceu de surpresa ao Senado nesta quarta, 17, e disse que antes das redes sociais “nós já éramos felizes e não sabíamos“.

Eis a frase completa de Moraes, que foi dirigida ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco: “Vossa excelência lembrou que na virada do século não existiam redes sociais; nós já éramos felizes e não sabíamos. A necessidade dessa regulamentação, do tratamento, da responsabilidade, do tratamento de novas formas obrigacionais. Então a comissão fez exatamente isso.”

Poder ao povo!“, comentou Musk, em português.

Musk é dos que entendem que as redes sociais permitiram uma ampliação nunca vista da liberdade de expressão, o que gerou resistência entre os poderosos.

Para Moraes, contudo, as redes são um perigo por terem permitido a multiplicação de diversos supostos crimes, o que justificaria a sua regulação.

 

Para que tanta censura?

Desde a divulgação dos Twitter Files no início de abril, Musk tem feito diversas publicações sobre o Brasil e Alexandre de Moraes.

A que mais gerou polêmica foi em 6 de abril, quando ele comentou uma mensagem de Moraes, elogiando seu ex-colega de STF, Ricardo Lewandowski.

Na publicação de 11 de janeiro, Moraes afirmava: “Parabéns ao Ministro Ricardo Lewandowski pelo novo e honroso cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo muito sucesso“, escreveu o ministro do STF.

Musk, então, comentou: “Por que você está impondo tanta censura no Brasil?“.

 

Com Lula na coleira

Três dias depois, Musk chamou Moraes de ditador.

Como Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na ‘coleira’”, escreveu o bilionário.

 

Leia também na Crusoé: A questão do X 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Algum astrofísico que nos lê poderia dizer se há alguma chance de duas imensas forças gravitacionais egocêntricas ao colidirem gerar um buraco negro que as façam desaparecer?

  2. Elon Kusk, tenta, com seu indiscutível poder econômico, intervir em nosso pais, que, apesar de tudo, ainda tem um simulacro de democracia, todavia, como tem inúmeros negócios com a ditadura chinesa, nenhuma crítica.

  3. Não acredito que um bilionário que deveria estar preocupando-se com suas vendas do Teslas (que vai de mal a pior), perca seu tempo falando besteiras no e do país dos outros.

Mais notícias
Assine agora
TOPO