Edilson Rodrigues/Agência Senado

Eleições municipais: Justiça já cassou 46 candidaturas no país

03.10.20 16:25

A Justiça Eleitoral já cassou 46 candidaturas de interessados em disputar as eleições municipais deste ano. O descumprimento da Lei da Ficha Limpa retirou três políticos da disputa nos municípios de Aparecida de Tapoado, no Mato Grosso do Sul, em Santana de Cataguases, Minas Gerais, e na cidade goiana de Santa Rita do Araguaia.

Outro registro cassado ocorreu por denúncias de abuso de poder econômico ou político. O caso foi registrado em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Outros seis candidatos foram banidos do processo eleitoral deste ano por não cumprirem os requisitos de registro estabelecidos pela Justiça Eleitoral, como idade para o cargo, prazo de filiação e domicílio na circunscrição eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral contabilizou ainda nove indeferimentos de partido ou coligação e 27 casos de legendas invalidadas por problemas nos diretórios regionais ou estaduais.

O prazo para registros de candidaturas terminou no dia 26 de setembro. Desde então, os técnicos da Justiça Eleitoral têm analisado a documentação entregue por partidos e candidatos. Além dos 46 registros cassados, 398 candidatos que haviam se registrado para concorrer já desistiram da disputa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. MEU DEUS, PORQUE SE DAR LICENÇA REMUNERADA PARA UM CARA QUE ASPIRA UM CARGO POLÍTICO? QUE SE PERMITA O AFASTAMENTO NÃO REMUNERADO. QUAL O INTERESSE DO ESTADO QUE ESSE CIDADÃO GANHE UM CARGO PÚBLICO? NENHUM. O INTERESSE É SÓ DÊLE, PORTANTO ELE QUE ARQUE COM AS SUAS DESPESAS.

  2. Ótima notícia, começou a faxina-bálsamo🤺🤺🤺🤺🤺🤺 para a nossa dignidade, para os olhos, para a mente e para o coração verde-amarelo da gente!!! Seria uma maravilha completa se ""cassassem também a facção criminosa coesa já eleita""!!!!

  3. A Justiça Eleitoral terá muito trabalho para banir esses safados que insistem em se candidatar. Vá em frente porque ainda tem muito filho da puta para ser banido.

Mais notícias
Assine
TOPO