'Ele é o presidente e é quem decide', diz Guedes após críticas de Bolsonaro
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), adotou tom ameno após o presidente Jair Bolsonaro criticar a proposta da equipe econômica de extinguir programas sociais, como o abono salarial, para bancar o Renda Brasil, um substituto ampliado do Bolsa Família. O chefe do Planalto assegurou que não enviará o projeto ao Congresso Nacional durante viagem...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), adotou tom ameno após o presidente Jair Bolsonaro criticar a proposta da equipe econômica de extinguir programas sociais, como o abono salarial, para bancar o Renda Brasil, um substituto ampliado do Bolsa Família.
O chefe do Planalto assegurou que não enviará o projeto ao Congresso Nacional durante viagem a Ipatinga, em Minas Gerais, onde participou da cerimônia de inauguração do forno de uma siderúrgica.
De acordo com Guedes, “está tudo equacionado” e não há “truque e nem fura-teto”. "É assim mesmo. Ele é o presidente e é quem decide", disse o ministro ao G1. "As coisas são assim mesmo: a economia é o cara que faz o papel de mau, e a política é o cara que faz o papel do bem", brincou o ministro.
O mercado reagiu mal às declarações de Bolsonaro — houve queda da bolsa e alta do dólar. O presidente terá uma nova rodada de reuniões com integrantes do alto escalão e assessores para decidir o valor e a composição do auxílio emergencial, que será prorrogado até o fim do ano, e o do Renda Brasil.
Para Guedes, o presidente "é um animal político, muito intuitivo" e, por isso, vê dificuldades em ter um programa que paga 600 reais para 64 milhões de pessoas e, depois, ter de reduzir esse valor para 250 reais. "É natural que ele diga que a solução está errada", afirmou. "O fato é que nossa proposta será de um programa sustentável", completou ao G1.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto
2020-08-27 17:12:02A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor. somos condenados a ser um povo de incompetentes e hipócritas. Nada acontece por acaso. A farsa nos seduz. A verdade, abominável.
Silas
2020-08-27 10:13:06Que falta de compostura de um chefe de estado , destratar ao público seu ministro . Desgoverno é grande, por isso nos eleitores devemos sempre registrar nas urnas: não a reeleição de políticos e partidos .
Max
2020-08-26 22:58:30O presidente é um animal político que quer apenas se reeleger e à sua prole. Paulo Guedes é um animal economista que entrou numa furada e só está à espera de um sinal de outro animal capitalista para ele cair fora e voltar para a selva do mercado de onde não deveria ter saído. Dane-se o BR! Taoquei?
José
2020-08-26 20:35:02Será que você ainda não percebeu que está sendo fritado?? Não é possível!!
Pedro
2020-08-26 20:09:06Cadê a reforma administrativa prometida por Bolsonaro e avalizada por Paulo Guedes? Nós, os contribuintes, vamos continuar carregando este Estado obeso, mastodôntico, perdulário e corrupto? Só falta a criação da nova CPMF, travestida de outro nome, para jogar de vez a pauta da Economia Liberal no lixo. Paulo Guedes, abandone esse manicômio antes que seja tarde para preservar sua biografia.
Alberto
2020-08-26 19:36:29Esperar o quê da lacracão! Jogar contra o Brasil, faz parte da mentalidades de possíveis brasileiros que tiveram seus quengos modificados nas lavanderias de fundo de quintal, universidades, administradas por comunistas Petralhas...Tô certo!
Paulo
2020-08-26 19:25:37Ao desautorizado publicamente. um ministro com vergonha na cara. pediria seu boné e sairia do governo.
Alberto
2020-08-26 18:53:04Alberto (Belém-Pa). Paulo Guedes deve sair logo para o bem de sua biografia. Este presidente não está comprometido com a viabilidade fiscal do Estado brasileiro porque ele sempre foi um populista demagogo e corporativista. O seu principal objetivo politico no momento é a reeleição e não as reformas estruturantes que o Estado brasileiro tanto precisa. Paulo Guedes já não consegue mais impor suas pautas ao governo devido às ambições eleitorais de Bolsonaro que sabota o trabalho de Paulo Guedes.
Isolina
2020-08-26 18:35:43BOÇALNARO é animal político(porco) incompetente irresponsável e insano. Sai fora Guedes. quem se mistura com porcos come farelo e Mérida.
Maria
2020-08-26 18:01:25Depois dizem que não deixam ele trabalhar. Ele não permite que os Ministros salvem o Brasil. Não há escapatória: o fim do poço é o nosso destino.