Reprodução

Pesquisa mostra empate técnico entre Biden e Trump

26.08.20 17:02

Uma pesquisa do instituto Rasmussen divulgada nesta quarta, 26, mostra o democrata Joe Biden com 46% das intenções de voto e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), com 45%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

Há uma semana, a diferença detectada pelo Rasmussen era de 4 pontos percentuais: Biden aparecia com 48% e Trump, 44%.

Outras pesquisas seguem mostrando uma vantagem de Biden para Trump. Segundo a da Economist/Yougov, a dianteira do democrata é de 9 pontos percentuais. Na da CNBC/Change, a distância é de 8 pontos percentuais. Na da CNN, 4 pontos percentuais.

“Uma possível explicação para o avanço de Trump pode estar na repercussão dos protestos violentos. Como as pessoas ficam assustadas, acabam sendo atraídas pelo mote de lei e ordem do presidente”, diz o cientista político Adriano Cerqueira, do Ibmec de Belo Horizonte. “Ao mesmo tempo, a convenção do Partido Republicano tem batido muito na tecla do que eles chamam de extremismo dos democratas.”

No último domingo, Jacob Blake, um homem negro de 29 anos, foi baleado pelas costas por policiais em Kenosha, no estado de Wisconsin. Os protestos já duram três dias. Nesta terça, um grupo de civis armados que defendia um posto de gasolina entrou em confronto com os manifestantes que pediam justiça. Após troca de tiros, duas pessoas morreram e uma ficou ferida.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. HAHAHA, os fake 12 pontos de vantagem do velho caquético (o Dilma Roussef americano), já viraram fumaça. O Trump vai se reelegr de lavada. E a esquerdalha maldita vai chorar na caminha de novo. Aos futuros derrotados deixo uma sugestão: que tal irem todos (com passagem só de ida) para a Argentina e ajudar o Fernandez a transformar o país numa nova Venezuela? Falta pouco, mas assim o Brasil ficará livre de todos vocês.

  2. Lá tem Datafolha e ibope. Trump é o BOZO em 22. Já tá dando uma Sra lavada, faltando 65 de para o escrutínio, sem urna eletrônica, mas com a mesma imprensa. A grande imprensa é de esquerda em todo o mundo.

    1. As grandes empresas de imprensa são muito ricas , entretanto os jornalistas são em maioria mal pagos, não pode-se confundir com as estrelas. Daí grande parte vai para esquerda com uma falsa identificação dos problemas. É recalque, enquanto o dono do veículo fica cada vez mais rico...

    2. O mundo é binário nas questões macropoloticas e culturais.

    3. Você consegue ser tão ridículo quanto o seu chefe Bozo. A eleição americana será um marco de como o Palhaço do Trump irá se fo...der em breve.

    4. Não, caro Odair. Você é, pois Bozista = Lulista. Como sei disso: os dois grupos de criaturas nefastas possuem uma visão binária do mundo. Simples assim!

    5. Kkkkkkkkk. Sonha xará, sonha. O Trump perderá de lavada e o Bozo acabará na cadeia. Anote aí!

    1. O continente americano nunca se curvará ao COMUNISMO. Trump já ganhou a 65 dd das eleições. É o Bolsonaro de 22.

Mais notícias
Assine agora
TOPO