Eduardo Viola a Crusoé: "Megalomania é problema fundamental do governo Lula"
Entrevistado para reportagem da edição desta semana de Crusoé, o professor de relações internacionais Eduardo Viola, da FGV, critica a megalomania de Lula (foto) por minar o potencial da diplomacia brasileira. Viola aponta como principais deslizes o alinhamento com Rússia e China, e a obsessão em mediar a guerra na Ucrânia. “A megalomania é um...
Entrevistado para reportagem da edição desta semana de Crusoé, o professor de relações internacionais Eduardo Viola, da FGV, critica a megalomania de Lula (foto) por minar o potencial da diplomacia brasileira.
Viola aponta como principais deslizes o alinhamento com Rússia e China, e a obsessão em mediar a guerra na Ucrânia.
“A megalomania é um problema fundamental do governo Lula”, diz o professor.
Segundo Viola, que é especialista em política ambiental, "a única possibilidade de o Brasil ser protagonista internacional está na área ambiental”.
A falta de foco e pragmatismo de Lula na diplomacia tem seus custos. Em seis meses no poder, o governo ainda está a elaborar um projeto legislativo para regulamentar o mercado de crédito de carbono no país.
Segundo o Banco Mundial, a Amazônia vale 317 bilhões de dólares por ano em retenção de carbono, o que deve render bem mais do que os 1,14 bilhão de dólares arrecadados por caridade via Fundo Amazônia desde 2009.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Amaury G Feitosa
2023-06-19 08:58:54O problema maior do governo é focar na destruição da oposição e todos vêm que não por acaso aparelharam o Estado de forma vulgar e estúpida gerando poderes em criminosa guerra não contra as mazelas mas em favor do bando ungido nas urnas onde a ignorância fanatizada foi de si algoz e sofrerá duramente sua estupidez ... Lula se vinga e afronta sua nação, o Legistativo extorque e se vende à vontade do rei e a tal suprema corte é curadora da nação e tutora de um Estado apodrecido rumando ao caos.
Tania Maria Fernandes De Carvalho
2023-06-19 03:57:12Se houvesse interesse em regulamentar, não haveria necessidade de receber esmola de outros países para o tal fundo. O Brasil não precisa disso. Tem suas riquezas para explorar.
Jurandir
2023-06-18 12:57:02Não foram arrecadados mas sim prometidos.
Odete6
2023-06-18 11:26:29Em síntese, trata-se de um "nada", ignorante, marginal e doentio que se acha.