‘É oportunismo, querem passar como trator’, diz senador sobre atividades no Congresso
O senador Alessandro Vieira, do Cidadania, está entre os parlamentares que defendem a suspensão das atividades e sessões do Congresso para conter a propagação do coronavírus. “Temos que suspender o trabalho por algum tempo, é o prudente a fazer. Já houve caso no Senado”, explicou o senador a Crusoé. Para ele, a insistência em manter...
O senador Alessandro Vieira, do Cidadania, está entre os parlamentares que defendem a suspensão das atividades e sessões do Congresso para conter a propagação do coronavírus. “Temos que suspender o trabalho por algum tempo, é o prudente a fazer. Já houve caso no Senado”, explicou o senador a Crusoé.
Para ele, a insistência em manter as sessões, apesar da crise de saúde pública, é uma forma de setores do Senado articularem a aprovação de projetos polêmicos, como as propostas que regulamentam o Orçamento impositivo e garantem emendas impositivas para parlamentares. “Isso é oportunismo. Querem passar como um trator”, acrescenta o senador.
Alessandro diz que 22 dos 81 senadores são idosos. “Não tem como fazer votações importantes sem pelo menos um quarto dos parlamentares”, justifica. O senador diz ainda que a liberação emergencial de recursos pode ser feita por meio de medida provisória.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ALEXANDRE
2020-03-17 08:31:19Será que eles sabem que existe video conferencia ou a preguiça é maior???
Wanderlei
2020-03-17 04:51:44"Inimaginável" que a canalhada queira usar de oportunismo no senado, ainda mais presidido pelo"impoluto" batoré.
Lucia
2020-03-17 00:48:00Um país democrático precisa de um Congresso! Mas não esse dai, óbvio! Esse dai é tão ruim que melhor seria se ficassem em casa e não nos prejudicassem com seu voto e pautas imbecis. Acontece que eles são regiamente pagos. Tem que justificar seus altíssimos salários. Portanto, que trabalhem, o país não pode se dar ao luxo de parar! Usem os recursos tecnológicos e trabalhem de casa, como todo mundo! Essa desculpa de velhinho não surgiu durante a campanha, a idade não os impediu de se candidatar!
Marcio
2020-03-16 23:23:03Se os senadores serios como ele e alguns mais estivessem imunes ao coronavirus, eu diria que nao deveria suspender as sessões no senado e na camara, assim os virus teriam alguma chance de acabar de uma vez por todas com os congressistas contaminados pelo virus da corrupção e falcatruas.
José
2020-03-16 22:21:26Já nao trabalham, coronavírus neles
Sandro
2020-03-16 21:06:01Pra essa corja o corona virus foi um prato cheio para eles nao trabalharem, é uma raça pior que cachorro vira-lata.
EDVALDO
2020-03-16 20:46:08Viva o botafogo, batoré o Centrão e demais políticos aliados. Eles vão quebrar o Brasil.
MARIO KUME
2020-03-16 20:30:52Como sempre afirmei, estes caras continuam "navegando na maionese", puro interesse próprio e o povão que se dane. O senador Alessandro Vieira é um dos pouquíssimos políticos que vejo ter competencia e bom senso nas suas condutas. A paralisação completa seria o ideal neste momento tão complexo...
Axel
2020-03-16 20:24:25Ah, tá. Decidir negócios particulares pelo WhatsApp ou pelo e-mail dá, né sábio Senador? Usar videoconferência pra depoimentos na justiça dá, né probo e competente Senador? Votar em urnas eletrônicas dá, né eminente Senador? Mas deliberar sobre a legislação não dá, né Senador? A soberba de alguns de vocês sobre suas tarefas e obrigações, bem como a ignorância intelectual, é algo estarrecedor. Tudo prá não trabalhar...
VICENTE
2020-03-16 19:46:15Os parlamentares são pessoas muito capazes...capazes de tudo!