Adriano Machado/Crusoé

DPU questiona na Justiça resposta de Weintraub a pai de aluna no Twitter

27.01.20 19:53

A Defensoria Pública da União apresentou à Justiça, nesta segunda-feira, 27, representação com o relato de que o ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), atendeu, em sua conta oficial no Twitter, um pai que se classificou como apoiador e pediu a revisão da nota da filha no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, reporta a Folha de S.PauloO documento foi anexado à ação que resultou na suspensão da divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada, Sisu.

De acordo com o defensor João Paulo Dorini, a atitude do ministro constitui “seríssima ofensa ao princípio da impessoalidade”. Ele mencionou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, “está revisando as provas de todas as pessoas que estão reclamando de maneira informal, por meio das redes sociais, mas que não dará respostas individuais a elas, como fez Weintraub em relação a seu apoiador”.

A defensoria tem informações de alunos que pediram a revisão de suas notas e não foram atendidos — um caso é citado na ação. “Por que não se informa adequadamente cada um dos solicitantes da revisão, caso de fato ela já tenha sido realizada, já que o próprio ministro da Educação pôde fazê-lo pelas redes sociais para alguém que aparentemente ele sequer conhece pessoalmente?”, questionou Dorini.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Um governo que flerta tanto nas redes sociais, nada impede o ministro de ser educado e atencioso no problema, mas que indicasse os canais institucionais para que a pessoa pudesse fazer seus questionamentos.

  1. Aí se todo servidor público fosse tão eficaz em resolver uma solicitação de um cidadão. Este país não seria o lixo socialista que é. Parabéns ministro pela agilidade do trabalho.

    1. É por isso que o Brasil não melhora, pois o povo é ignorante demais! Os fanáticos bozistas não entendem o que significa IMPESSOALIDADE?

    2. ImpreCionante é a doçura dos comentários dos que se julgam a cereja do bolo. E retardado, seu bunda mole/cretino, é você. Sabe por que a maioria não te contesta como manda a legítima defesa? Não há espaço neste chat; você e seu ego ocupam toda a área disponível. Imbecil.

    3. Andre: como tudo nessa vida, ingenuidade e inocência também requerem limites. Não há necessidade de exagerar.

    4. Leia no dicionário: impessoalidade. É princípio republicano e constitucional. Eficiente seria criar um site com informações de talhadas de cada aluno. Mas esse é um governo levado a cabresto pelas mídias sociais. Será q teria o mesmo cuidado em atender alguém que dissesse que NÃO era apoiador? Seguidores incondicionais de JB, apoio crítico é melhor que o cego...As críticas ajudam o governo a tomar melhores decisões.

    5. Brincadeira ter de ler um comentário retardado logo de manhã. André, na boa, a forma como estão lidando com esse problema do ENEM é amadora e desigual, fora que estão escondendo o tamanho desse mesmo problema. O correto seria a revisão de todas as provas ou que o ENEM fosse refeito.

    6. Kkkkkkkkkkkkk. Agilidade para jumentos delinquentes Bozistas. Para a população humana brasileira, só o farelo!

  2. Perderam a eleição e agora tentam sabotar o governo de todo jeito. Idiotas que não tem oque fazer e ficam tentando atrapalhar o serviço dos outros

    1. Sonia, em "Terras Brasilis" o rigor e escrutínio da lei serve unica e exclusivamente para tirar bandido do colarinho branco de trás das grades, o resto é carnaval e festa. Quanto ao problema do ENEM, uma prova desse porte e que é feita a tantos anos, nunca pensaram que poderia ocorrer tal problema? Não concorda que houve grande dose de amadorismo e empáfia dos organizadores? Isso que dá bater no peito e ser todo "pomposo e cheio de razão" para dizer que foi o melhor ENEM de todos os tempos...rs.

    2. Sr. Observador: se for levar ao pé da letra o “ constitucional princípio da impessoalidade”, muitas autoridades mereceriam advertência. A começar pelo min Gilmar Mendes, que em altos brados vociferou impróprios contra Deltan Dallagnol e demais Procuradores da Lava Jato.

    3. Estão fazendo tempestade em copo d’água. É simplesmente impraticável criar um site do dia pra noite contendo informações detalhadas das provas de mais de três milhões de candidatos! Basta revisar as provas dos 6 mil prejudicados e encerra-se o caso. Há assuntos mais relevantes a resolver neste país!

    4. O governo se auto-sabota diariamente. O problema do atual governo é insistir numa ideologia bitolada de extrema direita, forçar goela abaixo do brasileiro essa lavagem cerebral que não perde em nada para os evangélicos neo-pentecostais e os mortadelas petralhas. Os extremos se completam e, nesse caso, são grandemente nocivos para essa nação. Tenho fé que logo logo isso acaba.

    1. Lá vem o Jose (sem acento, que toma no assento), descendo a ladeira. É só o que ele sabe fazer, atacar se qualquer tipo de provas concretas. Sómente ilações sem fundamento. Acusa, agride, ofende a todos os 45 milhões que elegeram o Presidente que em apenas um ano já fez muito mais pelo país do que a corja que em 14 anos quase nos destruiu. Ahhh, Jose! Vou ter que mudar o diagnóstico: nem lobotomia resolve teu problema.

    1. Sim, realmente tem, até o próprio governo parece querer isso.

    1. Raimundo, seu comentário é coisa de direitopata. Isso tem cura, nada como uma boa dose de bom senso. O problema é quando já está viciado, aí a ideologia já derreteu o cérebro e o cara vira bolsolavista, irmão gêmeo do mortadela petista.

    2. Apoio cego é acrítico é coisa de seitas personalistas e regimes totalitários. Críticas ajudam o governo a melhorar.

  3. A comunistada ñ tem mesmo em q se agarrar. É o final. Sinceramente, eu sequer imaginava q má fé era sempre coisa do judiciário e ORCRIMS partidárias representadas p centrão. O aparelhamento do MEC é assustador, e tbm conta c a imprensa marrom. O nosso problema é acadêmico.

    1. Ministro da Educação vai completar um ano. O que fez pra educação básica, que reclamou tanto com os resultados do PISA nos governos do PT? Disse pomposamente “ a educação básica será prioridade”. Cadê o programa? O q vemos é a doutrinação de esquerda substituída pela de extrema direita, e a qualidade no buraco de sempre. Sua trincheira e ideológica, não de qualidade. Que tal tirar ideologia da jogada? Apoio crítico é melhor q o incondicional.

    2. Acadêmico mesmo, essa turminha olavetana fanática, que está se engalfinhando com os mortadelas petralhas, não ajuda em nada nossa nação. Despois que terminarem de destruir a nossa educação (pois a destruição começou com o governo vermelho) teremos de juntar os cacos e repensar toda ela sem qualquer tipo de viés político, seja de direita ou esquerda.

  4. Acho que a tal ameba come-cérebros andou fazendo uma devastação nos anti-bolsonaristas. COITADOS (literalmente). PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Cortex pre frontal e a área do pensamento crítico. Acho q quem segue qq coisa incondicionalmente tem atrofia nessa área do cérebro.

  5. O que existe é uma orquestração massiva contra o Ministro Weintraub, gerada dentro do próprio Ministério que chefia, onde contrariou interesses escusos de décadas. Se ele não respondesse ao pai da aluna, estaria sendo acoimado de arrogante, desinteressado, ineficaz. Como respondeu, a dizer que nenhum cidadão ficará se resposta neste Governo, então é analfabeto, olavista (como se isso fosse mau), jupiteriano, etc. Teria que demitir todos e começar de novo, com no máximo 30% de efetivo.Calhordas.

    1. Votei no JMB porque não queria a volta da Quadrilha Socialista ao poder. Mas estou decepcionado com atuação desse ministro da educação que, por ser a pasta mais importante do governo, até agora não disse a que veio. No meu ponto de vista já está passando da hora de ele ser demitido, pois o governo tem a obrigação de encontrar alguém mais competente e responsável para o cargo. Com educação não se brinca, se educa!

    2. Criticou acidamente o PISA desastroso no regime petista por 13 anos. Há cerca de 1 ano no MEduc, que planos criou ou implementou para atacar a tragédia do ensino fundamental, de forma a mudar essa trajetória? Passa muito tempo e energia fazendo posts ideológicos nas redes. Coisa que outros ministros competentes não fazem. Pena isso, o M Educação no meu entender é o mais importante de todos, ensino fundamental determina o futuro da nação. preparação pra Industria 4.0 então melhor nem comentar...

    3. Só besteirol do Roger. Ninguém precisa orquestar nada contra este ministro incompetente. Ele mesmo se destrói publicamente. Profesor universitario picareta que não passaria nem em um exame de fezes em uma universidade decente. Vou usar a linguagem dele para descreve-lo: peçoa diziquilibrada que é incapaz de pençar!

    4. Ele não tinha que responder coisa alguma. Se quer dirigir uma reclamação ao ministério, que o faça nos canais apropriados. Isso aí virou o quê?

  6. E a primeira vez que vejo uma situação esdrúxula como esta. Uma cidadão qualquer faz uma reclamação sobre o resultado de um exame de sua filha, em canal direto com um ministro de estado e a partir daí se desenvolve um colóquio público nas redes sociais. Ele feriu sim, o princípio da impessoalidade, afinal ele representa o Estado. Se ele não é capaz disso, que saia então e vá ser feliz nas redes sociais, abra um canal no Youtube.

    1. E ele não está só nisso não! Vejam o caso recentíssimo do governador do Rio de Janeiro, neste episódio lamentável. Sinceramente, essas redes sociais estão tirando essas pessoas do eixo. Vão se tratar, cambada!

  7. Que momento estamos vivendo no país, basta um membro do governo fazer um movimento a direita que lá vem os esquerdopatas pra judicializar porque sabem que tudo na justiça anda a passos de paquiderme e com isto cria um embaraço ao governo.

    1. Na boa meu amigo, não é questão de ser de esquerda ou odiar esse governo ou ministro. Quando um concurso público tem um problema igual ao desse enem, normalmente é cancelado e refeito. E está explícito que o problema foi muito maior do estão divulgando. Com essa de fazer revisão por meio de canais informais ficou mais casa da mãe joana q nos governos petralhas.

  8. Todo cara indicado por Olavo de carvalho, como esse so' cria problemas, nao tem nada a acrescentar. Deveriam ter o acesso cortado ao planalto, a comecar pelos 3 filhos Olavistas problematicos.

    1. Olavismo é uma seita, semelhante na essência ao lulopetismo, infelizmente só os não olavistas veem isso.

    2. O otário de carvalho é terraplanista.... precisa dizer mais alguma coisa?!...rsrsrsrsrs....

    3. Olavo não é direita. Acorda Zé Bitolado. Seguir olavo é se rebaixar igual gado mortadela petista q não pensa e só diz amém.

    4. Olavo é odiado pela esquerda. Ele diz grandes verdades, que ninguém tem coragem para sequer pensar que pode ser fato. Ele também desmascara os falsos direitistas, os oportunistas de cima do muro.

    5. Olavo é a mentira em pessoa. Totalmente desequilibrado e com ideologia política q abraça desde o autoritarismo monárquico até conceitos religiosos de cabresto de massas fortemente usado na idade média pelo catolicismo quando se aliava e se abraçava com os reis da época. Sem falar na admiração que tem de ditaduras comunistas, embora se diga de extrema direita e insista para os patetas q o seguem cegamente q luta contra tudo isso. Verdadeiro comunista enrustido.

    6. Acho que você nunca leu nada do Olavo de Carvalho. Repete o mantra disseminado pela mídia e pelos "pseudo intelectuais". Procure conhecer a verdade.

  9. Esse ministro já passou dos limites. Está fazendo de tudo pra ser o pior ministro da educação que esse país já teve. Isso é o cúmulo do absurdo. Chega de amadorismo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO