Doria volta atrás e diz a aliados que renuncia ao governo de SP para concorrer ao Planalto
João Doria (foto) recuou e comunicou ao vice, Rodrigo Garcia, e a outros aliados paulistas na tarde desta quinta-feira, 31, que vai se desincompatibilizar do cargo de governador de São Paulo para concorrer ao Palácio do Planalto em outubro. A conversa ocorreu no Palácio dos Bandeirantes. Desde que Eduardo Leite, que sonha em disputar a...
João Doria (foto) recuou e comunicou ao vice, Rodrigo Garcia, e a outros aliados paulistas na tarde desta quinta-feira, 31, que vai se desincompatibilizar do cargo de governador de São Paulo para concorrer ao Palácio do Planalto em outubro. A conversa ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.
Desde que Eduardo Leite, que sonha em disputar a Presidência, recusou um convite do PSD e decidiu ficar no PSDB, Doria viu crescerem as chances de ser abandonado pela sigla.
Dentro desse cenário, havia dito a Garcia que permaneceria no Palácio dos Bandeirantes até 31 de dezembro, abrindo mão da corrida presidencial.
Um dos temores do governador paulista era de que o nome de Eduardo Leite fosse lançado e referendado durante as convenções partidárias, entre julho e agosto, ignorando o resultado das prévias. Ao longo da manhã desta quinta-feira, porém, diante das notícias sobre a possível desistência, bombeiros do partido entraram em ação para tentar demovê-lo da ideia -- o movimento teria dado mais segurança ao tucano para renunciar ao governo de São Paulo e manter a candidatura à Presidência.
Um dos gestos foi a nota encaminhada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, a lideranças da legenda reafirmando o apoio à candidatura de João Doria ao Planalto. "Venho, por meio desta nota, reafirmar que o candidato a presidente da República pelo PSDB é o governador de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Amyr G Feitosa
2022-03-31 18:46:42A montanha pariu um rato.
André
2022-03-31 17:14:45Se Moro não for candidato, minha opção é João Doria.
Odete6
2022-03-31 16:21:32Nanicos incônscios e burros que não enxergam que não são eles que o BRASIL quer como presidentes; invejosos, egocêntricos sem chance alguma e se recalcam por isso; egocêntricos e interesseiros que só pensam em seu próprio umbigo; indiferentes estúpidos que não pensam nem ouvem o BRASIL e só pensam naquilo: eles próprios!!!! NÓS DA TERCEIRA VIA QUEREMOS O DR. SÉRGIO MORO, idiotas, o único que tem um grande contingente nas pesquisas!!!!!!!
claide reis rocha
2022-03-31 15:24:50Não sei se vou..não sei se fico.. Arre....
Suzane
2022-03-31 15:07:20A chance de Dória vencer as eleições é zero...
Fernando
2022-03-31 15:03:12A volta dos que não foram.
Paulo
2022-03-31 14:54:54Vacilou… desistiu da desistência… vai cair mais ainda…