Doria prorroga quarentena em São Paulo até 14 de julho
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta sexta-feira, 26, a prorrogação da quarentena em todo o estado até 14 de julho a fim de conter o avanço do novo coronavírus. A nova rodada do isolamento social segue as diretrizes do Plano São Paulo, que divide o estado em cinco fases. O planejamento...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta sexta-feira, 26, a prorrogação da quarentena em todo o estado até 14 de julho a fim de conter o avanço do novo coronavírus.
A nova rodada do isolamento social segue as diretrizes do Plano São Paulo, que divide o estado em cinco fases. O planejamento estabelece restrições mais duras em áreas críticas e o abrandamento das regras em regiões com índices controlados de contágio e de ocupação hospitalar.
Na atualização desta semana, a capital e 14 municípios da Grande São Paulo migraram para a zona "amarela" e poderão reabrir bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias. O Centro de Contingência, contudo, recomendou que os municípios iniciem a retomada destas atividades apenas a partir de 6 de julho.
"Na capital e na Região Metropolitana, houve uma melhora significativa da epidemia. Nós notamos isso na ocupação dos leitos, na queda das internações, na menor variação de casos, sobretudo na capital, que, inclusive, teve uma redução no número de óbitos em relação à semana anterior", explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.
Em contrapartida, pela nova classificação, a maior parte do estado permanece ou passa para a fase "vermelha", a mais restritiva, com a autorização para o funcionamento somente de atividades essenciais.
"No interior, como já era esperado, nós temos sim, a presença e um crescimento muito importante da epidemia, que se traduz tanto no número de casos como no de internações e óbitos. É por isso que está sendo feito um trabalho muito grande para o controle da pandemia e também para a melhoria da capacidade hospitalar", emendou a secretária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)