Doria e Maia elogiam mudança de tom de Bolsonaro
O governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiaram, nesta quarta-feira, 1, a suavização do tom do presidente Jair Bolsonaro (foto) no pronunciamento oficial de terça-feira, 31. Na TV e no rádio, o chefe do Planalto adotou postura moderada, sem críticas abertas ao isolamento social, e pediu um pacto...
O governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiaram, nesta quarta-feira, 1, a suavização do tom do presidente Jair Bolsonaro (foto) no pronunciamento oficial de terça-feira, 31. Na TV e no rádio, o chefe do Planalto adotou postura moderada, sem críticas abertas ao isolamento social, e pediu um pacto nacional contra a pandemia.
O parlamentar comentou o assunto em entrevista ao programa à Band. “Seria muito importante que o presidente continuasse nesta linha e que ele possa cumprir de fato o papel que é dele, que é o de coordenar as ações do Brasil em defesa dos brasileiros no enfrentamento desta crise”, alegou Maia.
Protagonista de embates com o chefe do Planalto sobre a importância da quarentena na última semana, Doria ensaiou uma reaproximação. “Ontem, como cidadão, brasileiro e governador, fiquei feliz de assistir um presidente da República mais moderado e com bom senso, colocando uma mensagem equilibrada à população brasileira”, disse.
O tucano, no entanto, fez críticas a uma publicação de Bolsonaro nas redes sociais. Pela manhã, o chefe do Executivo divulgou vídeo que denunciava suposto desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e criticava, indiretamente, governadores e prefeitos pela adoção do isolamento contra o surto da Covid-19. A instituição desmentiu a escassez de produtos e Bolsonaro apagou a postagem horas depois.
“É preciso coerência, presidente. Seja moderado, equilibrado. Faça aquilo que o senhor fez ontem à noite em rede nacional. Não caia na tentação de seguir orientação daqueles do gabinete do ódio que propõem o confronto, o combate, a briga, a dissidência com governadores, parlamentares, Judiciário, jornalistas ou qualquer outro que se oponha ou formule críticas contra o senhor”, emendou o governador de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marco
2020-04-05 10:52:37Dois oportunistas canalhas.
Eduardo
2020-04-02 15:09:11QUE TRISTE; ELOGIADO POR BANDIDOS;certamente foram rejeitados.
MARIO
2020-04-01 20:53:01O capitão dá porrada quando ele quer e assopra também qdo ele acha que deve.
José
2020-04-01 17:45:27Será que o Doria vai suspender o Decreto que autoriza colocar como suspeito se COVID 19 nos atestados de obito?
Antônio
2020-04-01 16:27:38Imagino que Bolsonaro deve estar super inflado com os elogios de Maia e Dória! Dois inimigos. Dois maus elementos que estão antecipando as eleições presidenciais em 2 anos!
Tal
2020-04-01 15:27:12Que o comportamento do presidente é no mínimo incompreensível, na maioria das vezes, inclusive para seus eleitores, é fato. Que o governador de São Paulo e o presidente da Câmara consolidam junto à população a imagem de falsos, oportunistas e aproveitadores é fato incontestável.
GLADSTON
2020-04-01 15:05:26Sinceramente, pouco importa as opiniões desses dois imbecis. Já sabemos o que eles querem.
Francisco de Freitas
2020-04-01 15:00:49Inegavelmente o Presidente Bolsonaro se emociona fácil e às vezes solta palavras pensando que do outro lado só tem gente de boa fé e vai entender o seu sentimento. É nítida a preocupação do presidente com milhões de brasileiros e brasileiras que só tem o que comer no dia em que trabalham. Muitos já estão desesperados sem ter nada em casa e sem dinheiro para comprar. Talvez falte didática ao presidente de expor melhor esse seu sentimento. Quem quiser e puder ficar em casa que fique.
Jodilson
2020-04-01 15:00:44Doria e Maia 2 vagab aproveitadores
EDISON Bittencourt
2020-04-01 14:50:34Perceberam que estavam beirando o ridiculo. Deixem isto oara o Antagonista e Crusoe