Governo do Estado de São Paulo

Doria é aconselhado a deixar ‘rinha’ com Bolsonaro e focar em duelo de governos

14.09.21 07:33

Um dos alvos preferenciais da militância bolsonarista, seja nas redes sociais, seja nas manifestações de rua, o governador de São Paulo, João Doria (foto), foi aconselhado por aliados a parar de atacar a figura do presidente Jair Bolsonaro e voltar sua artilharia às deficiências do governo dele.

A percepção dos tucanos, baseada em pesquisas qualitativas e monitoramento das redes sociais feitos pelo partido, é a de que Doria não ganha nada ao personificar suas críticas no presidente.

Eles dizem que a postura de Doria só torna a reação ainda mais agressiva contra ele nas redes, onde o bolsonarismo tem muito mais força, e anula a estratégia traçada pelo grupo do governador de expor aos eleitores uma comparação entre as realizações da gestão paulista e do governo federal.

“Entrar na rinha de galo do Bolsonaro é muito ruim, não acrescenta nada. Não tem que bater na pessoa, tem que bater no governo e mostrar suas realizações. Acho que agora o Doria acordou para isso”, disse um tucano, destacando as últimas postagens feitas pelo governador paulista.

Depois de ironizar o recuo de Bolsonaro nos ataques ao Supremo Tribunal Federal na semana passada, dizendo que o “leão virou um rato” — mais um erro na visão de tucanos –, Doria mudou de postura: passou a divulgar ações de governo, como o programa de auxílio para trabalhadores informais e a retomada de obras de trem e metrô na capital.

Os tucanos apostam ainda em um aumento da rejeição ao presidente da República no ano que vem — hoje ela já está acima dos 50% — por causa das dificuldades de reaquecimento da economia, do aumento do nível de desemprego e dos elevados índices de inflação. Enquanto Bolsonaro responsabiliza os governadores que determinaram o distanciamento social pela crise econômica, Doria martela que a situação poderia estar melhor se o presidente tivesse corrido atrás das vacinas contra a Covid-19 em vez de negar a gravidade da pandemia.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse JOSÉ gay-confesso é um sujeito salafrário, abominável e mentiroso. Eu já participei do Projeto Rondon qdo universitário, na ida para o Amazonas, num navio da Marinha, passamos pela Ilha da Trindade (litoral capixaba) para deixar suprimentos. Lá só existe uma guarnição da Marinha que toma conta do Farol. Lá não existe cadeia, tá ligado, José gay mentiroso? ... kkk!

    1. Nyco Penyco agora se diz ex-rondonista, kkkkkkkkkkkkkk. Pura mentira. Eles não aceitavam muares como membros da equipe. Coitado do Penyco. Está transtornada a muarina. Trindade já teve masmorras sim ignorante. A minha proposta é usar uma delas para o Bozo, tal como se fazia no passado. Nyco Penyco, o muar mais bestial, medíocre e decrépito entre todos os muares bozistas. [[https://www.agazeta.com.br/colunas/herbert-soares/ilha-da-trindade-isolado-territorio-do-es-ja-foi-uma-prisao-federal-1119]]

    1. Joãozinho Necrófilo. Seu zurro é igual a um dejeto flutuando na água. Não tem valor algum, nem para você (um faminto que vive de migalhas do teu dono) e nem para qualquer pessoa. Afinal de contas, muares não votam. Portanto, recolha-se a sua insignificância muarina e volte para o teu pasto grilado. Joãozinho Necrófilo! Joãozinho Necrófilo!

    2. Zezinho,o que você prefere não tem a menor importância,estamos cagan….pra você,isso porque sabemos que não é sua opinião,e sim oque seu dono manda….

  2. Eu prefiro a minha estratégia: bater no genocida e nos seus seguidores um dia sim e o outro também. Esta é a única forma de demonstrar claramente o quão nocivos são estes seres delinquentes, criminosos, corruptos e depravados que tomaram de assalto o país. Só ficarei contente quando todos estiverem encarcerados para sempre em uma masmorra fedorenta lá na Ilha de Trindade.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO