Divulgação

Ato com lideranças de 15 partidos quer ser ‘embrião para grande manifestação’

14.09.21 08:55

O Fórum pela Democracia Direitos Já, grupo que reúne lideranças de 18 partidos, fará um ato nesta quarta-feira, 15, com representantes de siglas de esquerda, de centro e de direita. Entre as metas do encontro está a construção de um entendimento para a realização de uma grande manifestação unificada contra o presidente Jair Bolsonaro.

No domingo, os atos organizados pelo Movimento Brasil Livre e pelo Vem pra Rua reuniram presidenciáveis e manifestantes de branco, mas as ruas ficaram vazias.

Confirmaram presença no evento, que será realizado na sede da Força Sindical, em São Paulo, os presidentes nacionais do Cidadania, Roberto Freire, do PT, Gleisi Hoffmann, do PV, José Luiz Penna e do PCdoB, Luciana Santos. Ainda comparecerão os senadores José Aníbal, do PSDB, e Simone Tebet, do MDB, e os presidentes regionais paulistas do Podemos, Igor Soares e do PDT, Antônio Neto. O ato não terá público e será transmitido pelas redes sociais.

O evento vai celebrar o Dia Internacional da Democracia. Com essa variada gama de participantes, os organizadores esperam que o evento seja o embrião de grandes manifestações unificadas. “Será uma resposta ao Sete de Setembro do presidente Jair Bolsonaro e a suas movimentações golpistas”, explica Fernando Guimarães, do Movimento Direitos Já.

“O ato faz parte de um processo de articulação que o Direitos Já vem construindo para a convocação de um ato de rua amplo, com a presença de partidos, artistas, grupos religiosos, indígenas, representantes de movimentos negros e de mulheres”, acrescenta Fernando Guimarães. “É preciso construir isso sem uma disputa de protagonismo”, argumenta.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O protagonismo já está definido: é o do PT. O cenário é o pior possível - esses movimentos levam a duas correntes ditatoriais - da esquerda e da direita, ambas destrutivas.

  2. Vejo muita gente falando que não havia ninguém no dia 12. Pera aí, nisso Bolsonaro é mais esperto. Ele planejou o 7 de setembro, incendiou as redes, fez motociata que na verdade foram um esquenta e depois o grande final, que na visão paranóica dele seria o golpe. Pois é, não teve golpe. As manifestações contra a Dilma começara tímidas, um dia elas cresceram para valer. Aqui é mesma coisa, a próxima será maior, e depois maior ainda. Só não pode é jogar a toalha.

    1. Concordo contigo. O que a Gleisi vai fazer lá? O PT quer estar sozinho, está pouco se lixando para o povo brasileiro. Eles querem o poder junto com o centrão de Lira, Nogueira… já estão começando o namoro novamente, a Dilma conhece muito bem essa corja.

  3. Demorou, mas surgiu a terceira via que todos esperavam: o Senador Alessandro Vieira, já demostrou não compactuar com o sistema como Lula e Bolsonaro, tem passado ilibado e discurso e ações que vão do centro a centro-esquerda e centro-direita, se alguma legenda que tenha caixa detectar isso, como o PSL por exemplo e resolver apoiá-lo, será eleito o próximo Presidente da República. Namastê!

    1. O senador Alessandro Vieira para presidente da República é o nome certo.

  4. Você não pode dizer que as ruas estavam vazias, não seja injusta. Ha 5 dias do Golpe de 7 de Setembro, abortado pelos Governadores, após 2 meses de levantes estressantes, nossa condição emocional estava e está comprometida. Você queria que nós amontuassemos, como o gado? Tínhamos que ficar dispersos, e ficamos, em diversos quarteirões. Aqui, tivemos a presença de sempre, e de muitos jovens.

    1. Os sujos zurrando sobre os fedorentos, kkkkkkkkk. Como os bozolulistas são decrépitos!

    2. São sempre os mesmos esquerdistas. Eles não desistem de passar vergonha....ahahahahah. Muda a m**da mas as môscas são sempre as mesmas.

  5. Essa mistureba entre Direita, Centro e Esquerda já é desespero dos ANTAS e dos pressupostos organizadores desse evento, mas ... aguardemos o que vai sair desse conluio. ___ Bolsonaro 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.

    1. Comunismo só na mente doentia dessa ultra direita ultrapassada nem o Papa se preocupa com comunismos. Devemos zelar pelos direitos humanos que até agora não foi visto 590.000 mortos e diz que não é coveiro isso é apenas o aperitivo desse maluco etc.....

    2. Kkkkkkkkkkkk. O Nyco Penyco, aquele que aluga o esfincter para ser o playground de bozista, continua zurrando por aqui? Passa daqui criatura medíocre. Em um jantar ontem, os corruptos da direita estavam morrendo de rir de uma imitação constrangedora do teu dono feita por um humorista. É assim que os donos do poder tratam vocês: como muares úteis para eles continuarem roubando. Como são imbecis os bozistas! Nyco Penyco! Nyco Penyco!

    3. A aí, ELAINE! como estava a mega-manifestação de ninguém dia 12/SET? Você é daquela turminha de sovacudas peludas, que ficam peladas, com as tetas caídas e bundas murchas? .... kkk! __ desculpa, mas eu não podia deixar passar essa.

    4. A última trincheira mesmo !!!E também mais uma fake news pra variar .... A queda do muro de Berlim , a URSS, e este “comunismo” que alienados imaginam ainda exista, só mesmo no mundo surreal deste povo tipo do tal zé trovão !!! Hilário !! Patéticos ! Que falta faz leitura nestas cabeças ocas sem a menor noção do que seja política internacional , fenômenos econômicos e sociais que regem as nações e as mudanças dos perfis ideológicos ante a evolução de fatos históricos e da atualidade ..

    1. Mara isso é um sonho desvairado de verão. O Moro se revelou c o mk político um excelente Juiz. Pena que ele tenha saído do Ministério Público.

  6. Uma coisa parece certa: os bons generais já apearam do comboio do aloprado-mor e penso que muitos acólitos e líderes de claques estão a soldo, na base do “dinheiro compra até amor verdadeiro”(nelson rodrigues). Com agrados financeiros sem conta a fardados, armados ou não, cabe a todos opositores, sejam do PT, do PSOL, do Novo, de parcelas do Centrão, e de quem mais chegar, estabelecer um acordo de cooperação para que o segundo turno não reeleja o Bozo. Fora disso, é briga burra.

    1. Sebastião, grato pelo comentário. não carrego ódio ao Bolsonaro. e nem tenho boa-vontade com o PT a ponto de esquecer o que fizeram em roubalheira, e o que estão aprontando contra o Moro. mas penso que é muito pouco benéfico para um país ficar restrito a votar em Lula ou Bolsonaro. Tem que aparecer uma terceira via de qualidade. e para isso será preciso que muita gente se una em torno de um projeto de país, e não de pessoas.

    2. Ferreira não deixe que seu ódio ao Bolsonaro seja maior que sua inteligência em ver e reconhecer o estrago que 14 anos de governo petista apoiados pelos partidos de esquerda fizeram ao Brasil. Acorde de uma vez, não haverá 3a. via.

  7. O que os políticos a esquerda, a direita ou ao centro não entenderam até hoje é que ninguém aguenta mais o desgoverno do país nos ultimos 30 anos, a falta de foco, a falta de planejamento e a ausencia de ações politicas concretas nas áreas de educação, saúde, segurança, etc... que beneficiariam a população são insignificantes, basta ver o nível de pobreza intelectual e financeira do nosso povo. Estamos atolados na mesmice sem uma luz no fim do túnel para o país.

    1. Onde foi parar o meu comentário que foi publicado e depois sumiu Gostaria de saber o que agrada a vocês ???? Coisas de Zezinho e Joãozinho bem baixo ???? Desculpe mas não faz o meu perfil uma pena , Diego.

    1. Excelente decisão Maria...onde tem PT e seus satélites temos que ficar fora dessa tramóia.

    1. Trem tempo ao tempo o povo cansou destas manifestações programadas. Nos deixam fazer uma expontânea com nossas reivindicações verdadeiras . Queremos descansar estamos estressados, com CPI sem fim , manifestações que não nos representa , parecendo mais uma disputa , de quem leva mais gente a rua cansados da voz do Aziz , do Calheiros , pandemia , até a Tebet de quem gosto

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO