Doria autoriza 'bico oficial' a policiais civis nos dias de folga
O governador de São Paulo, João Doria (foto), sancionou nesta quinta-feira, 13, lei complementar que autoriza policiais civis a participarem da chamada Atividade Delegada. A operação é um convênio firmado entre o estado e municípios que permite que os fardados trabalhem voluntariamente em dias de folga, quando considerado necessário pelas prefeituras, e recebam uma remuneração...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), sancionou nesta quinta-feira, 13, lei complementar que autoriza policiais civis a participarem da chamada Atividade Delegada.
A operação é um convênio firmado entre o estado e municípios que permite que os fardados trabalhem voluntariamente em dias de folga, quando considerado necessário pelas prefeituras, e recebam uma remuneração extra, em uma espécie de "bico oficial".
Até então, somente policias militares podiam prestar serviços na operação delegada, instituída em novembro de 2012. A inclusão de policiais civis ocorreu a partir de uma proposta do deputado Delegado Olim, do Progressistas.
A atuação dos policiais civis na atividade delegada será regulamentada em uma nova publicação no Diário Oficial do Estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jaime
2022-01-13 20:30:52HAVIA diferença qualitativa entre policial civil e policial militar. Portar armas 24 horas lor dia? O Policial militar conquistou esse direito em alguns estados. Mas PORTAR a arma NÃO significava SER policial. O policial militar fora de serviço e portando arma é só um cidadão armado. Um policial civil, por outro lado, é SEMPRE um policial civil. ATÉ durante as férias. Então, decretar que eles podem FAZER BICO? Só falta as Universidades federais fazerem o mesmo pros docentes Dedicação Exclusiva.
Maria
2022-01-13 12:53:41MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷