Doria apresenta resultados positivos de vacina chinesa e critica Bolsonaro
O governador de São Paulo, João Doria (foto), apresentou nesta quarta-feira, 23, resultados de testes com a Coronavac, vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Durante a divulgação dos dados, Doria voltou a fazer ataques velados ao presidente Jair Bolsonaro. Sem citar o chefe do Planalto, Doria criticou o “negacionismo...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), apresentou nesta quarta-feira, 23, resultados de testes com a Coronavac, vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Durante a divulgação dos dados, Doria voltou a fazer ataques velados ao presidente Jair Bolsonaro. Sem citar o chefe do Planalto, Doria criticou o “negacionismo do meio ambiente e da ciência”.
“Nenhum dirigente público convencerá jornalistas, meios de comunicação e a opinião pública com falácias, sofismas, desinformação, negacionismo, fake news ou mentiras. Pode até enganar no primeiro momento, mas, na sequência, a verdade e os fatos prevalecerão”, declarou Doria. Ele criticou ainda pontos do discurso de Bolsonaro na ONU, ao afirmar que "não são índios e caboclos que colocam fogo na Amazônia".
O governador comemorou os bons resultados da pesquisa com a Coronavac. Segundo o levantamento apresentado, 94,7% de mais de 50 mil voluntários testados na China não apresentaram nenhum efeito adverso. E entre os que apresentaram reações, a principal delas foi apenas dor no local de aplicação da vacina. “Além de segura, a Coronavac está se mostrando altamente eficiente”, comemorou João Doria.
Ele negou que haja uma disputa política em torno das pesquisas de vacinas da Covid-19. “Torço que outras vacinas possam ser testadas, aprovadas e aplicadas nos brasileiros. Nós não estamos em uma corrida pela vacina, estamos em uma corrida pela vida”, afirmou. O Ministério da Saúde fez parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido, para o desenvolvimento de outra imunização contra o coronavírus.
Pelas estimativas do governo de São Paulo, será possível começar a vacinação na segunda quinzena de dezembro. Médicos e paramédicos serão os primeiros a receber as doses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odair
2020-09-28 14:49:23João Dória é um dos políticos mais canalha, sem caráter e inescrupuloso que já surgiu nesse país. Tudo aquilo que ele acusa o outro é exatamente o que ele é! Se a opinião pública está do lado da verdade dele, porque não vai a lugares públicos e interage com os seus apoiadores? Faça como o Bolsonaro e ande pelas ruas! Está desafiado!!!
Joao
2020-09-24 09:34:39Doria disse bem, agora deveria dizer se olhando no espelho! Espero ue nao se eleja mais nem para sindico de predio! Fake Doria!
Jose
2020-09-24 09:19:41Parabéns ao nosso governador,que continua salvando vidas
Milton
2020-09-23 22:57:30Parabéns governador pelo seu empenho, salvar vidas é o que interessa, não importa se a vacina seja chinesa, inglesa ou americana.
Ivandenir
2020-09-23 21:29:20Parabéns governador, pelo seu trabalho e equipe de médicos tão competentes. Pois é, Dória fez ataques velados ao presidente, aliás, muito menos que este faz ao governador. NADA DE NOVIDADE, TODO MUNDO CRITICOU O PRESIDENTE, por falar mentiras e jogar a culpa da pandemia nos governadores, um cara de pau! Na verdade, foram os governadores com ajuda de empresas e outros, conseguiram salvar milhões de vidas. A maioria ignora esse fato, infelizmente. O presidente fez o quê, fora a parte financeira?
Mario
2020-09-23 20:38:57Vacina chinesa não sera vendida nem na 25
César
2020-09-23 20:24:08Esse sujeito é um mal caráter sem limites...Pegou Covid em uma festa que deu para a filha. E quer empurrar essa vacina a todo custo...podia dizer que remédio tomou para se curar...Foi a vacina?
Renato
2020-09-23 18:08:09NAO TOMO VACINA CHINESA NEM DE GRACA.
José
2020-09-23 18:01:05Sujeitinho vagabund0
Charles
2020-09-23 17:55:34Qual será o interesse desse sujeito em que a população se submeta a vacina Xing Ling?