Dólar alto tem 'prós e contras', diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta terça-feira, 26, que há "prós e contras" na alta do dólar. O presidente reconheceu que torce por uma queda na cotação, mas ressalvou que a condução da política econômica é do ministro da Economia, Paulo Guedes. "Se ele falou, está falado", disse Bolsonaro sobre uma declaração...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta terça-feira, 26, que há "prós e contras" na alta do dólar. O presidente reconheceu que torce por uma queda na cotação, mas ressalvou que a condução da política econômica é do ministro da Economia, Paulo Guedes.
"Se ele falou, está falado", disse Bolsonaro sobre uma declaração de Guedes na segunda-feira, 25, em Washington, em que o ministro afirmou não estar preocupado com a alta da moeda americana.
"Espero que caia (o valor do dólar), torço, assim como torço para que caia a taxa Selic, torço para que aumente nossa credibilidade junto ao mundo", afirmou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada. "Agora, na economia, eu sou o técnico de futebol, quem entra em campo são os 22 ministros. O Paulo Guedes está jogando na economia. Se você for analisar na ponta da linha, tem vantagens pró e contra no dólar a 4,21", concluiu, citando a cotação de ontem, antes da nova alta de hoje.
Na saída do Alvorada, Bolsonaro afirmou também que tem uma "expectativa favorável" sobre o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral que irá definir hoje se a coleta de apoio de eleitores para a criação de um partido pode ser feita por assinatura eletrônica com certificação digital.
O processo de registro do Aliança pelo Brasil, partido lançado pelo presidente na semana passada, precisaria, no entanto, usar a biometria, e não a certificação digital, para validar as assinaturas a tempo de a legenda participar das eleições municipais em 2020. A aliados, Bolsonaro foi mais pessimista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rachid
2019-11-26 18:11:01Um PR não precisa ser especialista em todos os assuntos, mas tem a obrigação de aprender o básico, pois a responsabilidade final é dele, mesmo que os projetos sejam operados pelos ministros. Esse escapismo de JB é produto de má vontade de entender e de trabalhar. Delegar sem saber do que se trata é erro estratégico. Não se pode esperar que o país vá para a frente com um PR desses, apesar de alguns poucos bons ministros. O freio de mão acionado por JB quanto às demais reformas é um colossal erro.
José
2019-11-26 15:16:20Ao invés de ficar lamentando diga para o povo o que é necessário para que o partido ser viabilizado para 2020...
Leao
2019-11-26 12:29:46O imbecil nem sabe do que está falando. Só repete frases catadas aqui ou acolá. Enquanto isso, o Real vai se desvalorizando pra vendermos mais comodities, em detrimento da indústria, que segue afundando e sem criar empregos. Assim, seguimos sendo simples fornecedores de carnes, hortifrutis e minérios, sem desenvolver nada, ou muito pouco, em ciência e tecnologia, que é o que faz forte uma nação.
CARLOS
2019-11-26 12:05:25Torcer é para torcedores. Governo serio tem que governar, agir, fazer certo, controlar, evitar especulações.
Eudes
2019-11-26 12:04:58Sempre achei que o Min. Guedes gosta de ver o Real desvalorizado frente ao Dólar, Euro e outras moedas fortes. Pois eu não gosto. Espero que o Presidente esteja atento a certos comportamentos macabros.
Marcelo
2019-11-26 12:03:21Essa dinâmica do dolar sempre foi essa, final de ano Alta estimula a entrada de dolares de turistas e a venda de super safras. Daí passa o verão, caiu o dolar e privilégia as importações novamente. Tudo certo como sempre foi.
Massaaki
2019-11-26 11:49:32O dólar vai explodir e passar fácil de R$ 5,50 - 7,50. Pode chegar a 10,00 até o fim do mandato.
Ivo
2019-11-26 11:47:36Não resolve nada, mas falou certo. Quanto ao Paulo Engodo, até agora não apresentou nada que justificasse a fama de sabe tudo.
Elisa
2019-11-26 11:29:52Esse Paulo Guedes até agora nada fez pra melhorar a economia do país..a não ser perseguir funcionários públicos e desvalorizar a nossa moeda ...tudo a favor das exportações...e inflação altíssima...
Anarquista
2019-11-26 11:26:22Nem sabe o q esta falando. Só entende de milicianos e deixar afundar todas as conquistas morais q se obteve q ele prometeu acelerar e proteger. Infelizmente tivemos de votar nesse m. Estamos sempre votando no q parece menos pior