Dois meses sem café com a imprensa
O presidente Jair Bolsonaro (foto) completou, nesta semana, dois meses sem receber jornalistas para cafés da manhã no Palácio do Planalto. O último foi em 19 de julho, quando Bolsonaro criou polêmica mais uma vez, ao dizer que "falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira". Desde aquele encontro, Bolsonaro passou a...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) completou, nesta semana, dois meses sem receber jornalistas para cafés da manhã no Palácio do Planalto.
O último foi em 19 de julho, quando Bolsonaro criou polêmica mais uma vez, ao dizer que "falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira".
Desde aquele encontro, Bolsonaro passou a receber jornalistas individualmente e a dar entrevistas diárias na portaria do Palácio da Alvorada.
Os cafés com a imprensa foram alvo de críticas públicas do filho Carlos Bolsonaro e do deputado federal Marcos Feliciano ao porta-voz Otávio Rêgo Barros, que organizava os encontros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uirá
2019-09-25 21:46:56Assim é a lógica da corrupção, ela busca rebaixar todos no nível mais baixo, por isto que os CORRUPTOS gostam da falácia ad hominem, estão sempre tentando provar que aqueles que são contrários a eles são iguais ou piores do que ele. Dentro desta estratégia, a comunicação é central, não há como fazer uma mentira ou farsa prevalecer sem propagá-la.
Uirá
2019-09-25 21:43:45Quando a imprensa se presta a defender CORRUPTO ou corrupção, há algo de extremamente errado. Mais curioso é ver gente na imprensa que bate em Bolsonaro por qq coisa, menos por ele teoricamente ceder à corrupção, mostrando como parte da imprensa opera para que a lógica corrupta do sistema se perpetue. Pensar diferente eles até engolem, mas tentar dar uma de "superior" e ser contra a corrupção, aí a coisa se torna inaceitável, pensar melhor do que eu e não ser CORRUPTO? Heresia.
Uirá
2019-09-25 21:40:47A diferença é que agora não há uma subserviência tácita e, em alguns casos explícita, às pautas bolsonaristas. Além disto, a partir do momento que Bolsonaro está sendo cooptado pela corrupção, é bom que ele apanhe da imprensa, para mostrar como funcionava a distopia petista. Lula era questionado e logo aparecia algum jornalista ou veículo de imprensa para fazer coro aos ataques dele visando sobretudo abafar qq vozes contrárias.
Uirá
2019-09-25 21:30:06Para se alterar a lógica que impera hj dentro da sociedade brasileira e que alimenta toda a mentalidade subdesenvolvida, é bom que haja dissenso e divergência, que os mitos e concepções arraigadas sejam todos jogados pro alto e questionados. O processo retroalimentador advindo da polêmica e da contestação forçam as pessoas a no mínimo repensar suas posições e opiniões. O PT sempre buscou atuar na base do abafa de forma muito similar ao núcleo duro do bolsonarismo.
Uirá
2019-09-25 21:26:29Quanto mais "isolado" ele ficar e refém de sua própria narrativa, teoricamente mais frágil e refém dos CORRUPTOS ele é. O PT sempre teve no controle da mídia e da pauta parte do seu projeto de hegemonia, mas as redes sociais e a corrupção praticamente destruíram esta possibilidade e acabaram com todo o esforço petista. Além disto, a própria imprensa em conjunção com os CORRUPTOS fez o favor de se colocar em posição de ser questionada perante a opinião pública.
Benicio
2019-09-23 11:01:53Com as críticas que SEMPRE recebe da mídia ressentida e da esquerda do atraso, é melhor o presidente se recuperar da cirurgia e continuar apenas com sua Lives na quinta feira.
José Passos
2019-09-22 23:28:16Café venenoso, altamente indigesto. Fez bem, Presidente, café da manhã é um momento sagrado, nada de jornalixos.
Marcos
2019-09-22 22:09:23Não é verdade esta reportagem. A entrevista não acontece enquanto a imprensa não fizer reportagem sobre as palestras dos jornalistas da Globo pagas com dinheiro público. E dinheiro graúdo.
Guilherme
2019-09-22 17:19:01Acho válido o cafe com jornalistas, uma forma de amaciar o relacionamento com a imprensa, melhor do que financiar tvs e jornais. Errou o filho e o pai como sempre o segue
Elina
2019-09-22 14:43:23Não deveria dar entrevistas a jornalista algum! exceção ao Terça Livre, Antagonista e Crusoé, estamos cansados de distorções da fala do presidente para criar “clima de caos” e fortalecer a clePTocracia incrustada nas instituições do Estado.