Doente, Shinzo Abe caminha para renúncia no Japão
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, deve renunciar ao cargo devido a problemas de saúde, informou a emissora NHK (foto) na tarde desta sexta-feira no país oriental. Aos 65 anos de idade, Abe foi primeiro-ministro por quase oito anos. Abe visitou um hospital duas vezes nas últimas duas semanas, intensificando as especulações sobre sua saúde. Ele...
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, deve renunciar ao cargo devido a problemas de saúde, informou a emissora NHK (foto) na tarde desta sexta-feira no país oriental. Aos 65 anos de idade, Abe foi primeiro-ministro por quase oito anos.
Abe visitou um hospital duas vezes nas últimas duas semanas, intensificando as especulações sobre sua saúde. Ele deve dar uma coletiva de imprensa ainda hoje para colocar um ponto final aos boatos. Se confirmada a renúncia, será a segunda vez que Abe deixa o cargo por causa de um problema médico. Ele deixou o cargo em 2007, por causa de sua doença inflamatória intestinal, depois de cumprir apenas um ano no cargo.
De volta ao posto em 2012, ele poderia conduzir o país por mais um ano, até setembro do ano que vem. O atual mandato, que já dura sete anos, torna o mandatário o mais longevo primeiro-ministro japonês da história.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Arnaldo
2020-08-28 08:27:28E nós vivemos num país de gilmares, lulas, lewandowskis, dentre outros, que não pensam no país, e sim em nos seu espúrios interesses, nós não temos homens públicos iguais a Ângela Merkel e Shinzo Abe, que governam pensando no bem estar do povo, renunciando por estar doente e abrindo chance para novos governantes, aqui transferem o gabinete para o Sírio, apego ao poder ,