Dodge quer punir líder do Centrão
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou o pedido de recebimento integral da denúncia contra o deputado federal Arthur Lira (foto), um dos principais nomes do Centrão no Congresso Nacional. O líder do PP na Câmara é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O pedido foi feito por Dodge ao Supremo Tribunal Federal. Ela...
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou o pedido de recebimento integral da denúncia contra o deputado federal Arthur Lira (foto), um dos principais nomes do Centrão no Congresso Nacional. O líder do PP na Câmara é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O pedido foi feito por Dodge ao Supremo Tribunal Federal. Ela contesta alegações da defesa, e acrescenta que muitos dos argumentos apresentados pelo deputado são relativos ao mérito da questão, que só poderão ser apreciados depois de a denúncia ser recebida.
O Ministério Público Federal acusa Lira de, em fevereiro de 2012, ter recebido 106 mil reais do então presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos, Francisco Colombo, em troca de apoio político. A quantia teria sido entregue em dinheiro vivo ao assessor parlamentar Jaymerson José Gomes no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A Procuradoria da República quer que Lira pague 530 mil reais como ressarcimento aos cofres da União.
Dodge lembrou que a denúncia está ligada ao esquema criminoso revelado pelo doleiro Alberto Youssef, que trabalhou para o PP, em delação feita aos procuradores da Lava Jato. Youssef contou que Arthur Lira e seu pai, Benedito de Lira, exerciam grande influência nas gestões da CBTU. Os dois também foram denunciados por esta acusação, em 2017.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sandro
2019-05-14 14:40:12O Bolsonaro tem que neutralizar esse pessoal do centrão organizando e incentivando as investigações contra eles. Todos estão comprometidos e citados em delações. A melhor defesa é o ataque. O Nhonho tem que ser o primeiro da lista. Depois eles que negociem da cadeia onde é o lugar deles. Quero ver essa marra continuar depois do processos.
Antonio
2019-05-14 13:18:50Precisa dizer mais algum a coisa do porque os caras estavam tão empenhados em tirar o COAF do Ministério da Justiça...Só bandidos!
Massaaki
2019-05-14 13:04:13O importante é que o foro por prerrogativa de função acabe. Daí pega a todos! Viva a LAVAJATO!!!
Gilson
2019-05-14 12:48:13Ótimo, só assim ele não atrapalha as votações dos decretos governo.
Geraldo
2019-05-14 10:35:05Centrão. Centro de todo tipo de falcatrua.
Hamilton
2019-05-14 10:01:16Jamais, se estivéssemos em um País com um mínimo de bom senso na política, poderíamos ter um legislador, deputado federal ou Senador, exercendo mandato e legislando em causa própria. Esse Lira é o melhor exemplo; é uma vergonha nosso País.
Paulo
2019-05-14 08:58:30TODO PP, foi criado pro rapa, mensalao, petrlao ,e outros, so no brasil, investigado pode legislar a seu favor estao no CCJ, nao querem o COAF, com moro, nao querem fica honestos, nao querem pagar pelos rapas, se enconde, atras de um mandato, e chamam isso de DEMOCRACIA, MAFIA puro sangue, BASTA.
Amelia
2019-05-14 08:56:24Parabens Dr.a DODGE !!! quando os CORRUPTOS do PP , inclusive Arthur LIRA serão JULGADOS ??? o maior numero de CORRUPTOS está no PP!!! se os CENTRÃO não for desarticulado Bolsonaro NÃO conseguirá governar!!! Aproveite e "acelere" a CAPTURA do MAIA !!!
Alberto
2019-05-14 08:46:38É por essas e outras que este sujeito boicota a gestão de Sérgio Moro, como na questão do COAF. Com o respaldo do famigerado "Botafogo", presidente da Câmara Federal, esse sujeito não mede esforços em trabalhar contra o ministro Sérgio Moro, que é pessoa de bem e não faz parte da laia dele.
Odete6
2019-05-14 08:13:19Já merecia ser punido só de fazer parte do Centrão-chantageador- ladrão!!!!