Documento que Planalto alega não existir está no sistema do Ministério de Saúde

24.06.21 21:01

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e o assessor da Casa Civil Élcio Franco contestaram a existência de um documento apresentado pelo deputado federal Luís Miranda, do DEM (foto), e seu irmão Luís Ricardo Miranda, sobre a compra da vacina Covaxin.

O documento em questão, cópia de uma fatura de importação da vacina Covaxin, está no sistema do Ministério da Saúde (abaixo).

Reprodução

O recibo, com a data de 19 de março, fala da importação de 300 mil doses de Covaxin e do pagamento antecipado de 45 milhões de dólares para a empresa Madison Biotech, que não consta no contrato com o Ministério da Saúde.

Depois, o documento foi retificado, corrigindo o número de doses para 3 milhões. No dia seguinte, segundo Luís Miranda, o deputado e seu irmão conversaram com o presidente Jair Bolsonaro para falar sobre as pressões que estavam recebendo.

O documento ainda seria alterado mais uma vez, para que a menção de pagamento antecipada fosse retirada. Mesmo assim, a Madison Biotech seguiu no texto.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Eu quero mais é que o lambe saco do Bozobosta, Ônix vá preso. Ele tem a proteção do Bozo porque tem o rabo preso lá no RS.

  1. São tão incompetentes que no mínimo acharam que se não tinha Doc no Planalto, não tinha em lugar nenhum!! CPI IMPERDÍVEL AMANHÃ!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO