Reprodução/redes sociais

Ditadura da Venezuela posiciona mísseis antiaéreos em Caracas

12.02.20 09:33

A ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela, posicionou nesta terça-feira, 11, uma unidade de mísseis antiaéreos (foto) perto de Caracas e das cidades de La Guaira e Puerto Cabello.

“Pode ser uma necessidade de mostrar força. Em breve, terão início alguns exercícios militares que estavam programados. Além disso, o presidente interino Juan Guaidó retornou à Venezuela nesta terça”, diz o analista militar Andrei Serbin Pont, da consultoria Cries, em Buenos Aires.

Serbin Pont não descarta a hipótese de que o setor de inteligência militar tenha detectado alguma ameaça, como quando um helicóptero foi roubado e lançou granadas contra o prédio do Tribunal Supremo de Justiça, em 2017. O posicionamento das baterias antiaéreas seria então uma forma de resguardar o espaço aéreo.

“Um dado interessante é que a base de La Carlota, em Caracas, onde foram colocadas algumas baterias, não é um bom lugar para instalar um radar, pois oferece uma cobertura aérea muito limitada. Eles devem ter considerado que proteger esse espaço aéreo limitado era uma prioridade”, diz Serbin Pont.

Ao colocar baterias antiaéreas de prontidão, a Venezuela aumenta o risco de um acidente. “A distribuição dessas baterias pode ser algo perigoso, porque pode levar a situações como a da queda do avião ucraniano perto de Teerã, no Irã, em janeiro”, diz o analista.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. os militares venezuelanos tem que aprender a usar esse armamento que os russos andaram vendendo por lá porque até agora ele só aprender a assaltar supermercado o maduro que só sabe dirigir caminhão vai dar uma mãozinha para evitar que o exército em suas manobras acabem de roubando os caríssimos caças russos que foram para lá levados tá na hora de ver se a coisa funciona porque pelo jeito aquele foguetório é demais para derrubar pombo

  2. O tiranete palhaço sempre armando "cenas pseudo-impactantes" ....se o povo venezuelano não estivesse sofrendo tanto, seria o caso de morrer de rir..... essa traquitana toda não passa de um "cisco" para qualquer país que quisesse agredí-lo!!!!

  3. Pobre povo venezuelano escravizado por Maduro. Só ficou no país os "sem alternativas". E o porco Lulla afirmou que na Venezuela existia democracia até demais.

  4. Governos militares são todos iguais. Foi assim noz Brasil, Chile, Argentina, Bolívia, etc. e aí da tem gente que sente saudades da ditadura, tal como o presidente que está levando o país à decomposição...

Mais notícias
Assine agora
TOPO