Ditador da Coreia do Norte chora em evento sobre mães
O ditador nortecoreano Kim Jong-un chorou durante um discurso sobre a queda progressiva na taxa de natalidade na Coreia do Norte, em participação na 5ª Conferência Nacional de Mães. O ditador chegou a secar as lágrimas com um lenço no meio de sua fala no evento, que ocorreu no domingo, 3 de dezembro. "Quando as...
O ditador nortecoreano Kim Jong-un chorou durante um discurso sobre a queda progressiva na taxa de natalidade na Coreia do Norte, em participação na 5ª Conferência Nacional de Mães.
O ditador chegou a secar as lágrimas com um lenço no meio de sua fala no evento, que ocorreu no domingo, 3 de dezembro.
"Quando as pessoas passam por momentos difíceis, pensam na mãe, que as deu à luz, as alimentou, as vestiu, deu-lhes os primeiros passos e as criou. Eu também penso sempre nas minha mãe sempre que me sinto cansado enquanto estou à frente do partido e dos projetos nacionais", disse Kim.
Embora seja difícil obter dados precisos sobre as tendências populacionais da Coreia do Norte, o governo sul-coreano estima que a taxa de fertilidade no país vizinho vem diminuindo constantemente nos últimos 10 anos.
De acordo com as Nações Unidas, a taxa mais recente é de 1,8 filho por mulher.
Durante seu discurso, Kim Jong-un falou no "papel central" das mulheres na sociedade e afirmou que é dever delas combater esse declínio de natalidade.
Segundo relatos da mídia estatal norte-coreana, o país implementou neste ano um conjunto de benefícios para famílias com três ou mais filhos, que incluem até programas de moradia gratuita.
Nas décadas de 1970 e 1980, a Coreia do Norte adotou programas de controle de natalidade com o objetivo de controlar o crescimento populacional após a guerra.
O país depois enfrentou uma grande queda na taxa de fertilidade após uma grave crise alimentar na década de 1990.
O próprio Kim Jong-un pode ter um desafio pessoal relacionado à natalidade.
Até o momento, não se sabe se ele conseguiu parir um herdeiro homem para sucedê-lo, algo importante em uma sociedade tão machista quanto a nortecoreana.
Estima-se que ele tenha três filhos no total, todos nascidos a partir de 2010. O único com aparições públicas e cuja existência é comprovada é uma menina nascida em 2013.
https://twitter.com/o_antagonista/status/1732870841677795520
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-12-08 14:17:27Se tivesse outros filhos eles já teriam aparecido. Ou existe alguma lógica em esconder dois e mostrar um(a)? Provavelmente nem com inseminação artificial deve estar dando certo. Aliás, acho que esse trambolho nunca subiu em cima de uma mulher sem estar com uma arma na mão e dois soldados ao lado.
Luiz
2023-12-08 08:58:41Putz, fiquei com dó. Coitadinho. Tão triste que várias mulheres também choraram. Kkkk
Raimundo
2023-12-07 21:56:21Choro de crocodilo.
LUIZA HELENA FERREIRA NEIVA
2023-12-07 19:44:35rssss, crocodilagem.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-12-07 18:46:40lágrimas de crocodilo. Canalha.