"Disparei na Atlas", comemora Renan Santos
É o terceiro mês seguido em que o pré-candidato da Missão aparece em terceiro lugar. Agora, ele tem 6,9%
O pré-candidato a presidente Renan Santos (foto), do partido Missão, apareceu em terceiro lugar na pesquisa Atlas Intel divulgada nesta terça, 19.
No primeiro turno, Renan ficaria com 6,9%, atrás de Lula (47%) e de Flávio Bolsonaro (34,3%).
Romeu Zema aparece em quarto, com 5,2%.
É o terceiro mês seguido em que Renan Santos aparece em terceiro lugar.
Em março, ele estava com 4,4%. Em abril, 5,3%.
Renan vem melhorando de maneira sustentável. Em novembro do ano passado, ele tinha apenas 2,4% das intenções de voto.
Enquanto Renan sobe, Ronaldo Caiado vem caindo.
O ex-governador de Goiás tinha 10,2% em novembro de 2025. Esta semana, aparece com menos de 5%.
Renan vai melhor entre homens (11%), jovens com entre 16 e 24 anos (36,1%), pessoas com ensino médio (10,5%), moradores do Sul (9,4%) e eleitores que votaram em branco ou nulo no segundo turno da eleição de 2022 (60,4%).
O fundador do MBL, portanto, é visto como alternativa principalmente por aqueles que não se encaixaram na disputa entre Jair Bolsonaro e Lula no segundo turno da eleição anterior.
"Disparei na Atlas"
Na rede X, Renan Santos comentou sua ascensão na pesquisa com um vídeo.
"Pessoal, acaba de sair pesquisa Atlas e eu me consolido em terceiro. E mais: eu subo bastante", afirma Renan.
"A pesquisa é um estrondo. Lembra que falavam 'ele não tem 1%'? Pois é. Estou me aproximando da meta dos 10%. O Flávio está em queda livre. Ele perdeu mais de cinco pontos. E, nas pesquisas de segundo turno, está bem claro: o Flávio não tem nenhuma chance contra o Lula. Logo, o eleitor vai ter que buscar uma alternativa", diz o pré-candidato.
Renan destaca que aparece em primeiro lugar no público entre 16 e 24 anos.
"O que isso mostra? Que eu sou só público jovem? Não. Os jovens apenas me conhecem mais. Quanto mais conhecido eu fico, mais voto eu tenho. Eu tenho condição de, tão logo fique conhecido no público de 25 a 35, de 35 a 44 anos, eu vou subindo também, de 10% para 20%."
"Eu sou a pessoa com a taxa mais alta de conversão de voto, tão logo ela conheça", afirma Renan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)