Diretor do Dnocs demite sobrinho após denúncia de possível nepotismo
O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (foto), Fernando Marcondes de Araújo Leão, demitiu seu sobrinho Marcos Alberto de Araújo Leão Filho da coordenação regional do órgão em Pernambuco. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira, 14, após Crusoé revelar que o fato acendeu o alerta na Comissão...
O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (foto), Fernando Marcondes de Araújo Leão, demitiu seu sobrinho Marcos Alberto de Araújo Leão Filho da coordenação regional do órgão em Pernambuco.
A demissão foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira, 14, após Crusoé revelar que o fato acendeu o alerta na Comissão de Ética Pública da Presidência para um provável caso de nepotismo.
Filho de uma irmã de Fernando, Marcos tinha assumido o cargo em janeiro. Assim como o tio, nomeado em 6 de maio, ele teve a indicação apadrinhada pelo deputado federal Sebastião Oliveira, do PL de Pernambuco.
Procurado naquele dia, o Ministério do Desenvolvimento Regional, ao qual o departamento é vinculado, informou que tomaria as providências necessárias após apurar o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)