Diretor de hospital será o novo secretário de Saúde do Rio
O governador do Rio, Wilson Witzel (foto), escolheu o atual diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Fernando Ferry, para ser o novo secretário estadual de Saúde. Clínico-geral e especialista em Aids, o médico irá substituir Edmar Santos, que foi demitido neste domingo, 17, em meio a denúncias de fraudes nas compras emergenciais da pasta para...
O governador do Rio, Wilson Witzel (foto), escolheu o atual diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Fernando Ferry, para ser o novo secretário estadual de Saúde.
Clínico-geral e especialista em Aids, o médico irá substituir Edmar Santos, que foi demitido neste domingo, 17, em meio a denúncias de fraudes nas compras emergenciais da pasta para combater o novo coronavírus no estado.
Em nota, a assessoria do governador afirmou que Edmar Santos foi exonerado "por falhas na gestão de infraestrutura dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19".
Mesmo assim, Santos continuará trabalhando para o governo Witzel e vai dirigir uma "comissão de notáveis" no enfrentamento à pandemia do coronavírus, segundo a assessoria do governador.
Na semana passada, o ex-subsecretário estadual de Saúde, Gabriell Neves, que era o braço-direito de Edmar Santos na pasta, foi preso junto com outras três pessoas acusado de desviar dinheiro de contratos emergenciais, feitos sem licitação, assinados pelo governo para enfrentar a pandemia.
Neves já havia sido afastado do cargo em abril por suspeita de irregularidades. A investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio aponta suspeita de superfaturamento no contrato de 9,9 milhões de reais celebrado com uma empresa de informática para a compra de respiradores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)