Adriano Machado/Crusoé

Descoberta deve acelerar encontro de corpos em Brumadinho

29.01.19 19:55

As equipes de busca de vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (foto) conseguiram localizar nesta terça-feira, 29, dois corpos que estariam no refeitório da empresa, no momento do acidente.

A descoberta indica que o encontro de outras vítimas deve se acelerar a partir de amanhã, quando o trabalho recomeça na madrugada.

Desde a sexta-feira, 25, quando houve o rompimento, foram localizados 84 mortos, dos quais 42 já foram identificados. Outras 276 pessoas ainda estão desaparecidas.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalha com a perspectiva de que a maioria das pessoas atingidas pela lama estava no refeitório. Os dois corpos achados seriam um indício de que o restante delas será localizada a partir de amanhã.

As buscas de hoje foram atrapalhadas pelo socorro que os bombeiros tiveram de dar a pessoas que entraram na área do acidente sem autorização e foram atacadas por marimbondos.

Além disso, uma casa próxima à base dos bombeiros em Brumadinho foi incendiada por um homem com problemas psicológicos, em uma briga de casal. Os bombeiros controlaram o fogo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ontem foi muito interessante: parte da imprensa ajudando a desqualificar a ajuda dos militares israelenses, enquanto entrevistavam pessoas sem o menor preparo entrando em área de risco 'para ver se achavam alguém'. Na hora ainda pensei: daqui a pouco os bombeiros vão ter que interromper a busca por pessoas/corpos relacionados à tragédia para resgatar esses tolos... Não deu outra!

  2. Os processos de Mariana devem ser revistos e medidas mais duras tomadas para punir responsáveis. Sempre a corja política manipulando a máquina. Isso TEM QUE MUDAR.

  3. Gostaria que a imprensa investigasse os responsáveis políticos dessa tragédia. Vi consultorias de empresas de Virgílio Guimarães e Quintão. A jornalista que escreveu sobre Mariana diz que 70% da Câmara de MG teve candidatura financiada por mineradoras. Em troca de que? #Lava-Lama Grata

    1. Carolina , concordo com vc, está tragedia é consequência dos políticos corruptos e cx 2!! Vide, permissão do Pimentel , para ampliar a barragem, e o Decreto da Dilma, considerando tragedia e não crime estes acontecimentos !

  4. Meu Deus!!! "Encontro de corpos"....essa foi tão desastrosa quanto a própria tragédia!!! Linguagem totalmente inadequada, não acham?

    1. Mais um palhaço do politicamente correto! Uma tragédia. Vale e fiscalização erraram tudo que podiam. Mas são corpos. Estão todos mortos. Se chamar de fofinhos não vai mudar nada.

  5. A tragédia, por si só, já é algo muito difícil de se admitir....agora essa manchete é inacreditável: ..."encontro de corpos..." Ora, tenham dó! Que linguagem inadequada!!!!

    1. Sem demérito aos israelenses, o prédio foi localizado pelos Bombeiros de MG.

    2. Realmente a imprensa em geral , inclusive a Crusoé, procura não valorizar o trabalho dos israelenses... LAMENTAVEL!!

    3. A tragédia, por si só, já foi algo inadimissível. Agora, essa coisa de " encontro de corpos" é inacreditável...muita falta de noção!!! Linguagem inadequada demais!!!

    1. " Encontro de mortos"....tragédia de linguagem!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO