'Derrubo em duas laudas', diz advogado sobre expulsão de Bia Kicis do PSL
Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, o advogado Admar Gonzaga (foto) considera que a expulsão da deputada federal Bia Kicis do PSL, anunciada nesta quinta-feira, 12, pode ser facilmente derrubada. "Derrubo isso em duas laudas", afirmou Gonzaga a Crusoé, argumentando que a parlamentar foi expulsa sem um processo disciplinar aberto e sem que tenha sido notificada....
Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, o advogado Admar Gonzaga (foto) considera que a expulsão da deputada federal Bia Kicis do PSL, anunciada nesta quinta-feira, 12, pode ser facilmente derrubada.
"Derrubo isso em duas laudas", afirmou Gonzaga a Crusoé, argumentando que a parlamentar foi expulsa sem um processo disciplinar aberto e sem que tenha sido notificada.
Secretário-geral do Aliança pelo Brasil, o advogado diz que ainda não conversou com Kicis sobre o recurso e não decidiu em que instância recorrerá. "Isso é tão ridículo e inusitado que fica até difícil decidir", afirma.
Gonzaga viu na decisão um "plano" do grupo da ala bivarista com dois objetivos principais: impedir a retirada de Joice Hasselmann da liderança do PSL e assustar parte do grupo bolsonarista com a possibilidade de perda de mandato.
Como Crusoé mostrou, Kicis era a única deputada do PSL que poderia ter deixado a sigla sem correr o risco de ter o mandato cassado, porque foi eleita em 2018 pelo PRP, sigla que se fundiu com o Patriota.
Nesse cenário, a ala ligada ao presidente do PSL, Luciano Bivar, avaliou que seria melhor expulsar Kicis, para que os bolsonaristas perdessem uma assinatura na "guerra de listas" pela liderança do PSL na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Tania
2019-12-13 16:35:09Com tanta coisa para discutir e decidir ficam perdendo tempo com briguinhas de pirulitos
Artur
2019-12-12 21:27:01tem que derrubar mesmo manobra ridicula para tentarem atacar o governo
LuisR
2019-12-12 20:54:56Ex- ministro... atual advogado. Entendo!! Essa manobra deveria moralmente ser proibida!
José
2019-12-12 20:33:01Esse presidente do PSL parece que é discípulo de petistas, pelo menos está seguindo na mesma linha em fazer tramoias.
Francisco de Freitas
2019-12-12 19:10:30Esse Bivar e mais sujo do que poleiro de pato.
Helio
2019-12-12 19:05:55Hoje em dia, não tem uma única decisão legislativa que não seja contestada na Justiça. Depois esses merdas dizem que o Judiciário está legislando. Mas eles mesmo não se entendem. São uns bostas.