Deputados pedem para PGR investigar Bolsonaro por racismo
Os deputados federais Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Paulo Teixeira (PT-SP) ingressaram com uma denúncia contra Jair Bolsonaro por crime de racismo após ele ter perguntado quantas “arrobas” um apoiador negro pesava, durante conversa no cercadinho do Palácio da Alvorada. Na fala, o presidente afirmou: “Conseguiram te levantar, pô? Tu pesa o quê, mais de sete arrobas, não é?” Logo depois, Bolsonaro lembrou que...
Os deputados federais Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Paulo Teixeira (PT-SP) ingressaram com uma denúncia contra Jair Bolsonaro por crime de racismo após ele ter perguntado quantas “arrobas” um apoiador negro pesava, durante conversa no cercadinho do Palácio da Alvorada.
Na fala, o presidente afirmou: “Conseguiram te levantar, pô? Tu pesa o quê, mais de sete arrobas, não é?”
Logo depois, Bolsonaro lembrou que já foi processado pelo crime de racismo por ter usado a mesma expressão e ironizou a sentença judicial.
A notícia-crime foi encaminhada para o procurador-geral da República, Augusto Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Amaury G Feitosa
2022-05-14 12:21:01Roubar o quanto quiser aí pode não é vagabundos?
Marcello
2022-05-13 18:21:27Antes de racismo, parece uma limitação na comunicação usando a língua pátria!
Marcia E. B
2022-05-13 15:41:50Dessa vez até vou torcer pela Gleisi. Mas só dessa vez. Depois volto a condená-la por participar de um partido construído e mantido por desvios e falcatruas. Bolsolulismo é para tirar qualquer ânimo de um brasileiro inteligente e honesto de votar.