Agência Câmara

Deputados do PSL, Flordelis e Eduardo Bolsonaro na pauta do Conselho de Ética

22.02.21 11:12

Com a determinação do presidente da Câmara, Arthur Lira, para a retomada dos trabalhos no Conselho de Ética da casa, o colegiado vai se reunir pela primeira vez nesta terça-feira, 23. A última reunião do conselho responsável por avaliar os processos disciplinares contra parlamentares ocorreu em 18 de fevereiro de 2020. Desde então, por conta da pandemia, os trabalhos estavam paralisados.

Foram incluídas na pauta da primeira reunião 10 representações, das quais nove são contra parlamentares bolsonaristas do PSL. Duas delas têm como alvo o deputado Daniel Silveira, preso na última terça-feira, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, após xingar e ameaçar integrantes do Supremo Tribunal Federal. Silveira deve ser suspenso ou cassado após a conclusão do processo por quebra de decoro parlamentar.

Também está na pauta do Conselho de Ética uma representação apresentada pelo presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, contra Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente da República. Bivar aponta que Eduardo promoveu “um verdadeiro linchamento virtual” contra a colega de bancada Joice Hasselmann e divulgou uma “montagem aviltante” em que Joice estampa uma nota de 3 reais. O caso está no Conselho de Ética da Câmara desde outubro de 2019.

Acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, a deputada Flordelis (foto) também foi alvo de uma representação por quebra de decoro que está na pauta do Conselho de Ética desta terça-feira.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. até lá outras medidas serão tomadas, não vai acontecer nada com esses 3 parlamentares... tudo enganação, sabemos já de antemão o desfecho disso, vai virar pizza.

  2. Mas cadê o Francisco Rodrigues, o deputado do dinheiro nas nádegas ???? Ninguém vai colocar ele na lista do Comitê de Ética ? Dinheiro na bunda, como dizem, é ético ?

    1. O pr reu Arthur Lira deve coloca-lo no conselho de ética. Chico Rodrigues é estimado por muitos deputados.

    2. Obrigado, Jose. Que falha a minha. Existe outro Francisco Rodrigues ( Vale Jr) que é deputado e nada tem a ver com o do rabo em questão. Obrigado.

    1. Não querendo lhe contrariar, mas acho que a ouvidoria do inferno funciona bem melhor. Aliás, esse Conselho é muito menos eficiente que o Serviço de Combate ao Fogo do Inferno.

  3. Já não era sem tempo... Eu só quero saber é se, nesses dois anos de paralização, os parlamentares que participam desse conselho estavam ou não recebendo gratificação por essa função...

    1. Cassar o mandato estaria muito correto, mas prender não tem nada ver. Se até criminosos condenados em Segunda Instância podem aguardar até a "ultima instância" em liberdade, ele tb deveria poder.

    2. É.. Casemiro, seus comentários abaixo.. e acima são a prova completa de q tudo mto errado está certo. Você, da mesma escola do mandrião policial q não gostava de trabalhar.. chama de v.... uma deputada.. e ao mesmo tempo quer defender um q chamou de mtas coisas ainda mais baixas outras pessoas.. passando a ideia pra população inteira - via YT, uma das plataformas mais visitadas - de q o br é terra sem lei. Tem razão enqto gente como vc e ele fizerem isso, ALGO MTO ERRADO ESTARÁ ACONTECENDO..

    3. Pelos comentários abaixo, agora tenho certeza de algo de errado não está certo. Quanta hipocrisia.

    4. DANIEL TEM Q SER CASSADO..!! É o q esperamos CONSELHO !!! Qto à bozista homicida.. tbém.. mas CASSAÇÃO DELE DEVE TER PRIORIDADE.. Ele está a serviço de PUXAR SACO DE BOZO E PRA ISSO É CAPAZ DE QQUER COISA o q o transforma num PERIGO CONSTANTE PARA O PAÍS... Então, CASSEM O FALCATRUA METIDO A VALENTE PRIMEIRO. Ela depois..

    5. Verdade. Todos os Bozistas deveriam ser presos como cúmplices de genocídio.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO