Deputados cobram apoio de Alcolumbre para derrubar vetos de Bolsonaro
Lideranças da Câmara dos Deputados vêm cobrando do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), votos para derrubar os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que define o controle sobre o pagamento das chamadas emendas parlamentares. Para que os vetos sejam derrubados pelo Congresso na sessão marcada para esta terça-feira, 3, os dispositivos precisam ser rejeitados...
Lideranças da Câmara dos Deputados vêm cobrando do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), votos para derrubar os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que define o controle sobre o pagamento das chamadas emendas parlamentares.
Para que os vetos sejam derrubados pelo Congresso na sessão marcada para esta terça-feira, 3, os dispositivos precisam ser rejeitados pela maioria absoluta dos 513 deputados e dos 81 senadores. Se uma das duas casas votar pela manutenção, o veto é mantido.
Pela contagem de líderes da Câmara, não há ainda os 42 votos de senadores para derrubar os vetos. Além dos cerca de 20 integrantes do "Muda Senado", há ainda senadores independentes, como o tucano Tasso Jereissati, que tendem a votar pela manutenção do veto.
Esses senadores entendem que a derrubada do veto confere muito poder ao relator do Orçamento, deputado Domingos Neto, do PSD -- no fim das contas, o parlamentar poderá decidir junto aos líderes como e quando 30 bilhões de reais em emendas serão pagas pelo governo.
Diante da resistência de senadores, caciques da Câmara procuraram o presidente do Senado para lembrar que a articulação para que os congressistas possam controlar as emendas também passou por Alcolumbre e, por isso, ele precisa garantir os votos na casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonia
2020-03-03 18:09:30Esse bando de vagabundos que se cuidem! O povo não está dormindo! Qualquer hora eles serão surpreendidos pelos propósitos divinos.Esperem para ver!
ODINO
2020-03-03 10:22:17AI-5 JÁ fecha tudo, inclusive o STF, PRENDE todos os policiais, traidores, lesa pátrias, prende junto com Marcola, eles custam muito caro,e nada fazem.
Orchidea
2020-03-03 08:10:24Os deputado
MAURO
2020-03-03 03:23:15Publique o nome dos deputados que querem os 30 BILHÕES. QUEREMOS SABER QUEM SÃO.
José
2020-03-02 20:34:24Vamos lutar para defender o veto do Bolsonaro e para derrubar os deputados
João Ribas
2020-03-02 17:18:06QUERIA ENTENDER DIREITO ESTA VOTAÇÃO: O PRESIDENTE BOLSONARO VETOU, DEPOIS TIROU O VETO, VIERAM OS SENADORES QUE ESTAVAM A FAVOR DO VETO DO PRESIDENTE E QUEREM QUE ELE MANTENHA O VETO ??, POR QUE QUE O ALCOLUMBRE ESTA PREOCUPADO ? COM A PERMANECIA DO VETO OU A DERRUBADA DO VETO? NEM EU SEI MAIS !!!
Uira
2020-03-02 15:36:24Pq a POLÍTICA REAL, não a de TORCIDA, não pode ser discutida nas PRAÇAS PÚBLICAS. O POVO já não vai para as RUAS no dia 15? Pq não pode ser realizada uma DISCUSSÃO DE ALTO NÍVEL quanto às REGRAS e a TRANSFERÊNCIA DO PROCESSO? E claro, pq o JUDICIÁRIO não pode ser apontado como VERDADEIRA RAIZ DO PROBLEMA, pois em ÚLTIMA INSTÂNCIA é ele que não PUNE os DESVIOS DE CONDUTA e RECURSOS? Se LADRÃO DE RECURSOS PÚBLICOS fosse PRESO, precisaria desta DISCUSSÃO?
Uira
2020-03-02 15:32:07Não, são a DESTINAÇÃO e a CORRETA APLICAÇÃO deles. As BRECHAS para que INDIVÍDUOS se ASSENHOREM dos RECURSOS tèm que ser FECHADAS. Até mesmo pq se o PARLAMENTAR CORRUPTO “CAPTA” muito mais RECURSOS do que um HONESTO, ele não DESVIARÁ estes, mas ainda POSARÁ de GOSTOSÃO pq destinou MAIOR VERBA para sua REGIÃO, distorcendo a COMPETIÇÃO com quem faz o SERVIÇO sem LEVAR NADA. As EMENDAS IMPOSITIVAS são uma EXCELENTE OPORTUNIDADE de se TRAZER a POPULAÇÃO para discussão.
Uira
2020-03-02 15:26:00O JUDICIÁRIO é o BODE NA SALA, se ele PRENDESSE os CORRUPTOS, se o TSE FISCALIZASSE DE VERDADE, não teria tanta SUJEIRA e ROUBALHEIRA. Portanto, há aí uma OPORTUNIDADE de a SOCIEDADE EXIGIR TRANSPARÊNCIA e DENUNCIAR o JUDICIÁRIO como a RAIZ DA CORRUPÇÃO. Que PODER deixa os CRIMINOSOS SOLTOS para seguirem praticando seus CRIMES? Portanto que PODER é o MAIOR RESPONSÁVEL pela INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO no Brasil? O PROBLEMA são as EMENDAS IMPOSITIVAS?
Uira
2020-03-02 15:21:31Inclusive, o MOTE DAS MANIFESTAÇÕES nem precisaria ser contra as EMENDAS IMPOSITIVAS, mas contra a FALTA DE CLAREZA e, já que as MANIFESTAÇÕES devem ser MAIS FORTES devem ser MAIS FORTES no Sul e Sudeste, CONTRA a FALTA DE TRANSPARÊNCIA e CRITÉRIOS MAIS EQUITATIVOS. E claro, o JUDICIÁRIO, sobretudo o STF, deveria APANHAR pq não faz o SERVIÇO dele: GARANTIR A APLICAÇÃO DA LEI e dos RECURSOS. Portanto, algo que parecia RESTRITO ao CONGRESSO serviria para BATER no JUDICIÁRIO.