Deputados avaliam convocar secretário da Receita
O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, virou o novo alvo de lideranças do Centrão e de outros partidos simpáticos à pauta do governo. Os parlamentares estão irritados com as postagens do secretário nas redes sociais, e já há quem fale em convocá-lo para se explicar na Câmara. Nesta quinta-feira, 4, Cintra escreveu no Twitter...
O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, virou o novo alvo de lideranças do Centrão e de outros partidos simpáticos à pauta do governo.
Os parlamentares estão irritados com as postagens do secretário nas redes sociais, e já há quem fale em convocá-lo para se explicar na Câmara.
Nesta quinta-feira, 4, Cintra escreveu no Twitter que o ministro Paulo Guedes "não precisa ter apoio de ninguém" para aprovar seus projetos no Legislativo.
Há duas semanas, criticou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, por ter chamado o governo de um "deserto de ideias".
Entre os líderes do Centrão, a avaliação é de que Cintra atrapalha a articulação de Guedes em prol da reforma da Previdência.
O secretário já sofreu um revés de Maia, que decidiu com os líderes que a Câmara tocará uma reforma tributária própria, e não a do governo.
Mesmo ciente do recado, Cintra reagiu e disse a Crusoé que a Receita trabalhará para mudar a proposta de reforma apresentada pelos deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Massaaki
2019-04-05 14:40:35o homem do Imposto único. Pode ter convocação única...
José
2019-04-05 14:02:34Sugiro que a Crusoé crie uma espécie de 'coluna social' e dê a pauta para o Gadelha. Aí, no estilo Ibrahim Sued, ele desfilaria os rumores e as fofocas de Brasília. A vantagem é que todos saberíamos que se trata de uma coluna de fofoca e leríamos se quiséssemos, sabendo que não é notícia.
Antonio
2019-04-05 11:38:38Essa éoutra brigam de todos lados, e reforma tributária ( onde se paga os maiores valores tributários do mundo ), e Previdenciária brigam porque eles não querem perder seus privilégios. O senador Kajuru fez uma explanação que se metade dos políticos em todos setores concordasse em diminuir em 50% de sua vantagens, resultaria em 6 trilhões de sobra aos cofres públicos. Não falou em tirar todos privilégios, e nem assim esse pessoal aceita! Querem que nós brasileiros em geral é que paguemos!
Eliana
2019-04-05 11:31:00Marcos CPMF Cintra é o próprio deserto de ideias. Insiste no imposto transações financeiras, que já foi rejeitado por ser uma invenção brasileira para aumentar a carga tributária. Não tem qualquer proposta para diminuição da burocracia e para estímulo à atividade econômica. Mais um grande equívoco nesse governo.
Aguia
2019-04-05 11:15:57Vamos rezar para ele sobreviver 🙏
Baruch
2019-04-05 10:12:07O Botafogo está lá para fazer o serviço certo por linhas tortas. Desde que aplaque a fome da velha política
Francisco
2019-04-05 09:30:10esses caras são muito sensiveis a criticas, deveria soltar os auditores da receita em cima deles
Aguia
2019-04-05 09:07:53É no que dá querer “aparecer” para tentar ajudar a organizar a festa, justamente no momento em que os donos do pedaço estão numa ferrenha disputa, para ver “quem é quem” e possui mesmo munição, na guerra atual por espaço, no atual vazio de Poder. Sem entrar nos méritos dele, mesmo porque os donos da bola não estão nem aí, este cara, por ser um peso pena no meio de trogloditas, seja la qual for sua aspiração, vai ser simplesmente “aspirado”... Rapidinho, o que é uma pena.
Fernando
2019-04-05 09:06:50Hoje vivemos a ditadura do mimimi, tudo que vc disser que magoe o coraçãozinho dos dePUTAdos eles te chamam para vc perder 8 horas escutando asneiras e dizem que isso ira atrapalhar a reforma disso ou daquilo, o projeto desse ou daquele. A vontade popular é pegar o "pau doce" e sentar no lombo dessa escoria.