Adriano Machado/CrusoéBrasilia 07/10/2020 - Foto: Adriano Machado/CRUSOE Ministro Paulo Guedes durante Lanamento do Programa Voo Simples

Deputado questiona gastos do governo com hospedagem de Guedes

17.06.21 17:07

O deputado Paulo Ramos, do PDT do Rio, questionou o governo Jair Bolsonaro sobre a hospedagem de Paulo Guedes (foto) na Granja do Torto, residência de veraneio da presidência da República. O ministro da Economia mora no local desde o primeiro semestre de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus teve início.

O parlamentar protocolou o requerimento de informações na última quarta-feira, 16. O documento é endereçado ao chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni. “Os bens públicos devem ter respeitada a sua destinação, além de tudo que está na Constituição Federal em face da administração pública. Portanto urge conhecer detalhes sobre procedimentos que podem e devem orientar os deveres fiscalizatórios do Poder Legislativo“, justificou.

No ofício, Paulo Ramos indaga qual dispositivo legal embasou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de ceder o imóvel a Guedes. Além disso, o parlamentar pede que o governo informe, mês a mês, as despesas do ministro custeadas com recursos públicos durante a ocupação e pergunta se a estrutura oferecida a Guedes, que envolve material e pessoal, é a mesma que seria disponibilizada caso fosse Bolsonaro o hóspede. Em outra ponta, o deputado ainda questiona se há precedente de cessão da Granja do Torto a qualquer ministro ou autoridade.

O pedido de informações deve ser respondido no prazo de 30 dias, sob pena de Onyx ser enquadrado por crime de responsabilidade. A prestação de informações falsas também o sujeitaria a responder perante a Câmara.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Guedes considera que atualmente o brasileiro vive muito e que isso não é bom para os cofres públicos. Fosse eu adepto de teorias conspiratórias, estaria a ponderar se essa posição não seria uma das razões para que o Governo apóie a imunização de rebanho por contágio.

    1. Verdade. Prender o Bozo genocida é o mais importante de todos!

  2. Este é outro que se vendeu no caráter e moralmente , no mercado financeiro ele já era uma pessoa de caráter duvidoso, gosta do poder !!!!!!

    1. Verdade Humberto. Guedes é apenas um Chicago-boy que se mostrou desastroso para a economia brasileira. Besta foi quem acreditou no posto Ipiranga.

  3. Canalha, infame, oportunista. Desejo quem luka nem bozo volte lá. Mas questionar um ministro que mora lá? É um canalha, vsgabundo. O Brasil precisa ter pena de morte pra oportunista.

  4. Nao sou bozo nem Lula. Mas deputado desses é um canalha, oportunista, sábado. A graça do torto, mesmo, sem o ministro, teria 90 porcento de despesa em sua manutenção, mesmo ninguém morando . O Brasil deveria implantar pena de morte pra oportunistas.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO