Deputado questiona gastos do governo com hospedagem de Guedes
O deputado Paulo Ramos, do PDT do Rio, questionou o governo Jair Bolsonaro sobre a hospedagem de Paulo Guedes (foto) na Granja do Torto, residência de veraneio da presidência da República. O ministro da Economia mora no local desde o primeiro semestre de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus teve início. O parlamentar protocolou...
O deputado Paulo Ramos, do PDT do Rio, questionou o governo Jair Bolsonaro sobre a hospedagem de Paulo Guedes (foto) na Granja do Torto, residência de veraneio da presidência da República. O ministro da Economia mora no local desde o primeiro semestre de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus teve início.
O parlamentar protocolou o requerimento de informações na última quarta-feira, 16. O documento é endereçado ao chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni. "Os bens públicos devem ter respeitada a sua destinação, além de tudo que está na Constituição Federal em face da administração pública. Portanto urge conhecer detalhes sobre procedimentos que podem e devem orientar os deveres fiscalizatórios do Poder Legislativo", justificou.
No ofício, Paulo Ramos indaga qual dispositivo legal embasou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de ceder o imóvel a Guedes. Além disso, o parlamentar pede que o governo informe, mês a mês, as despesas do ministro custeadas com recursos públicos durante a ocupação e pergunta se a estrutura oferecida a Guedes, que envolve material e pessoal, é a mesma que seria disponibilizada caso fosse Bolsonaro o hóspede. Em outra ponta, o deputado ainda questiona se há precedente de cessão da Granja do Torto a qualquer ministro ou autoridade.
O pedido de informações deve ser respondido no prazo de 30 dias, sob pena de Onyx ser enquadrado por crime de responsabilidade. A prestação de informações falsas também o sujeitaria a responder perante a Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Roberto José Rodrigues
2021-06-18 13:59:36Guedes considera que atualmente o brasileiro vive muito e que isso não é bom para os cofres públicos. Fosse eu adepto de teorias conspiratórias, estaria a ponderar se essa posição não seria uma das razões para que o Governo apóie a imunização de rebanho por contágio.
FERNANDO
2021-06-18 01:00:56assunto de fofoca...temos assuntos mais importantes para serem tratados.
Luiz
2021-06-17 23:45:21Deixa o homem trabalhar
Humberto
2021-06-17 18:38:19Este é outro que se vendeu no caráter e moralmente , no mercado financeiro ele já era uma pessoa de caráter duvidoso, gosta do poder !!!!!!
Francisc
2021-06-17 18:37:52Canalha, infame, oportunista. Desejo quem luka nem bozo volte lá. Mas questionar um ministro que mora lá? É um canalha, vsgabundo. O Brasil precisa ter pena de morte pra oportunista.
Francisc
2021-06-17 18:29:16Nao sou bozo nem Lula. Mas deputado desses é um canalha, oportunista, sábado. A graça do torto, mesmo, sem o ministro, teria 90 porcento de despesa em sua manutenção, mesmo ninguém morando . O Brasil deveria implantar pena de morte pra oportunistas.