Deputado bolsonarista que atacou ministros do STF diz que Alexandre de Moraes mandou prendê-lo
O deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, afirmou na noite desta terça-feira, 16, por meio de seu Twitter, ser alvo de um mandado de prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. "Polícia federal na minha casa neste exato momento com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de...
O deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, afirmou na noite desta terça-feira, 16, por meio de seu Twitter, ser alvo de um mandado de prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
"Polícia federal na minha casa neste exato momento com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes", escreveu Silveira, exatamente às 23h06.
Mais cedo, o parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais em que atacava ministros do Supremo, entre eles Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli e o próprio Alexandre de Moraes.
O deputado federal é um dos alvos do chamado inquérito dos atos antidemocráticos, conduzido pela Procuradoria-Geral da República e relatado por Moraes. Em junho de 2020, ele foi alvo de uma ordem de busca e apreensão expedida no curso dessa investigação. Ele também é investigado no inquérito do fim do mundo, que apura supostos ataques a ministros do STF.
O vídeo foi gravado no dia seguinte a uma nota publicada pelo ministro Edson Fachin em repúdio a um trecho de um livro em que o general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, afirma ter planejado com o Alto Comando das Forças Armadas a publicação de uma mensagem no Twitter um dia antes de o Supremo julgar um habeas corpus ajuizado pelo ex-presidente Lula, em 2018.
Silveira afirma que o ministro não tem “colhão” para prender o general. Ele dirige a Fachin a ameaça mais ostensiva. “Por várias e várias vezes já te imaginei levando uma surra. Quantas vezes eu imaginei você e todos os integrantes dessa corte aí. Quantas vezes eu imaginei você, na rua levando uma surra”, afirmou.
“O que você vai falar? Que eu tô fomentando a violência? Não, só imaginei. Ainda que eu premeditasse, ainda assim não seria crime, você sabe que não seria crime. Você é um jurista pífio, mas sabe que esse mínimo é previsível. Então qualquer cidadão que conjecturar uma surra bem dada nessa sua cara com um gato morto até ele miar, de preferência após a refeição, não é crime”, completou. Silveira também acusou Gilmar Mendes de vender sentenças e defendeu a substituição de todos os membros da corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Márcia
2021-02-17 11:17:39Mais um que precisa de tratamento, como gosta de uma cadeia, o que mais me chocou foi a violência contra o gato 🐱🐈
Silvino
2021-02-17 10:21:05Vamos deixar bem claro que ninguém é a favor do fechamento do STF, porém, a gente fica , eu pelo meno; vibrando com a constatação de que o Beiçola (como vendedor de sentenças) foi incluído no rol dos possíveis substituíveis. Dessa suposta teoria a depuração da Suprema Tragédia Federal alcançaria pelo menos 6 dos seuis membros. Pelo menos, sonhar é possível.
Fernando
2021-02-17 10:01:23Este despreparado valentão quer palco. Pouco lhe importa a democracia que permitiu sua eleição. O que precisa fazer não faz; não sabe fazer; então “joga” para sua torcida de ingênuos inconseqüentes...
Nádia
2021-02-17 09:15:23Nossa.. como esse país ficou triste e sujo depois q o lixo tomou conta do planalto.. Não tava bom.. Já tinha tristeza e sujeira, mas agora.. agora tá soterrado de lixo.. de falas lixo.. de performances lixo.. de politicagem lixo.. Pegaram o populismo de lulll e conseguiram piorá-lo. Quem imaginaria q isso seria possível..?? Nível do país caiu no lixismo absoluto..
guilherme
2021-02-17 08:35:56O que faz maior mal ao país? O discurso desse sujeito? Do Lula sempre vítima? Ou o Gilmar Mendes julgando casos do Serra, do Aécio, do Jacob Barata e desmoralizando o STF vez após vez?
Nivio
2021-02-17 07:42:42Tinha que mandar prender o sósia e homônimo dele, Daniel Alves, pelas lambanças que está fazendo no São Paulo.
Bartolomeu
2021-02-17 07:40:14Elimine-se do poder: BOZO, mais ou menos uns 8 ministros do STF, Todo o STJ, 4/5 dos deputados (mais ou menos a quantidade daqueles que são criminosos). Que venha reformas políticas, administrativas, penal e de processo penal profundas. Brasil novo é o que precisamos. Estava me esquecendo desse monte de partidos políticos que não servem pra nada. Fumaça da dengue neles!!!
José
2021-02-17 07:38:00Moraes O TIRANO DO BRASIL
Luiz
2021-02-17 07:30:31Sabino e Mainardi, por algum motivo ainda obscuro, desistiram do jornalismo. Numa surpreendente guinada editorial destruíram o antagonista e agora estão destruindo a Crusoé. Optaram por viver do ódio e do veneno da difamação e da desinformação. Hoje chegam ao momento infame de apoiar vergonhosamente a censura e a prisão por crime de opinião. Não perdem nenhuma oportunidade para, com textos rasos distorcidos e maldosos estimular a boçalidade dos novos frequentadores desse blog sujo. Uma vergonha!
JOSE
2021-02-17 06:52:37Sujeito surtou... Esses é o representante popular que temos...