Reprodução/Alladyno ImobiliáriaA mansão de Flávio: ele tem amigos em comum com a família do vendedor

Depois de cobrir com tarja escritura da mansão de Flávio, cartório agora trava liberação do documento

17.03.21 07:14

Após cobrir com uma tarja preta trechos do documento que registra a venda da mansão de 6 milhões de reais para o senador Flávio Bolsonaro, o 4ª Ofício de Notas de Brazlândia agora está impedindo o acesso à própria escritura. O cartório, que fica a 45 quilômetros de Brasília, fez um pedido na Justiça para poder omitir dados pessoais do senador, de sua mulher e dos antigos proprietários que venderam o imóvel. Sob este argumento, negou disponibilizar o documento a Crusoé até que haja uma decisão sobre o pleito.

Crusoé solicitou o documento na sexta-feira, 5. Na segunda-feira, 8, seguindo os trâmites burocráticos usuais, efetivou o pagamento de 55 reais pela cópia digital da escritura. Segundo o próprio cartório, a escritura teria de estar disponível em até cinco dias úteis. Nesta terça-feira, 16, no entanto, questionado sobre a demora para o envio do documento, o cartório respondeu: “Acerca do pedido de certidão da escritura lavrada neste Cartório, no Livro 509, folhas 98 a 120, de Flavio Nantes Bolsonaro, comunicamos que este Cartório realizou em 8-3-2021, Consulta Notarial ao Juízo de Registros Públicos do Distrito Federal, para obter decisão sobre se deve emitir a certidão com ou sem informação de CPF, CNPJ e composição de renda das partes. Assim, pedimos aguardar decisão daquele Juízo para emitirmos a certidão requerida“.

A tentativa de esconder informações das partes na escritura pública, como os documentos pessoais e a renda mensal de Flávio e de sua mulher, foi revelada pelo O Estado de S. Paulo. A reportagem do jornal solicitou o documento e ao recebê-lo foi surpreendida com 18 trechos do documento tarjados. O tabelião Allan Guerra Nunes admitiu ter ocultado os dados deliberadamente.

Guerra é presidente da Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal e, ao omitir os dados do filho “01” do presidente, recebeu apoio político do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil, entidade que representa os tabeliães. A entidade afirmou que Guerra agiu “conforme determina a Constituição Federal e a Lei 8.935/94”, e que “avaliou o caso com base em seu entendimento da aplicação da legislação que regula a atividade notarial, diante da recente entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que visa a preservar dados sensíveis dos cidadãos, entre eles os sigilos fiscal e bancário, tema que está em estudos e processo de implementação pelos notários e registradores do país“.

A omissão das informações é objeto de uma investigação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que é o órgão competente para fiscalizar a atividade dos cartórios. Como mostrou Crusoé, esta não é a única peculiaridade do negócio. Na edição de número 150, uma reportagem expôs a teia de relações da família Sarkis, que vendeu o imóvel a Flávio, com a família presidencial e o poder ao longo dos anos. A negociação deixa outras perguntas no ar. Na matrícula, consta que Flávio Bolsonaro ao comprar o imóvel quitou 2,7 milhões de reais. No entanto, o antigo proprietário só demonstrou ter recebido um milhão do senador. A quantia remanescente de 1,7 milhão de reais permanece envolta em mistério.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A compra dessa mansão vem reforçar a crença na impunidade que existe no Brasil.Estes políticos roubam os cofres públicos enquanto milhares de brasileiros passam fome.E o pior; nós aceitamos isso, e aínda, uma parcela significativa da população apoia esse presidente.

  2. Isso que é confiança: todo enrolado com a justiça e decide comprar uma mansão de 6 milhões de reais! Só na nossa República de Bananas, mesmo!

  3. O q me entristece é que assim como os filhos do lulaladrão esses filhos daquela senhora TB ficarão imunes aos crimes q cometem.

  4. Deveríamos propor uma lei onde todo político deveria ser obrigado a ter seus bens e declaração de imposto de renda abertos a qualquer consulta pública e toda e qualquer propriedade ou renda constante comprovadamente fora disto deveria ser considerado crime hediondo! Mas como fazer um congresso lotado de corruptos aprovar uma lei destas.

  5. Flávio Bolsonaro sempre foi político. Na sua família, todos são políticos. Seu pai é o atual presidente da república, chegando ao poder, prometendo combater à corrupção. Então, mesmo que tenha algum embasamento legal, procurar encobrir a compra dessa mansão, será tão nefasta para o seu pai que é presidente, do que reconhecer ilegalidades. Para onde se olha nesse governo Bolsonaro, é só descalabro.

  6. Continuam fazendo irregularidades com dinheiro público ,com certeza , e não estão nem aí .Acreditam que nada irá atingí-los.

  7. Este(s) filho (s) ebandido, tanto quanto os filhos de Lula. Realmente o Brasil nunca aí dar certo com este tipo de pessoas.

  8. Escritura traja preta. Nova invenção dos bozistas para encobrir as falcatruas da familícia presidencial. Bozistas são tão criativos!

  9. OS BRASILEIROS, NA ELEIÇÃO DE 2018, PENSARAM ESTAR LIVRANDO O PAIS DO LULOPETISMO. MAS, HOJE ENTENDEM QUE, AO SE LIVRAR DA ORCRIM PETISTA, ELEGERAM "UNA VERA MAFIA". HÁ SUJEIRA ESPALHADA PELO 00, PELO 01, 02, 03 E AGORA ATÉ O MAIS JOVEM 04. É A "COSA NOSTRA" NO PODER. E O PIOR, ACABARAM COM AS FORÇAS TAREFAS E ESCANCARARAM A CORRUPÇÃO E A CONIVÊNCIA DAS CORTES SUPERIORES. SOCORRO!

    1. Verdade. Cabe então aos ex-Bozistas se reunirem e limparem a sujeira que eles fizeram com o Brasil. Mais de 280.000 brasileiros já pagaram com a vida pelo erro cometido em 2018. Será que os ex-Bozistas permitirão mais mortes?

  10. Não precisa ser mto esperto, para saber da onde saiu o dinheiro! E os pobres dos brasileiros, receberao qto de auxilio emergencial?

  11. Enquanto o povo brasileiro todo desmorona com a falta de emprego e os preços altos, os Bozokids compram coisas que, se fossem honestos, não teriam dinheiro para pagar. Como explicar? Vamos lá Bozistas defendam a familicia. Cadê o Lourival, o Joao, o Tião? Quais as escusas de vocês?

    1. Como mente o Lourival. Cadê a honestidade rapaz? O Bozo decretou estado de emergência para prevenir a entrada do virus no Brasil e não para combater o vírus. O governo federal fez um péssimo trabalho e o vírus chegou em Pindorama. Depois que o vírus chegou, o Bozo se tornou o maior amigo dele, tal como a história demonstra. Louriva, você me decepciona com as suas mentiras!

    2. Haja paciência com os lulobozistas. Lourival está precisando bater meta hoje. Vamos que tem vc muito que comentar contra o genocídio ainda hoje. Para não dar câimbra, pare de lamber o saco do Luladrao de vez em quando, digo, do Bozolula (desculpe mas sempre me confundo em razão da similaridade corrupto populista).

    3. Bovino Lourival, quanto a decisão do STF que os bozistas erroneamente propagam que manietou o Bozo, trata tão somente da divisão de decisão e responsabilidades, o Governo Federal tem total autonomia para decidir por medidas de restrição no plano Macro, enquanto Governadores e Prefeitos ganharam a autonomia judicial para decidir pelo mesmo tema no Micro. Isso ocorreu simplesmente pq o seu Dono se recusava a tomar qualquer medida de prevenção/restrição contra a disseminação do vírus.

    4. Lourival, o correto é "responsabilização concorrente", o problema é que o bozo nunca quis dialogo com os outros entes federativos e inventou essa história de que não pode fazer nada pois o STF o manietou. E enquanto governadores e prefeitos faziam carnaval o bozo conclamava o seu rebanho para se aglomerar nas ruas sem máscaras para defenderem o Rei do Gado e pedir intervenção militar no Congresso e STF. Mais uma vez, o que seu dono fez para que o STF decidisse pela responsabilização concorrente?

    5. 1 - Palhaço Bozo e Zezinho, vcs são almas cúmplices, mas igualmente desprovidos de compromisso com a verdade. Conforme noticiou o Uol às 07:30 do dia 04 de fevereiro de 2020, com a chamada " mesmo sem confirmar Coronavírus no Brasil, governo decreta Emergência " Daí, governadores e prefeitos insistindo em fazer seus Carnavais, com a explosão de casos. Os Governadores e Prefeitos queriam posar de salvadores e o STF lhes deu a GESTÃO do enfrentamento à Pandemia. Ou não foi?

    6. Bovino Lourival, lockdown é o resultado de não fazer o básico para conter o avanço da covid. Ñ gosta que houveram pontuais restrições mais severas de circulação de pessoas em algumas localidades? Pois se depender do seu ídolo e dono isso será cada vez mais frequente, pois sem controle do básico o que resta é o caos absoluto e o aumento do numero de mortes. O que o Bozo fez para evitar esse caos? o que o seu dono fez para que o STF decidisse pela responsabilização concorrente dos entes federais?

    7. Lourival equino. Você continua sofrível. A forma pela qual o STF interferiu no genocídio foi parar a política genocida do Bozo iniciada em março de 2020. Ou você já esqueceu a história? Tudo bem que honestidade não é o seu forte, mas se os anti-bozistas não tivessem tomado as rédeas do combate ao negacionismo bozista, teríamos cerca de um milhão de mortes agora. Faça as contas se você for capaz. Eu sei, eu sei, pedir para bozista fazer conta é um pouco demais, mas tente por favor!

    8. Palhaço Bozo, por favor, relate, se não for pedir muito à sua honestidade, toques de recolher, lockdowns, fechamento do comércio, fechamento de Igrejas, prisão de pessoas pelos crimes entre muitas aspas, de irem à praia, parques, ou mesmo tentarem trabalhar. Sei que vc vai apenas zurrar, como fazem os asininos acéfalos, mas a pergunta vai persistir. É como diz o Cláudio Lessa : " esquerdista burrinho pede a Deus que o mate, e ao Diabo, que o carregue "

    9. A manifestação da insanidade genocida dos bozistas foi um verdadeiro tapa na cara das mais de 280 mil famílias enlutadas por conta da atitude criminosa do nosso mandatário em desfavor do combate da pandemia. Mas como eu sempre digo, os dois extremos ideológicos são idiotizantes e absurdamente idênticos. Numa ponta temos os defensores do Lula Livre para ele poder votar a desviar bilhões do erário público, na outra ponta temos os bovinos bozistas defendendo o genocídio de brasileiros.

    10. Zezinho, seu neurônio e meio impedem de vc ser minimamente honesto. Talvez não tenha aprendido isso em casa, eu entendo. Seu kkkkk diz bem da sua falta de argumentos, e disposição gratuita aos ataques mequetrefes, desmentidos pelos fatos. Zezinho, se os óbitos fossem mesmo responsabilidade do Bolsonaro, vc não acha que a pocilga do STF não teria agido? Tanto deu errada a decisão das Vestais, quem nem mesmo eles falam do caso em relação a Bolsonaro, pelo fato de esbarrarem no que decidiram.

    11. Kkkkkkkk. Lourival bozista dizendo-se não bozista e pedindo para se manifestar sobre o passeio que o gado deu no final de semana para zombar das mortes dos 280.000 brasileiros. Vocês podem imaginar uma coisa mais paradoxal que está criatura? E ainda tem a cara de pau de escrever que não defende nenhum criminoso, kkkkkkkkk. Louriva, Louriva, evolua e abandone o barco do bozismo. Depois será tarde demais!

    12. Zezinho, meu filho. Não tenho o tempo que vc tem para posar de Vestal. Eu não defendo NENHUM criminoso, seja lá quem for. Desde segunda-feira esperamos comentários seu e da sua turma de robôs descalibrados a soldo do gabinete do ódio sobre as manifestações em defesa de Bolsonaro. Nada a comentar, Zezinho? Filho de Bolsonaro, de Lula, de quem quer que seja, que fizer coisa errada deve ser punido sim. Tipo pau que dá em Chico, dá em Francisco, Zezinho. Tem algum babado sobre Lulinha e Luleco?

  12. É realmente um momento triste para nosso país! Por vários motivos! mas uma coisa é positiva: nunca a realidade foi tão escancarada! Nunca as máscaras caíram tanto! Não adianta tentar esconder senhores, todas as falcatruas vêm à tona! Podem tentar de todas as maneiras esconder os podres dos donos da república, mas não conseguirão. Vamos vencer essa luta do bem contra o mal! Não vamos desistir. Obrigada Crusoé!

    1. Pegamo leve . Alguém pode me informar quais são os custos mínimos para se eleger , 01 - vereador 01- Deputado Federal 01 - Senador e 01- Presidente. Quanto, quando, quanto por favor. Com 76 anos de vida , eu sempre me mantive kms de distância, dos idealimos espúrios . (política ) , Se alguém me ajudar eu ficarei grato. Na minha matemática não bate.

    2. Lourival, não adianta argumentar com o Jose pois ele é um caso patológico e irrecuperável de RECALQUE,,,

Mais notícias
Assine agora
TOPO