Reprodução

Depois de passar pelo Paraguai, avião com Evo segue para o México

12.11.19 10:04

Após entregar sua carta de renúncia, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales (foto), segue em um avião da Força Aérea Mexicana rumo à Cidade do México.

A aeronave saiu da Bolívia às 22h30, hora local, com destino a Assunção, no Paraguai. De lá, partiu na manhã desta terça-feira, 12, e deve pousar na Cidade do México ao redor do meio-dia.

Na Cidade do México, bolivianos partidários de Evo Morales e outros que são contrários ao ex-presidente estão se organizando para receber o político. No primeiro turno das eleições, realizado no dia 20 de outubro, Morales só conseguiu 11% dos votos dos bolivianos que vivem no México. Seu principal opositor, Carlos Mesa, obteve 85% nesse país.

O ex-vice presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, está com Evo Morales no avião da Força Aérea Mexicana.

“Irmãs e irmãos, parto rumo ao México, agradecido pela generosidade do governo deste povo irmão, que nos deu asilo para cuidarmos de nossas vidas. É triste sair do país por razões políticas, mas sempre estarei à disposição. Em breve, voltarei com mais força e energia ”, afirmou Evo Morales no Twitter antes de embarcar.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Faltou relatar os 2 carros fortes cheios de dinheiro que foram encontrá-lo no aeroporto do Paraguai. A “ideologia” da esquerda espanhola também adora din din. Lá como cá, aliás, haja visto o show de horrores do nosso SPTF para soltar um ladrao condenado e re-condenado, sem se importar de soltar também milhares de outros mega corruptos e poderosos criminosos.

  2. Claro, claro. Parou lá para comprar uns presentinhos para os amigos mexicanos. Afinal de contas, é preciso manter a rede de amizades.

  3. Não vejo nada estranho nisso. Afinal o Paraguai fica exatamente na rota entre Bolívia e México. Os carros fortes também não estranham. Devem ter trazido combustível, protegido contra adulterações. Assim como não acho estranho acreditar em Papai Noel

  4. Por que não se refugia em Cuba ou na Venezuela e vai viver no paraíso bolivariano-esquerdocomunosociomarxista que tanto defende?? Vai entender!!!

  5. Já trotou tarde, Índio anão. ‘Sero venientibus ossa”: aos que vão tarde, os ossos!!! Good Bye’, Mister Indio-Safado- Cocaleiro!

  6. Sim, ele deverá voltar. Quando acabar a grana que os dois carros fortes levaram no Paraguay Ai ele volta pra “ganha” mais alguns trocados.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO