Depois de fala de Fux, oposição cobra reação da cúpula do Congresso a Bolsonaro
Depois do duro recado do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, a Jair Bolsonaro, deputados e senadores independentes e de oposição ampliaram a cobrança para que a cúpula do Congresso posicione-se de maneira firme diante do avanço dos ataques do presidente da República às instituições e ao sistema eleitoral. O senador Alessandro Vieira, do...
Depois do duro recado do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, a Jair Bolsonaro, deputados e senadores independentes e de oposição ampliaram a cobrança para que a cúpula do Congresso posicione-se de maneira firme diante do avanço dos ataques do presidente da República às instituições e ao sistema eleitoral.
O senador Alessandro Vieira, do Cidadania, afirmou que a Justiça "dá passos firmes no sentido correto, de não aceitar ataques reiterados à democracia". O parlamentar referiu-se ao fato de Fux ter cancelado o encontro entre chefes de poderes, sob o argumento de que o diálogo exige respeito mútuo, e de o STF e o TSE terem aberto investigações sobre a conduta de Bolsonaro.
"Lidar com um presidente da República que usa a mentira como método é um desafio para as instituições. A Justiça dá passos firmes no sentido correto, de não aceitar ataques reiterados à democracia. Cabe ao Legislativo seguir o exemplo e defender os verdadeiros interesses da nação", escreveu o congressista, nas redes sociais.
Em tom semelhante, o deputado Alessandro Molon, do PSB, questionou até quando Arthur Lira e Rodrigo Pacheco se "omitirão". "A cúpula do Poder Judiciário (STF e TSE) reagiu, como deveria, aos ataques de Bolsonaro às eleições, à democracia e à independência dos Poderes. Falta a cúpula do Congresso Nacional fazer o mesmo", anotou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Moso
2021-08-06 09:31:09Cúpula ou cu pula do congresso, daí é que não sai nada mesmo. É de onde menos se espera. Não estão lá pra salvar a democracia, mas pra encher as burras com verba pública e, pra isso, têm que manter o asnoldo refém.
NANCY
2021-08-05 21:05:10Correto. Vamos aguardar que o congresso siga o exemplo do judiciário.
Humberto
2021-08-05 20:28:28Bozobosta e lulaladrao se alimentam, se um dos dois cair do cavalo os dois caem juntos , hoje só não viu quem não quer , os dois dependem um do outro vivos até 2022 , para tentar barrar uma terceira via !!! Terceira via já!!!
PAULO
2021-08-05 20:15:15Temos um presidente da república doente. Mas ele foi eleito por nós. Chegamos ao ponto de eleger o Bolsonaro, porque a outra opção era o PT. Não votamos no PT por causa do ex-presidiário Lula. E agora, por obra do STF, Lula está novamente no jogo. Fux age certo, ao cancelar o encontro. Agora o congresso busca se movimentar. Quantas investidas tivemos nesse sentido, sem um resultado satisfatório? Não se consegue resolver o problema chamado Bolsonaro, sem antes sepultar de vez, o problema Lula.
MARCOS
2021-08-05 20:07:11Presidentes da câmara e do senado reagirem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nádia
2021-08-05 19:52:38bolsodoido não volta mais pros trilhos. Já sabe q não ganha.. daqui pra frente só loucura. Vai ter q ser parado..
José
2021-08-05 19:29:59Veio tarde mais veio! Antes tarde do que nunca!
Sérgio Augusto
2021-08-05 19:26:30Como mineiro espero que o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco seja grande como Tiradentes, Tancredo e Juscelino.
Jose
2021-08-05 19:23:17As lideranças do congresso não fará nada por enquanto. Eles estão mamando nas propinas pagas pelos grileiros, que estão agora cheios de grana por causa do preço alto das commodities e da desvalorização do real. Enquanto este fluxo de grana continuar, nada mudará no país. Percebam que nem se fala mais da PL da grilagem. Tá todo mundo calado. O custo para o país equivale ao valor de 100 Lava-jatos. É a maior assalto ao patrimônio público na história deste país. Crusoé, vocês precisam investigar.
André
2021-08-05 19:18:49Com qual moral algum membro do STF pode julgar alguém? São todos farinha do mesmo saco, estão lá pela mão de um dos maiores ladroes do país. Justiça de merda, povo de merda, país de merda.