Depois de cancelar cerimônia com Guedes, Bolsonaro lança Brasil Mais
O decreto de criação do programa Brasil Mais, de fomento a micro, pequenas e médias empresas, foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a cerimônia de lançamento do projeto para se reunir a portas fechadas com o ministro da Economia, Paulo Guedes, após anunciar que o...
O decreto de criação do programa Brasil Mais, de fomento a micro, pequenas e médias empresas, foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a cerimônia de lançamento do projeto para se reunir a portas fechadas com o ministro da Economia, Paulo Guedes, após anunciar que o chefe da pasta "fica até o último dia de governo". Logo depois, entretanto, Bolsonaro assinou o decreto de criação do programa, que já está em vigor.
Entre os objetivos do Brasil Mais estão a ampliação da produtividade e da eficiência das pequenas empresas de diferentes segmentos e o estímulo ao uso de ferramentas e soluções tecnológicas para melhorar o processo produtivo.
A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia vai coordenar o programa e terá a atribuição de elaborar normas complementares que fomentem a produtividade das pequenas empresas.
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial fará a gestão operacional do Programa Brasil Mais, sob a coordenação do Ministério da Economia. A ideia é que a instituição promova a gestão de contratos de consultoria prestada às empresas beneficiárias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
LUIS
2020-02-19 13:58:54A notícia é simples e tranquila. Mais uma ação do governo federal em busca de aquecer a economia através de incentivos (seja com a desburocratização para abertura e manutenção de micros, médias e pequenas empresas ou com esse programa Brasil Mais que procura melhorar a gestão e produção dessas empresas com o uso de metodologias e ferramentas baratas via SENAI e SEBRAE). Mais um golaço do governo!! Mas tem gente que pensa com a bund4...
Jose
2020-02-19 10:57:50Mais subsídios na forma de contratos de assessoria para empresas especializadas ajudarem as micro empresas, kkkkkkkkkkk. Bozo, quer ajudar as microempresas? Renuncie já! Com a tua renúncia as crises desapareceriam, os investimentos produtivos voltariam, o dólar cairia e os microempresários poderiam trabalhar em paz. Simples assim! Bozo, seja patriota pelo menos uma vez na vida. Renuncie já!
LuisR
2020-02-19 10:55:18E a reunião com o Guedes?
Ricardo
2020-02-19 10:14:18Essa Crusoé cada vez mais identificado com um linguajar chulo, parece uma filial da Folha de São de São Paulo.
Miguel
2020-02-19 10:07:00Ao contrário do que muitos pensam, as micro e pequenas empresas têm sim um papel fundamental para promover o crescimento econômico do país. Em primeiro lugar, esses negócios ajudam a criar empregos e renda para a população, sendo uma das principais causas da redução das desigualdades sociais. Segundo dados recentes do IBGE, as empresas de pequeno porte representam 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. E, são responsáveis por pelo menos 60% dos quase 100 milhões de empregos no país.
Jose
2020-02-19 09:56:33E ainda citou q o depoente mentiu sobre o bombardeio de fakenews, q em 2.018 Bolsonaro ñ teria contratado a agência corrupta, das odes do PT. VEREMOS. Ñ estou ofendido. Q estejam ofendidos, e protejam os seus "furos " todos os jornalistas de viés esquerdopatas, OAB e a petralhada que queremos apagada nesta pátria.
Jose
2020-02-19 09:52:24"Depois de cancelar cerimônia com Guedes..." Infelizmente todas as reportagens dessa imprensa comunista é assim. Associam maldosamente algum clichê "negativo" junto com alguma boa informação p o país, qdo o nome Bolsonaro ñ pode ser evitado Hj estão mostrando na globolixo e baNdernagem, policial batendo em alunos numa escola. Certamente pq os filhos de país educados nos últimos 30 anos, estavam "rezando". Hj Mônica Bergamo citou q o PRESIDENTE faltou ao decoro com todos os habitantes do Brasil
Jose
2020-02-19 09:46:41"Depois de cancelar
MarcoA
2020-02-19 09:42:12O Guedes precisa entregar mais, na desregulamentaçáo estamos avançando mas na reforma da previdencia o preço pago pelos mais pobres foi alto, e mais mantendo intactas castas privilegiadas (militares por ex, maiores responsaveis per capita do defict). Náo vejo absolutamente nada relativo a politica industrial, NADA, lembrando que a industrial é que dá emprego de qualidade e bons salarios,,,,enquanto isso muiro bla, bla, bla e pouco trabalho