Nelson Jr./SCO/STF

Depoimento de Bolsonaro: Celso desmarca julgamento virtual

29.09.20 21:35

O ministro Celso de Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta terça-feira, 29, retirar o julgamento sobre o depoimento do presidente Jair Bolsonaro do plenário virtual.

O recurso havia sido incluído na pauta desta sexta-feira, 2, pelo ministro Marco Aurélio Mello, que assumiu o inquérito provisoriamente durante a licença médica de Celso.

Os ministros decidirão se Bolsonaro vai depor por escrito ou presencialmente no inquérito que apura a interferência na Polícia Federal. Relator do caso, o decano do STF quer debater o tema numa sessão usual do plenário, em julgamento por videoconferência transmitido ao vivo pela internet. No chamado julgamento virtual, como queria Marco Aurélio, não há debates e ministros apresentam votos por escrito num prazo de 10 dias.

Agora, a inclusão na pauta depende do presidente do STF, Luiz Fux.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro não é drácula, então não tem os sensores de morcego e não dá para ser a distância. Vai ter que se explicar melhor. E isto é o correto 1) quem não deve não deve temer 2) tem que acabar com estas coisas de fórum privilegiado, prerrogativas diversas.. E nos aqui deveríamos é cobrar 24 ha o ano inteiro isto é prisão em 2a instância. Brasileiro é trouxa de ficar ai achando bom terem prerrogativas.. Na Europa o presidente vai trabalhar de metro!! Vamos acordar e deixarmos de sermos micro

  2. A decisão de dois pesos e duas medidas, recentemente o ex presidente temer respondeu as perguntas do inquérito de corrupção por escrito, esse fato é grave em comparação com o presidente Bolsonaro que responde na suposta interferência na PF, a lei não é igual para todos? estamos presenciando uma verdadeira inversão de valores, tudo é permitido nas terras tupiniquim, até quando o brasileiro vai suportar.

    1. A lei deve ser igual para todos, o erro foi na decisão dada ao Temer e não na do Bolsonaro. Vale lembrar que no caso Temer foi decisão monocrática e o mesmo ocorreu agora com Bolsonaro. O plenário deve decidir e criar jurisprudência para o tema, embora o próprio supremo, nas figuras obscuras de Toffolli e Gilmar, venham constantemente atropelando jurisprudências...

  3. Parabéns pela sua atitude correta do ministro, eu esperava isso mesmo dele, e achei a decisão errada de Marco Aurélio, principalmente porque sabia do retorno do ministro Celso de Mello, e ele é o relator. Se o depoimento de Moro foi presencial, qual é o motivo para ser diferente para Bolsonaro? TODOS SÃO IGUAIS OU DIFERENTES? Celso de Mello é muito honesto!

  4. Apesar de alguns ataques contra o Decano Celso de Melo sou a favor de sua decisão. Ele é experiente e sabe com quem está lidando. o povo não acordou para o surgimento de um novo Hitler Tupiniquim. Igualzinho ao anterior não goza de muita moral ou intelectualidade necessárias ao cargo.

  5. País privilegiado esse nosso, onde um SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL se dá o privilégio de perder tempo discutindo um depoimento presidencial ao vivo ou por escrito. É não ter mais o que fazer!

  6. Nossa mas esse homem já não está com os dois pés fora da corte ? Já não calçou as pantufas ? Quer fazer mais uma....pra ficar inesquecível !!!!

    1. Alguém já leu o livro do Saulo Ramos (Código da Vida). É bastante interessante.

  7. Espero que o Ministro Luiz Fux continue isento da suja politicagem tupiniquim que está levando o país para uma ditadura da ignorância e violência, do populismo barato.

  8. São tantas manobras, novas interpretações da CF e jurisprudências, que deixa o povo perdido. Simplifiquem, todos devem ser interrogados presencialmente ou por video. Ninguém mandou estar envolvido em ato ilícito.

  9. Infelizmente o Ministro Celso de Melo, Decano do STF, ultimamente só tem tomado decisões que estão manchando sua história. Lamentavelmente se tornou um político de Toga. Ainda bem que seus dias, dentro do STF estão contados.

    1. Edson se voce estiver ligado deveria perceber que decisões que nem deveriam chegar ao STF, estão jogando para lá porque as decisões são mais demoradas e os safados ganham tempo para articulações. A culpa não é do STF.

    2. Vai ficar pior quando o Bolsonaro indicar o Mendocinha para a vaga do decano.

    1. Gado Brasilino, deixa de ser tapado. Qual a diferença de uma indicação de alguém da esquerda ou do mendoncinha? Nenhuma, pois ambas visam ter no STF um pau mandado de político e não um jurista preocupado em fazer valer a lei e a constituição. Essa guerrinha infantil de esquerda e direita é o motivo da corrupção endêmica e da bitolação retardada das torcidas de auditório (eleitores defensores de políticos). É muita infantilidade pra uma pessoa crescida.

    2. Realmente, Mendoncinha não seria o ideal. Ideal seria um do tipo daqueles indicados pela esquerda que infestam o STJ e o STF.

    3. O decano sempre foi legalista e muitas vezes acabou por prejudicar a Lava Jato, não concordo com isso. Mas ter de engolir a indicação do Mendonça pelo Bolsonaro para a vaga do decano vai ser dureza. Sai um meia boca e entra um porcaria 100% voltado para os interesses dos políticos de ocasião. Brasil ladeira a baixo...

    1. Claro, claro...ele falou porque o Celso não fez o esperado pelo Sarney. Qualquer pessoa educada e consciente sabe que o Saulo sempre foi um grande mentiroso a serviço do seu dono.

    2. Calma, Jose! Não fique estressada assim! Com bozo ou sem bozo vocês vão ter que aturar a direita por muuuuuuuuito tempo ainda.

    3. Parece que o ódio, a ideopatia, a maledicência e estupidez não enxergam que foi o Sarney quem levou o decano para o STF. Então, se o Saulo falou, ele sabia o que falava.

    4. Kkkkkk. Olha a referência dela: Saulo Ramos, kkkkkk. Quem foi essa cara? Braço direito to a Sarney...um exemplo de honestidade é decencia' ne? Kkkkkkkkkkkkkkkk. Bozista e tão medíocre, mas tão medíocre, que não sabe nem o que fala. Bozistas, vocês são uma vergonha para a humanidade!

  10. ✌😆 🎶🎵 Brasil, mostra a tua cara, Quero ver quem paga, pra gente ficar assim, Brasil, qual é teu negócio, O nome do teu sócio, Confia em mim! 🎶🎵✌😆....Naaaada de ""por escrito"".... tuuuudo por 🔊🎤EXPLÍCITO !!!! ☀️💧🤔🤨😌

    1. Vai sonhando, o Bolsonaro já deu mostras claras de indicar o Mendonça, saí um legalista que contribuiu para a impunidade da corrupção e entra um capacho dos políticos de ocasião. O que vai mudar? Vamos da bosta para a diarréia e o Brasil continuará ladeira a baixo.

  11. aeeeeeê.. pega fogo, cabaré.. hihihi.. Virtualidade da usualidade.. é mto outra coisa.. cada um mostrando sua carinha.. no palavreado. marco aurélio queria a própria virtualidade virtual.. nãnãnãnão. Vai ter q se mostrar marquinho..

    1. Asneira é, em pleno século 21 e com anos de muita corrupção, ainda existir gente tapada que faz defesa cega de político hipócrita, mentiroso e claramente mancomunado com corrupção. Qualquer ser com um mínimo de cognição sabe que no Brasil a corrupção, o mau caratismo e a hipocrisia abundam tanto na esquerda quanto na direita.

    2. Ufffaaa !!! O Ministro Celso de Mello interferiu a tempo!!! Presidente da República, seja ele quem for, figurando como investigado nos autos, tem que se submeter a interrogatório (e não “depoimento”, como equivocadamente se fala), como qualquer cidadão brasileiro! Basta as prerrogativas que a lei lhe confere ... Como bem assinalado pelo Ministro, caberá a Bolsonaro, querendo, permanecer silente durante o interrogatório ... e o povo saberá interpretar o seu silêncio !!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO