Denúncia contra familiares reacende chance de delação de Paulo Preto
A inclusão da ex-mulher e das duas filhas do engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto (foto), em uma denúncia por lavagem de dinheiro ajuizada pela Lava Jato de São Paulo reacendeu a possibilidade de uma delação premiada do ex-diretor da Dersa e operador do PSDB. Segundo a acusação, Paulo Preto usou a ex-mulher e...
A inclusão da ex-mulher e das duas filhas do engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto (foto), em uma denúncia por lavagem de dinheiro ajuizada pela Lava Jato de São Paulo reacendeu a possibilidade de uma delação premiada do ex-diretor da Dersa e operador do PSDB.
Segundo a acusação, Paulo Preto usou a ex-mulher e as filhas para ocultar dinheiro que teria sido desviado das obras do Rodoanel em um hotel da família em Ubatuba, no litoral paulista. O engenheiro é apontado como "homem bomba" do PSDB por ter sido, segundo delatores, o responsável por arrecadar dinheiro para o partido em obras do governo tucano.
Uma das filhas de Paulo Preto denunciada agora por lavagem de dinheiro já foi presa e condenada junto com o pai pela Justiça Federal por incluir empregadas e babás da família em um programa de reassentamento de famílias deslocadas pela obra do Rodoanel, comandada pelo engenheiro.
Depois que sua filha foi presa, Paulo Preto passou a cogitar um acordo de delação premiada com a Lava Jato. Mensagens apreendidas em celulares mostravam que familiares o pressionavam a colaborar com a Justiça em troca de benefícios, como redução da pena.
A ideia foi descartada depois que o advogado José Roberto Santoro, defensor histórico de tucanos, assumiu a defesa do engenheiro. Além de Paulo Preto, Santoro defende o ex-ministro Aloysio Nunes, padrinho político do operador tucano no governo paulista. No ano passado, o ministro Gilmar Mendes concedeu um salvo-conduto proibindo a Lava Jato de investigar o advogado. Segundo os investigadores, o escritório dele recebeu 3,7 milhões de euros em Portugal de uma conta controlada por Paulo Preto nas Bahamas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2020-09-15 23:52:27Faça um favor aos Brasileiros, conte tudo é pode ficar tranquilo que o STF irá anular a delação.
Roberto C. S.
2020-09-09 14:27:42É no minimo repugnante ouvir e ler todos os dias reportagens sobre a corrupção que assola o Brasil!!! Isto tudo se deve desde o início da Operação Lava-Jato, que agora, começa a ser destruída por aqueles a quem deveríamos ter o maior respeito, por entendermos que a probidade deveria se iniciar por esses senhores, os Ministros do STF. Guardiões da Constituição... Quanta besteira... Todos esses "guardiões" devem algo a alguém... Por isto mesmo, se auto-protegem... Tenho vontade de vomitar...
Lilian
2020-09-08 01:31:22É possível proibir que alguém seja investigado?!
Carlos
2020-09-07 10:30:53SERÁ QUE O MPF PAULISTA, O PGR E O STF- GILMAR MENDES, PERMITIRÃO? O BRASIL NECESSITA SER PASSADO A LIMPO!
Stefano
2020-09-07 06:05:28A Lava Jato nunca atuou de verdade aqui em SP. Ninguém quis confronto com o Pinóquio. #wakeupdeadman
Eduardo
2020-09-06 14:32:18Antagonistas, vocês são craques! Paulo, preto, solte a voz. Pelo seu DNA!
Rodrigo
2020-09-06 12:13:34Hahahaha! se cair no goleira Gilmar Mendes..., isso nunca acontecerá! Será que da para lutar contra o STF????
Marcos
2020-09-06 12:13:19Se não fosse tucano estava atrás das grades faz muito tempo.
MARCOS
2020-09-06 11:12:48Como faço para saber por qual motivo o ministro gilmar mendes proibiu a investigação do advogado santoro?
KEDMA
2020-09-06 10:29:50Esse GM está em todas, hein? Interessante é ninguém questionar essa “flexibilidade” dele!!