DEM espera que 'efeito Covid' ajude a emplacar médico do Einstein como vice de Covas
Principal aliado do PSDB em São Paulo, o DEM espera que a intenção do prefeito Bruno Covas de explorar a gestão da pandemia como vitrine eleitoral ajude o partido a emplacar o médico Claudio Lottenberg (foto) como vice do tucano na disputa pela prefeitura paulistana. Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Albert Einstein, que ganhou...
Principal aliado do PSDB em São Paulo, o DEM espera que a intenção do prefeito Bruno Covas de explorar a gestão da pandemia como vitrine eleitoral ajude o partido a emplacar o médico Claudio Lottenberg (foto) como vice do tucano na disputa pela prefeitura paulistana.
Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Albert Einstein, que ganhou protagonismo durante a pandemia, Lottenberg se filiou ao DEM em abril deste ano sonhando em compor a chapa liderada por Covas, que tentará se reeleger em novembro.
Lottenberg, porém, passou a ser visto com ressalva por uma ala tucana por causa do seu vínculo com o bolsonarismo. Em abril, ele figurava como um dos cotados para suceder Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde. Aos políticos do DEM, ele disse que assumiria a pasta caso fosse convidado pelo presidente Jair Bolsonaro, o que acabou não acontecendo.
A indicação do médico, que é apoiada pelo governador João Doria, do PSDB, é a principal aposta do DEM para repetir na capital paulista a dobradinha feita com os tucanos no estado, com Rodrigo Garcia como vice de Doria.
Aliados de Covas dizem que as ações de enfrentamento à Covid-19 adotadas pelo prefeito em São Paulo, como o isolamento social, os hospitais de campanha e agora a flexibilização gradual da quarentena, serão a principal bandeira tucana na campanha eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)