Câmara dos Deputados

DEM dá como certa indicação de Mandetta para Saúde

13.11.18 17:01

A cúpula do DEM dá como certa a indicação do deputado Luiz Henrique Mandetta (foto) para o Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro.

Segundo integrantes do partido, a negociação entre Bolsonaro e Mandetta foi concluída ainda nesta segunda-feira, 12, quando eles se reuniram no Rio.

O presidente eleito estaria aguardando apenas o deputado, que é do Mato Grosso do Sul, resolver questões pessoais para fazer o anúncio oficial.

Nos corredores do Congresso Nacional, Mandetta já é cumprimentado por deputados e senadores como futuro ministro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mandetta já rima com maleta; só falta ser preta, encher de dólares e sair correndo pela rua até ao primeiro táxi... Abre o olho Capitão!!!

  2. Aqui parece os torcedores de futebol, todos sabem mais q os técnicos e os jogadores! As avaliações devem ser feitas no final do pleito! Se foi positivo, boa, se não, substitui, é bem simples.

  3. DECEPÇÃO!...está "Temerizando"(Loteamento de cargos,recuos,quantidade de ministérios para acomodação,...).A grande sacada do Ministério do Trabalho,uma bomba na esquerda,foi eliminada - ARRÊGO!...

  4. Deveria o presidente manter nos cargos homens de expressão e não políticos contaminados pelas desvios de condutas , presidente não se torne o mesmo , não caia no senso comum , continue a escolher quem de fato faz e fará a diferença em nosso Brasil.

  5. Esse Mandetta, com inquérito nas costas, jamais deveria ser nem cogitado para o cargo. Fora Mandetta ! Queremos gente correta à frente dos ministérios. Para isso elegemos Bolsonaro.

  6. Importante lembrar que um ministro nomeado pode ser dispensado a qualquer momento. Uma vez dentro do palácio, Bolsonaro vai ter acesso a uma quantidade muito maior de informações sobre seus ministros. Se alguma coisa for encontrada "dentro do armário", o cara pode ser dispensado sem explicações. Se Mandetta for chegado numa mutretta, tchau!

  7. Querido Bolsonaro, não nomeie mais um político para ministério. Esse cara é o ideal? Não há no mercado privado alguém capacitado? Por que estás nomeando políticos do DEM ? O que há por trás disso? Eu fui grande apoiador para sua eleição,....camisetas, wApp, manifestações (na Paulista, na Savassi), etc, ... então eu espero muito que você esteja muito consciente de tudo que estejas fazendo. Vamos na fé! Vamos em frente!

  8. Bolsonaro o ministério da saúde é muito importante para o povo a escolha tem que ser sua tem que ser de um médico especialista em gestão pública honesto e com fome de trabalho. Falta na saúde dinheiro e principalmente gestão.

    1. Não precisa ser necessáriamente médico. Porém, um cidadão da área da Saúde com, necessariamente, especialidades e experiências em Gestão em Saúde Pública e Sanitarista. Há muita gente.honesta e eminentemente.técnica para ocupar esse essencial Ministério.

  9. Não faz isso não Presidente Bolsonaro!!! Rabinho preso...verifique! Que tal aquela médica que criou o sistema de ambulâncias do SAMU, uma das poucas coisas do SUS em que a população confia????? Nunca ouvi falar dela metida em política!!! Mulher de boa visão de gestão...

  10. Muita gente do DEM está chegando... parece ser a turma do Onix e não o prometido ministério dos sonhos, por mérito e competência, com escolhidos sem mancha alguma na sua ficha limpa.

    1. É sim, sua ligação com a área da saúde aponta para inquérito no STF e CPI na assembléia do MS por desvio de verbas do SUS e irregularidades em licitações e tráfico de influência, além de duas outras ações no TJ.

  11. Fico impressionada com a quantidade de mimimi a cada notícia. Ai, mas o cara é político; ai, mas eu quero um nome técnico; ai, mas Fulano é melhor. O governo Bolsonaro ainda nem começou. O voto de confiança de vocês não durou sequer um mês? Reclamam do Joaquim Levy, mas lembram-se do quanto ele tentou estancar a sangria de gastos do governo da desvairada petista? Reclamam do Mandetta (não sei se ele é culpado do que o acusam), mas ele votou a favor do teto de gastos e é médico. Que tal mais fé?

  12. Mandeta é uma indicação técnica ( Medico com MBA em administração em saúde ) e política também. Bolsonaro esta fazendo o certo, pois terá que aprovar medidas impopulares e a oposição vem muito forte. Ele não esta fazendo nenhum absurdo ( não é um mensalão - propina ) Não tem como governar sem política alguma.

    1. Perfeito Alexandre, inclusive foi um dos poucos políticos que se preocupou com o mais médicos que vieram de fora.

    2. Não sabia q era médico com MBA . Sendo assim , é uma boa escolha .

  13. CAPITÃO, NÃO SIGA PELO CAMINHO DO CONCHAVO. ESPERAMOS O NOVO, NOMES TÉCNICOS, NÃO TENHA PRESSA. O LEVY JA FOI DUREZA.... NÃO CAPITÃO.. PELO AMOR DE DEUS.. MANDETTA NÃO....CUMPRA SUA PALAVRA E PROCURE NOMES TÉCNICOS LIMPOS.

    1. Não conheço o deputado, mas não é só porque o cara é político que é conchavo ou não é um nome limpo. Se fosse assim, o próprio Bolsonaro não deveria ser escolhido nem pra síndico, depois de uma vida na política. O Capitão não é o único político honesto do Brasil e certamente o que mais pesou na escolha, se ela se confirmar, é a capacidade do sujeito. Precisamos parar com esse "ranço" da política e dos políticos em geral. Só assim para separar o joio do trigo e não alimentar as notícias falsas.

    1. Mandetta responde a 3 ações por improbidade administrativa e a 1 inquérito. É preocupante.

  14. Lembrem-se o que diz o Moro, sobre sujeitos indiciados??? Bolsonaro está sí perdendo por causa de influências partidáriad, principalmente do DEM. Onyx...

  15. UM ILUSTRE DESCONHECIDO... TÔ GOSTANDO NÃO!!! SAÚDE É MINISTÉRIO DE EXCELÊNCIA, PRESIDENTE!!! PELOAMOR!!!! POR QUE TANTA GENTE DO DEM ???????

  16. Estavamos aguardando o diretor do hospital do câncer e vem esse cara. Bolsonaro precisa ficar atento e cumprir suas promessas se ficar fazendo conchavos vai perder a população.

  17. Há vários nomes melhores sendo aventados. Se o perfil do Ministério deve ser primordialmente técnico, essa não deveria ser a escolha.

    1. Um governo igual aos outros. Não foi para isso que votei em Bolsonaro.

    1. Bolsonaro começou bem. Mas agora tá igual aos outros . Cadê os critérios técnicos ? A escolha está tomando o caminho político . Não era o que eu esperava. E se ainda nomear a ex-esposa do Paulo Marinho para ministra... aí danou-se .

Mais notícias
Assine agora
TOPO