De trem blindado, Kim Jong-un está a caminho da Rússia
Um trem norte-coreano, possivelmente transportando o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, partiu em direção à Rússia para um possível encontro com o presidente russo, Vladimir Putin. As informações foram divulgadas pela mídia sul-coreana nesta segunda-feira. Segundo o jornal Chosun Ilbo, citando fontes não identificadas do governo sul-coreano, o trem teria saído da...
Um trem norte-coreano, possivelmente transportando o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, partiu em direção à Rússia para um possível encontro com o presidente russo, Vladimir Putin. As informações foram divulgadas pela mídia sul-coreana nesta segunda-feira.
Segundo o jornal Chosun Ilbo, citando fontes não identificadas do governo sul-coreano, o trem teria saído da capital norte-coreana, Pyongyang, na noite de domingo e uma reunião entre os dois líderes poderia acontecer já na terça-feira.
Até o momento, o Gabinete Presidencial da Coreia do Sul e o Serviço Nacional de Inteligência não confirmaram oficialmente as informações.
Autoridades norte-americanas anunciaram na semana passada que a Coreia do Norte e a Rússia planejavam realizar uma reunião entre seus líderes no mês de setembro. Essa iniciativa faz parte dos esforços de cooperação entre os dois países, em meio às tensões com os Estados Unidos.
A cidade de Vladivostok, no leste da Rússia, é apontada como um possível local para o encontro. Nesta segunda-feira, Putin chegou à cidade para participar de um fórum internacional que acontecerá até quarta-feira. Vale ressaltar que Vladivostok também foi palco do primeiro encontro entre Putin e Kim em 2019.
De acordo com autoridades norte-americanas, Putin pode estar interessado em garantir mais suprimentos de artilharia e munições provenientes da Coreia do Norte para reabastecer as reservas em declínio do exército russo. Além disso, o presidente russo busca neutralizar a contraofensiva ucraniana e mostrar que é capaz de enfrentar uma longa guerra contra Kiev.
A Coreia do Norte possui um grande arsenal de projéteis de artilharia e foguetes baseados em projetos soviéticos, que poderiam fortalecer o exército russo, segundo analistas.
Em contrapartida, Kim pode estar em busca de ajuda energética, alimentos e tecnologias para armas avançadas, incluindo mísseis balísticos intercontinentais, submarinos de mísseis balísticos com capacidade nuclear e satélites de reconhecimento militar.
A Coreia do Norte é a única nação, além da Rússia e da Síria, a reconhecer a independência das regiões de Donetsk e Luhansk, invadidas pela Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Fabio
2023-09-12 21:38:53Esse fdp é seguramente o mais gordo da Coreia no Norte.
Amaury G FEITOSA
2023-09-12 08:35:57Manobra dispersiva pros manés coreanos, ditadores não andam de trem, aqui o nosso e tentáculos que o sustentam no poder, sem condições de usar um avião de carreira por medo das vítimas, andam nos jatinhos da FAB a flanar no mundão de Zeus em hotéis régios pagos pelos mesmos manés omissos, submissos e a idolatrar seus algozes, lá uma dinastia criminosa assassina se eterniza no poder, aqui isto tem tudo para começar e pode ser mera questão de tempo . com Lulinha II no trono ... estou mentindo???
Amaury G FEITOSA
2023-09-12 08:26:42Manobra dispersiva pros manés coreanos,Des
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-09-11 22:26:43Então Hellfire nele!
Sônia Adonis Fioravanti
2023-09-11 18:10:50Ditadores assassinos se atraem ,teem muito em comum