Reprodução

Após internação por Covid-19, Trump recebe alta e retorna à Casa Branca

05.10.20 19:46

Após passar três dias internado no hospital militar Walter Reed, em Maryland, para tratar de uma infecção por Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu alta e retornou para a Casa Branca na noite desta segunda-feira, 5. “Estaremos de volta à campanha em breve”, tuitou Trump minutos antes de embarcar no helicóptero.

Durante o tempo em que permaneceu no hospital, Trump fez o possível para mostrar que estava bem. Publicou fotos nas redes sociais em que aparecia trabalhando e fez uma visita surpresa aos apoiadores que estavam do lado de fora do hospital. Pela janela de um carro preto, Trump acenou para os seus eleitores (foto).

O presidente também seguiu menosprezando a doença. Em um tuíte publicado nesta segunda, 5, ele afirmou: “Não tenha medo da Covid. Não deixe isso dominar sua vida. Nós desenvolvemos, sob a administração Trump, alguns medicamentos e conhecimentos realmente excelentes. Sinto-me melhor do que há 20 anos!”.

Há motivos para duvidar do bom estado de saúde alegado por Trump. Após dizer que a situação do presidente estava melhorando, no sábado, o médico da Casa Branca, Sean Conley, afirmou que Trump teve duas quedas na saturação de oxigênio no sangue. O presidente também tomou o esteróide dexametasona, recomendado para pacientes que desenvolvem o quadro grave da doença e precisam de oxigênio suplementar ou ventilação mecânica.

Nesta segunda, 5, Conley disse que Trump atendeu às exigências de saúde para ser liberado, mas que o presidente não está fora de perigo. Para justificar a saída do presidente, Conley afirmou que Trump continuará sendo acompanhado na Casa Branca. “A equipe e eu concordamos que todas as nossas avaliações permitem o retorno seguro do presidente para sua casa, onde ele será acompanhado durante 24 horas por dia”, disse Conley. Os médicos do Walter Reed deram recomendações aos profissionais da Casa Branca que irão cuidar de Trump. “No momento, não há nada que esteja sendo feito lá em cima (no hospital) que não possa ser feito com segurança em casa (na Casa Branca)”, afirmou o doutor.

Conley também fez referências aos medicamentos que Trump tomou no hospital. “Estamos cautelosamente otimistas e atentos, porque estamos entrando em um território não explorado. Este paciente recebeu medicamentos muito cedo no curso da doença. Então, vamos acompanhá-lo neste final de semana. Se ele chegar até segunda do mesmo jeito ou melhor, então todos daremos aquele profundo suspiro final de alívio.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nenhum grande político no mundo que teve a Covid passou mal, porque será? Este negacionista assim como Bozo se safaram bem desse bichinho

    1. Evandro...te cuida!! Jogar pedra pra cima cai na própria cabeça...

    2. Uma entubaçãozinha irá lhe fazer muito bem. Boris saiu outra pessoa da uti

    3. Eu torço pra morrer mesmo. Bolsonaro não morreu, Alcolumbre não morreu, Aras não morreu, será que não tem um maldito desgraçado que morra dessa coisa?

  2. Obviamente seria eticamente reprovável que atacasse o Trump apontando porque não ficou em casa, já que a Covid não era nada, tomando somente a cloroquina que recomendava. Ele teve um pouco de bom senso. Mas a incoerência e o respeito à inteligência alheia cresce aos olhos. Em última análise é um hipócrita.

Mais notícias
Assine agora
TOPO