Band TV

Datena troca PSL por partido de Kassab e reforça frente contra Doria em SP

02.11.21 17:12

O apresentador José Luiz Datena (foto) decidiu trocar o PSL pelo partido do ex-ministro Gilberto Kassab, o PSD, com o objetivo de disputar as eleições no ano que vem. A mudança, que será oficializada no dia 24, afasta o apresentador da corrida presidencial e reforça a frente política montada contra o grupo do governador João Doria em São Paulo.

Datena confirmou a Crusoé sua saída do PSL apenas quatro meses após ter se filiado ao partido do deputado Luciano Bivar, mas disse que só falará sobre suas pretensões eleitorais mais adiante. Aliados afirmam que a ida para o PSD é um aceno de que o apresentador pretende concorrer ao Senado na chapa do ex-governador Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB.

No mês passado, o PSD filiou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com objetivo de lançá-lo à Presidência da República para tentar romper a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Alckmin já sinalizou que também deve migrar para o PSD, a convite de Kassab, mas mantém conversas com integrantes do PSL interessados em filiá-lo no União Brasil, partido que nascerá da fusão com o DEM. A entrada de Datena na chapa era batalhada nos bastidores pelo grupo alckmista, como o ex-governador Márcio França, do PSB, que deve ser vice de Alckmin.

O tucano vai esperar as prévias presidenciais do PSDB no dia 21 para definir seu destino partidário. O objetivo dos alckmistas é enfraquecer o grupo de Doria, que lançou seu vice Rodrigo Garcia para a reeleição ao governo do estado. Até por isso, Alckmin cogita se filiar ao União Brasil para evitar que a nova legenda, que terá cota expressiva do fundo eleitoral e do tempo de TV, apoie Garcia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Todos sabem que essa candidatura não é séria. Mas se tivesse que escolher entre esse assediador sexual de funcionária (acertaram-$e fora dos tribunais), repórter escandaloso de programa que só serve para emburrecer mais ainda a população, eu preferia o Cabo Daciolo. Parece bem mais simpático. Não entendi ainda o q o Kassab pretende com isso. Alguém explica?

  2. ué mal chegou a já troca de bando .. o maior acerto político dos paulistas foi eleger o nordestino Tiririca deputado que honesto e digno honrou seu mandato e não se prostituiu como tantos . isto DÁ PENA e mostra algo simples .. sai Kajuru .. entra Datena .. aguenta canelau.

    1. Elegerem esse Tiririca foi brincadeira sem graça daqueles que se acham muito sabidinhos. Tiririca utilizou verbas públicas para suas viagens ao Ceará para visitar familiares. Foi bastante dinheiro. Pesquise!

  3. É hilário, o chocho Alckimin vai se filiar a um partido para evitar que ele apoie seu adversário; essa é pior que usar o colete com os botons das centrais sindicais e afins para demonstrar seu respeito ao cachaceiro corrupto. Bela chapa: Alckmin, França e Datena...Jesus!

    1. Vale tudo para tirar o BolsoDoriaGarcia de São Paulo. O cara (Doria) é tão autêntico como uma nota de R$ 3,00!

  4. Inacreditável esses sr. Querer ser presidente do Brasil. Uma vergonha. Vejam a qualidade e enganação do prova que ele apresenta.

Mais notícias
Assine agora
TOPO