Dá para gastar menos com decreto, sugere Planejamento
Nos textos sobre os principais problemas que o futuro governo Jair Bolsonaro vai enfrentar, preparados pelo Ministério do Planejamento para a transição, há uma sugestão de edição de decreto proibindo órgãos setoriais do governo de "reajustarem índices, parâmetros e tabelas que possam provocar pressão por mais recursos orçamentários". Segundo a avaliação do ministério, "seria necessário realmente proibir, sobretudo em...
Nos textos sobre os principais problemas que o futuro governo Jair Bolsonaro vai enfrentar, preparados pelo Ministério do Planejamento para a transição, há uma sugestão de edição de decreto proibindo órgãos setoriais do governo de "reajustarem índices, parâmetros e tabelas que possam provocar pressão por mais recursos orçamentários".
Segundo a avaliação do ministério, "seria necessário realmente proibir, sobretudo em políticas que já possuem vinculação legal de orçar, mas que os seus parâmetros de apuração do valor devido ao beneficiário da política são efetivados por meio de atos infralegais (portarias, resoluções, etc)".
Em bom português, a equipe do ministro Esteves Colnago (foto) quis dizer que nem todo aumento de gasto do governo é culpa do Congresso ou da Constituição: tem muito órgão do Executivo que consegue dar um jeitinho de criar mais despesas sem precisar negociar com ninguém nem se preocupar de onde virá o dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Gilza
2018-11-20 20:22:38Exatamente o que expõe a materia : as entrelinhas , onde cabe o jeitinho para que se infiltrem novos gastos ou despesas . É aí que se deve estar atento. Aliás, o governo e todos os que torcem para um Brasil que dê certo .
Ae Carvalho
2018-11-20 20:22:09Meus comentários nunca são publicados, Crusoé.
JOSE
2018-11-20 15:50:44Necessitará,pelo menos de início,de uma Seção de Inteligência em cada órgão público.Sem o acompanhamento/controle cerrado será boicotado/enganado.Encolha a estrutura/conteúdo específico e aumente a inteligência/informações.
SIDRAÍ
2018-11-20 13:13:11O país levará algumas décadas pra reparar os danos no casco que quase nos fizeram submergir. Pagamos caro pela malemolcência do brasileiro de querer viver às custas do Estado, via bolsa isto, bolsa aquilo. Até morrer o último integrante ou simpatizante da facção criminosa, muitos anos terão se passado.
Roberto 21
2018-11-20 12:58:46Na verdade, os governos petistas sempre falaram em "corte de gastos" mas nunca realmente foram ver onde poderiam cortar. Muito pelo contrário, as estatais que dão prejuízo vêm aumentando o número de funcionários ao longo dos anos, chegando a dobrar em muitos casos. O Lulopetismo nunca se preocupou com a saúde financeira do Brasil, só com a saúde financeira dos próprios bolsos. O Brasil sobreviveu ao PT, mas foi por pouco. Muito pouco mesmo...