Reprodução

Cúpula do G7 concorda em ajudar países atingidos por queimadas na Amazônia

25.08.19 09:30

A cúpula do G7 concordou em ajudar os países atingidos pelas queimadas na Amazônia, informou o presidente da França, Emmanuel Macron (foto), na manhã deste domingo, 25, durante o encontro em Biarritz.

“Há uma convergência real para dizer que todos concordamos em ajudar os países afetados por esses incêndios o mais rápido possível”, disse Macron.

“A Amazônia é nosso bem comum. Estamos todos envolvidos, e a França está provavelmente mais do que outros que estarão nessa mesa, porque nós somos amazonenses”, disse o presidente francês, em relação aos outros países do grupo de maiores economias do mundo. “A Guiana Francesa está na Amazônia”, lembrou, em pronunciamento em cadeia nacional.

No sábado, depois de contestado pela chanceler alemã Angela Merkel, Macron abrandou o discurso sobre os incêndios na região. Antes, ele havia declarado que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tinha mentido sobre os compromissos com a preservação ambiental e ameaçou não ratificar o acordo comercial entre União Europeia e Mercosul.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os países do G7 deveriam auxilar financeiramente para construir uma grande cerca de tela, com 3m de altura para coibir as invasões, a grilagem e os garimpos ilegais..

  2. Quanto besteirol. As ONGs desenvolveram um método para os produtores rurais mapearem as suas reservas legais e assim cumprir a lei brasileira por um décimo do preço. Pergunte ao Maggi, que de comunista não tem nada, o que isso resultou.

  3. Se for menos de 100 Bilhoes de dólares não adianta nada. E isso só para o Brasil. Falta ainda a grana para a Colombia, Bolívia, Peru, Venezuela, Guiana, Suriname. Vamos lá pessoal do G7, melhorem essa "vaquinha".

  4. dudu hambúrguer pateta 03, ""atuando" "ativamente"" e, claro, "conjuntamente" "também" o ministro das relações exteriores Ernesto Araújo, nas reuniões que tratam das decisões a respeito da ajuda de Israel no combate ao incêndio da Amazônia. Minha nossa senhora!!!!..... 😖😖😖😖😖😖 Há mesmo algo(s) de superlativamente deficitário em nosso sistema eleitoral e na legislação que o rege!!!!

  5. Malandragens de Macron à parte, 25.934 focos de incêndio em 25 dias de agosto (segundo o INPE) é de uma enormidade tal que mostra não haver efetiva fiscalização por parte do governo. Os bozistas irão dizer que a área e muito grande e tal número, diluído pela área, não tão significativo; então tá... 25.934, absurdo. Uma fumaça desse porte, mais o calor gerado, pode, sim, aquecer vasta área e afetar o regime de chuvas, além de outros impactos ambientais. É crime não controlar isso.

    1. Tino — O Messias curtiu post de um Bozista comparando a mulher do Macron com a mulher do Messias. Novamente, se descredenciou mundialmente. Como sou feminista, vamos inverter a história. A mulher do Macron sai na vantagem, pois casou com um homem jovem e elegante, enquanto a pobre senhora Bolsonaro casou com um velho decrépito e apedeuta. Nesta comparação, a francesa sai na vantagem. A senhora bolsonaro deve morrer de inveja da primeira dama francesa, não é verdade senhoras?

    2. Procures estudar melhor sobre o clima para dares sua opinião. Assim como você há muitos replicadores de notícias sobre o clima que não possuem nenhum fundamento.

    3. Heron — fique tranquilo, os bens da Amazônia já são explorados intensivamente de forma ilegal pelos grileiros, garimpeiros e outros grupos leais ao Messias. Por fim, você sabia que a maioria do que sai da Amazônia vai para a China? A Amazônia é chinesa rapaz.

    4. Não queem O BEM da Amazônia, querem OS BENS da Amazônia (Nióbio etc)

    5. Petistas e Bozistas não aprendem jamais. Eles gostam de defender o indefensável, não porque tenham sólidos argumentos, mas, sim, pela imbecilidade inata nesses mentes estúpidas. Deve ser apavorante ser burro e não conseguir decifrar qualquer coisa lógica, entender um assunto, absorver informação. Burrice não tem cura.

    6. O seu é pior. Pedra, porém na mente. Veja o argumento acima e se espante, imbecil. Burrice não tem cura.

  6. “Lacron” o ambientalista de plantão, o gnomo das selvas equatoriais quer salvar a Amazônia do Brasil, criando uma área internacional de conservação ambiental, sob a narrativa das “fazendas lá” e as “florestas aqui”. Se o Brasil hoje interromper a produção agrícola e proteica, em menos de 6 meses o mundo joga a toalha, com a escassez de alimentos. Grande parte da Amazônia está sob a soberania brasileira, que é vilipendiada por ONGs, indústrias extrativas multinacionais, grileiros e políticos.

    1. Quanto besteirol. A narrativa descrita veio dos fazendeiros norte-americanos, que são apoiadores do Trump, que é o dono do Messias. Entendeu? Se o Brasil parar a produção de carne, Austrália, Botswana, Irlanda, etc, países vão comemorar, pois terão um mercado só para eles. A Amazônia é brasileira, mas os seis produtos principais vão todos para a China. Quem destrói a região são os bozistas grileiros, pois eles receberam carta branca do Messias para fazerem o que quiserem.

  7. A FRANÇA NÃO POSSUI NENHUM BEM COMUM NA AMAZÔNIA, ESSE MACRON QUE ESPERNEI DA FORMA QUE QUIZER, POREM, A AMAZÔNIA BRASILEIRA É SIM DOS BRASILEIRO. A EUROPA ESTÁ BASTANTE DISTANTE DA AMÉRICA DO SUL E DA AMÉRICA LATINA. QUE FIQUE AONDE DEVE ESTÁ, NA EUROPA CLARO.

    1. A França precisa cuidar muito bem da Guiana Francesa e não derrubar nenhuma arvorezinha por lá ou perde totalmente a credibilidade. Quero ver aquilo tudo só de mata virgem. E podem retirar a estaçao de lançamento de foguetes européia que está lá poluindo também.

    2. A Guiana Francesa é o que? É Franca rapaz....Território ultramarino. Até onde eu seu, não se viu queimadas de grandes proporções por lá.

  8. Todos têm que pensar em preservar a Amazônia, principalmente Jair Bolsonaro. O Brasil precisa promover a Amazônia e ganhar dinheiro com isso! Construam resorts, tragam turistas em navios e aviões, promovam a fauna, a flora e a natureza. Associem-se a americanos, ingleses, japoneses, chineses, coreanos, alemães, franceses etc., etc. e invistam dinheiro que o retorno será certo! Sem esquerdalhas e sem participação do estado, só com a iniciativa privada.

    1. O Brasil deveria transformar todas as florestas públicas da região em unidades de conservação de uso sustentável. Com isso ele tiraria as terras públicas do mercado e com isso acabaria com a industria da grilagem, que vive da expectativa de que no futuro as terras públicas sejam transferidas para domínio do posseiro. Com o fim da grilagem. o governo estimularia também o bom uso das terras já desmatadas na Amazônia, que equivalem hoje a uma terra do tamanho da França.

    2. André. Concordo com você. Você sabia, por exemplo, que uma grande parte das áreas protegidas da Amazônia podem ser exploradas de forma sustentável pela iniciativa privada? Porque não são? Porque o governo precisa fazer o plano de manejo e com base no plano de manejo abrir a concessão para o setor privado. Como o governo não faz nada, tudo está parado. Você sabia também que grande parte da produção mineral de Carajás vem de uma unidade de conservação? A Flona Carajás (continua).

  9. nosso bem comum é o CACETE!!! esse bem é do BRASIL e vai cuidar dos seus problemas, que já são muitos, senão a Le Pen vai te pegar.....

    1. É isso aí, os coletes amarelos começaram e a Lê Pen vai remover este idiota do trono.

  10. Com uma produção agrícola estimada em 233 milhões de toneladas somadas a área de carnes e derivados o Brasil começa a assustar.A Europa que se cuide.

    1. Você leu a entrevista do Blairo Maggi no Valor Econômico? Se não, leia. Depois traga suas reflexões para cá.

  11. Eles viram que o governo brasileiro é tão culpado pelos incêndios ,que são sazonais, quanto o palhaço do Macron é pela queima de Notre Dame . Tudo balela.

  12. Pelo que andei lendo, nessa reunião do G7 a Italia, os EUA, e o Japão ficaram do lado do Brasil. A Alemanha, tudo indica, não quer encrenca com o Brasil, por interesses comerciais. Assim, a França sai enfraquecida nessa questão da Amazônia. E, com licença, vou ouvir a cantora francesa Edith Piaf.

  13. Depois de anunciado o acordo, atacaram a regularização de novos defensivos agricolas, acusaram a morte de um índio e agora, as queimadas.

  14. Logo após anunciado o acordo comercial, iniciaram os ataques ao Brasil, no interesse de produtores concorrentes, europeus, ineficazes e subvencionados. E no interesse criminoso de uma esquerdalha nacional e internacional para combater o governo. Incêndios em áreas não permitidas é crime? Claro. Devem ser reprimidos com máxima energia. O Presidente é passivel de críticas, sim. Muitas ações são criticáveis e reprováveis. Mas fazer campanha o País?

  15. Finalmente o francês mentiroso, das fotos falsas foi desmoralizado em seu discurso de boicote ao tratado comercial com Mercosul. Junto aos brasileiros(?) traidores do interesse nacional, levaram um chega prá lá dos outros países, interessados no comércio com um mercado consumidor de duzentos milhões de brasileiros e investimentos. Os outros jamais aceitariam em perder este avanço comercial para defender agricultores franceses ineficazes, subvencionados pela população.

  16. Macron, está abeira de ter que convocar eleições, ele esta com fraca aceitação pelo povo frances, os coletes amarelops estao nas ruas todos os finais de semana, Macron, vai ter que sair, ele não tem sustentação . . .

  17. Pessoalmente, acho este Borsalino um mal menor para este país, apenas isso. Agora que se revelou um aliado de ultima hora do petismo, através do Toffolino, piorou muito mais. Agora, acho que essa crítica deste indivíduo pedante que atende por Jose sobre que o presidente Borsalino se rendeu às pressões dos europeus, só tomei conhecimento através das bobagens que ele vomita aqui nesta área de comentários e, como sou um sujeito teimoso, ainda perco meu tempo em lê-las.

    1. Enfim, acho que fizemos a coisa certa ao votar em Bolsonaro para defenestrar os PeTralhas. Mas, é claro, não esperava que Bolsonaro se abraçasse aos piores corruptos políticos e togados para salvar seu filho Flavuxo. Na primeira "esquina" ele atirou de lado seu mantra: Brasil acima de tudo... (e sobretudo), Deus acima de todos". E agora só nos resta ver como vai transcorrer o resto de um governo que já traiu a confiança de Guedes e Moro. O que nos espera mais nessa traição?

    2. Jose. Só defini os bolzistas e bolsonaristas. Realmente, entre os que votaram em JB, havia os anti-PT e anti-corrupção (que acredito tenham sido a maioria), que se confundiam tb com os simpatizantes de Moro e a equipe da lava-jato. Não chamaria todos estes de "moristas", pois não vêem Moro como um "mito" (mas alguns sim), mais sim como uma pessoa na qual podem confiar. E alguns esperam que Moro seja uma opção para o futuro. Ainda mais depois desta traição de JB ao seu eleitorado.

    3. Cati — minha definição. Separo os eleitores do Bolsonaro em três grupos: a) os anti-petistas, que não possuem afinidade com o Messias, mas votaram nele para evitar o PT; b) os Moristas, que são liberais de centro-direita, esclarecidos e que votaram no Messias com a esperança de que ele lutaria contra a corrupção; c) os bozistas, uma minoria xiita e ignorante que atua tal como os petistas atuavam em relação ao Lula, com devoção total ao dono.

    4. TATIANA. Não sei se algum mais "esclarecido" vai te responder, portanto digo o que parece. Faço distinção entre bolzistas (ou bozistas) e bolsonaristas. Os primeiros seriam aqueles que seguem Bolsonaro vendo nele um "líder", ou mais do isto, um "mito". Qualquer "ideologia" ou "pensamento" do "líder" será objeto de admiração. Já os bolsonaristas têm afinidade ideológica com JB e o veêm como uma pessoa que pode fazer frente à esquerda, mas não o apoiam incondicionalmente. Ainda raciocinam...

    5. Não falei que essa briga com o Macron era só estratégia para unificar os Bozistas novamente. O Messias começou às suas baboseiras novamente no Twitter tentando animar os seus buldogues que andavam fracos pela perda de apoio dos Moristas. Messias e previsível. No final das contas, quem perde é o Brasil com este presidente irresponsável.

    6. Caros — Meu ponto é que em nenhum momento a soberania brasileira foi afetada neste caso. Tudo jogo de cena do Messias para enganar as pessoas. Ele foi irresponsável como presidente e tentou transferir o problema para agentes externos, quando, na verdade, quem ameaça a região são os agentes internos (grileiros, madeireiros ilegais, traficantes de drogas, etc, muitos dos quais que formaram a base de apoio bozista no interior da Amazônia). Desviar o foco da crise com o Moro é estratégia bozista.

    7. Todos temos q sermos Unidos pelo nosso País e deixar-mos de bobeira política (não somos politiqueiros e nem queremos a desordem). Qdo a política é interna, podemos ser contra ou a favor, agora q o Sr Presidente encarou os Países que fazem lobby contra o nosso, proporcionando subsídios para não nos deixar ir em frente, não devemos nos dispersar e apoiar nossa soberania e o futuro dos nossos.

    8. Paulo. Vc tem exposto boas idéias neste espaço de opiniões. Entretanto, nem sempre agradamos a todos (e ninguém consegue agradar todos), principalmente quando se aferram a suas idéias. Tuas "colisões" com bolzistas e outros (Jose, por exemplo) está dentro da normalidade. (rs). Jose é um ambientalista radical, anti-bolzista e anti-PT (pelo menos é o que tem demonstrado). Já comentei por aqui que diferencio entre bolsonaristas e bolzistas. E mesmo entre os últimos, acredito que há desiludidos.

  18. Tenho lido outras matérias sobre o assunto e sobre essa reunião e conclui que essa da Crusoé não falou o principal ocorrido, ou seja, deu a entender que Macron dominou a reunião e foi o contrário, o posicionamento dele foi rechaçado pela maioria e teve que acatar uma decisão de que ligariam para o Bolsonaro dando apoio nessa questão da Amazônia.

  19. Estou morrendo de rir dos Bozistas abaixo. O único que amarelou nesta história toda foi o Messias. Por causa da merda que fez e dos impactos negativos que sua merda causou ao país, ele teve, pela primeira vez que se comportar como um ser civilizado. Leu, muito mal, um discurso razoável. Até falou de biodiversidade e sustentabilidade, duas palavras que ele odiava. Agora ele foi enquadrado. Espero que daqui em diante ele pare de patrocinar grileiros e enfraquecer fiscalização ambiental. Medíocre!

    1. Máxima. A chiquinha é bem conhecida por aqui. Dizem que ela é apaixonada pelo sapo barbudo. Sei lá. Tem cada coisa estranha!

    2. José, gostei do apelido que vc deu: Chiquinha😁😁😁

    3. Chiquinha. Quanto tempo. Ainda estás na zona? Como está o teu romance com o Carluxo? De vento em popa? Vê se manda notícias de vez em quando. Sobre os teus argumentos, eles continuam os mesmos: deploráveis!

    4. Kkkkk. Bozistas se irritam com a verdade. Porque Bozista e burro? Deve ser genético mesmo. Ainda tem mais. O agronegócio brasileiro pediu a demissão do ministro ficha-suja. Nem eles aguentam mais o Messias e seus cúmplices. Começaram a sentir no bolso o que um presidente apedeuta pode fazer de mal para o país. Os Bozistas tentaram culpar o Heleno, mas as pessoas não são estupidas. Messias levou um nocaute que até agora não conseguiu se recuperar. Está na UTI, respirando por aparelhos.

    5. LuisR — Está e a razão porque ele resolveu aniquilar o Ibama. Por causa da multa que levou. Durante seis meses de governo, ele usou o ministro ficha-suja para destruir a instituição de caça aos criminosos ambientais. Tudo por revanchismo. Agora teve que engolir tudo. O ninguém está falando é que ele mandou desativar todas as brigadas contra incêndio que os estados tinham junto com o governo federal. Era gente treinada sempre trabalhando. Isto explica em grande parte o desastre deste ano.

    6. José vc é um cocô fresco... só fede! Não serve nem pra adubo!! Só fala de tua matéria prima! Merda!!!

    7. Que o JB é um idiota full, tens toda razão. Até hoje tô revoltado com a parada da pescaria em local de preservação e no final da história ainda exonerar o fiscal. Se tivesse um mínimo de postura, embora o deslize deveria ter se desculpado, pago a multa e condecorado o fiscal.

  20. Esse babaca querendo ser promover politicamente levou uma tranca da Merkel e "sifú". Nada a ver esse papo de dizer que "Amazônia é NOSSO bem" e ainda que "é amazonense". Entre a Amazônia brasileira e a da Guiana Francesa tem divisa territorial. Fique lá no seu lado. E os testes de bombas atômicas que exterminaram fauna e flora na Polinésia Francesa, se esqueceu? Fora as colonizações na África e outros locais onde os colonizados até hoje vivem na penúria passando fome? Vai lá ajudar seu idiota

  21. Os países "amazônicos" teriam que pedir auxílio, no que for preciso, e não "auxílio" compulsório a critério dos europeus.

  22. Mas além de ser apenas o porta voz do óbvio, cabe alguns esclarecimentos:ele só fez todo esse circo porque, está com a crise dos coletes amarelos em seu rabo e não sabe como lidar com ela, a França não está cumprindo seus compromissos com o acordo de Paris e, por fim, mas não menos importante, ele quer agradar os incompetentes agricultores franceses que não conseguirão competir com nosso agronegócio se o acordo mercosul x união europeia sair do papel, o resto é marketing pessoal! Falei!

  23. "Nosso bem comum" é o rabo do Presidente Francês, não a Amazônia. Percebam que o cara arredou pé, mas saiu ganhando, afirmou que a Amazônia não é brasileira, é internacional. Precisamos destruir esse impostor filho da puta por meio das redes sociais e ajudar os franceses a derrubá-lo!

  24. O francesinho botou o rabinho entre as pernas....e... decidiu ser porta voz do óbvio: os países ricos, podem e devem, ajudar os países amazônicos a lidar com esse problema!

  25. Falando nisso... ja passou da hora do Brasil cobrar o fim do último resquício de colonialismo nas Americas. Liberdade a Guiana Francesa!!!😜

    1. Ao contrário Silvânia ele quer entregar a Amazônia para ser explorada pelos estrangeiros, não necessariamente os franceses.

    2. 100 mil ongs, na amazonia, esta clarissimo, estao nos roubando e aparelhando tudo. FORA.

  26. Um pouco de equilíbrio em suas considerações não vai fazer mal; muito pelo contrário. O respeito é bom e nós gostamos.

  27. Tô procurando na internet mas não tô achando. Qual a área dá floresta amazônica brasileira , em porcentagem , que está em chamas ou foi queimada recentemente ? Esse é um dado fundamental. Se for divulgado acaba o sensacionalismo. Tô achando que não dá nem 1%. Quem tem a informação?

    1. Amazonia internacional, aproximadamente 7 milhoes de km2, como vemos, aproximadamente 70% da AMAZONIA, teoricamente nos pertence, e mole. Somos uma potencia, ao mesmo tempo estamos nas maos dos CORRUPTOS, numa miseria absurda.

    2. Amazonia legal, a nossa, 61% do territorio brasileiro. Area 5.217.423 km2. Somos um gigante, roubado por nos mesmos e pela invasao de aproximadamente 100 mil ongs, so na AMAZONIA LEGAL. Niobiom ninguem fala, nem JB, nem Kajuru.

  28. adoro os comentários dos leitores da Crusoé...e vcs tem razão. Angela Merkel impecável, Macron ....só quer aparecer está cheio de problemas para resolver no País dele, Bolsonaro ..bom ainda acho que foi uma indelicadeza não receber o chanceler Francês....mas estou do lado do Brasil e como ele é nosso Presidente estou do lado dele. Então vamos trabalhar gente..

  29. Tem um vídeo da reunião desses hipócritas em Biarritz, onde se destaca a cara de espanto da bichinha francesa, tão defendida aqui por alguns quinta colunas desses franceses, quebrou a cara.

    1. 👏👏👏👏exatamente biba despreparada ate hoje não sabem quem tacou fogo no maior monumento frances(Notre dame)

  30. Macron deveria se preocupar em exterminar os ratos de Paris (inclusive os políticos) e deixar as queimadas da Amazônia para quem acompanha e entende do assunto. Está parecendo o Bolsonaro, falando de assuntos que não conhece.

    1. Bosolnaro não cura nem a frieira dos próprios pés e nem as caspas daquele cabelo feio, quanto mais cuidar do Meio Ambiente ou de qualquer coisa que signifique um mínimo de pensar. Ele age pelo instinto, não pela razão (homo sapiens sapiens). O pior é que ainda tem apoiadores fanáticos, certamente gente igual no Q.I.

    2. Bom. Dois acéfalos e apedeutas bozistas se manifestaram da única maneira que suas limitações lhes permitem: zurraram. Agora, comam a ração de alfafa a que fizeram jus. Ah! Aproveitem e joguem as ferraduras nos focos de incêndio da Amazônia.

    3. Seu idiota acéfalo, não perde uma oportunidade de dizer besteiras sobre nosso Presidente - se este curar a AIDS vc ainda falará que ele cometeu um erro. Amadureça, seu imbecil.

  31. Esse Macron está se revelando um oportunista e, acima de tudo, um grande dissimulado e cínico. Utiliza um questão ambiental complexa e antiga para se promover e, isso sim, de modo mentiroso, contornar um acordo ratificado por inúmeras nações. A França digna de respeito e inspiração tem nesse "chefe" de estado um motivo de vergonha. Lamentável...

  32. O estagiário da Crusoé atualizou a data (dia 25), mas esqueceu-se do dia da semana: hoje é domingo e não quinta-feira...

  33. É uma vergonha o que a mídia brasileira principalmente a rede Globo faz com o país ao participar desta farsa sobre a Amazônia, porque são contra o governo entregam o país a esses calhordas, a Amazônia é do Brasil, não tem que se curvar aos interesses sórdidos destes países!

    1. Exatamente! A Globo tem agido de forma vergonhosa. Para afetar o Bolsonaro ela está desgastando a imagem do País no exterior.

  34. MACRON e as práticas esquerdopatas, mais uma vez com a ajuda inconteste da Globo ou Bandeirantes. VAICIFUDÊ inclusive o Chico.

    1. Parabéns Jose, o autêntico. Falou pouco mas disse muito!

  35. O frances baixou o tom. O defensor da pecuaria francesa ineficaz e que tem medo da "invasão" de produtos brasileiros foi enquadrado pelos colegas de outros países interessados no comércio e investimento no Brasil. Os traidores brasileiros da midia e da esquerdalha que parece não usarem os beneficios dos dólares conseguidos com as nossas exportações também deveriam tomar a mesma postura do seu novo"lider".

  36. Um grande incêndio florestal que eu saiba, foi o que ainda está a acontecer na Bolívia. Mas esse incêndio Boliviano, nada tem a ver com as queimadas da amazônia brasileira, então, que países atingidos são esses a não ser o Brasil e a Bolívia, cada um com seus focos de fogo? Quer dizer que a "ajuda" será para esses dois países? Que bom!

  37. A verdade é que quem náo pode trocar pancada, conversa é a melhor coisa,,,sem duvida que a Amazonia é nossa, que náo podemos abrir máo da soberania mas existem formas e formas de exerce-la ..a quantidade de interesses envolvidos é absurda é a postura amadora do capitáo náo ajuda em nada,,,e sem desenhar, o unico pais com condiçoes de intervir na Amazonia sáo os USA, que estamos convidando para dormir em casa,,,,amadorismo , fundamentalismo e maluquice pura..Angela Merkel mostrando como se lidera

    1. Ao extirparmos o modelo espúrio e criminoso q a > Orcrim partidária do mundo, (P)MDB nos ofereceu durante 35 anos, eliminando Tancredo, vendendo presidências e se arvorando das casas legislativas, aparelhando o STF e instituições judiciárias, teremos doravante até o Velho Mundo sabendo q aqui tem gente de culhão, q defende o PAÍS. Vai SIFUDÊ MACRON, no + refinado francês. Vai pagar suas dívidas Globopar. Compliance é a única forma de se acertar. O abuso do Renan VETAMOS hoje nas RUAS.

Mais notícias
Assine agora
TOPO