Crusoé 368: A sem noção
Janja cria problemas em série para o Brasil e para o governo Lula. E mais: a pegadinha do fim da reeleição e a pressa na sucessão da CBF
O episódio é anedótico. Durante o voo após uma extenuante viagem para a China com a comitiva presidencial em 15 de maio, Lula inquiriu seus ministros para saber qual deles vazou a indiscreta interpelação da primeira-dama Janja em um jantar com o ditador chinês Xi Jinping.
Houve troca de olhares entre Simone Tebet (Planejamento), Alexandre Padilha (Saúde) e Carlos Fávaro (Agricultura).
Um clima de desconfiança se instalou no ar. A cena foi tema de reportagem da Folha de S. Paulo, e confirmada por Crusoé com membros do Palácio do Planalto.
Entre trocas de justificativas dos principais integrantes da comitiva, a suspeita pelo vazamento recaiu sobre dois nomes, contam Wilson Lima e Guilherme Resck em A sem noção, reportagem de capa da edição desta semana de Crusoé, sobre os problemas em série criados por Janja para o Brasil e para o governo Lula.
Outros destaques de Crusoé
Também nesta edição, Wilson Lima e Guilherme Resck chamam atenção para A pegadinha do fim da reeleição: a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que avançou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta semana abre margem para beneficiar os atuais senadores.
E Rodolfo Borges organiza, em Jogo rápido na CBF, as informações sobre a desorganizada Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se prepara para empossar, com a pressa costumeira, o até outro dia desconhecido Samir Xaud, de Roraima, como o novo responsável por comandar o futebol brasileiro.
Colunistas
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas.
Nesta edição, escrevem Dennys Xavier (Janja, Janjo e a visão dos ungidos), Leonardo Barreto (A jornada do Orçamento da União), Gustavo Nogy (E se a gente deixasse pra lá?), Josias Teófilo (O agente secreto da banalidade), Jerônimo Teixeira (Querem regulamentar o bebê reborn) e Rodolfo Borges (160 anos sem solidão).
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)