Agência Brasil

Crivella nega caixa 2 e diz que contas de campanha foram aprovadas

08.11.19 17:20

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa que os gastos de sua campanha foram “devidamente aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral” e sugeriu que as afirmações de delatores contra ele têm relação com o fato dele “enfrentar grupos poderosos que usam a imprensa para tentar obter vantagens”.

Como mostrou Crusoé nesta sexta-feira, 8, Lélis Teixeira, ex-presidente da Fetranspor e do Rio ônibus, os dois maiores sindicatos de empresas de transporte urbano do Rio, assinou um acordo de colaboração premiada em que cita o repasse de 2,5 milhões de reais via caixa 2 para a campanha vitoriosa de Crivella à Prefeitura, em 2016.

Ainda segundo a nota, “não é a primeira vez que a oposição usa a imprensa para divulgar denúncias falsas tentando ligar o prefeito do Rio a políticos e empresários corruptos”. Crivella, diz a nota, não poderia ter se beneficiado do esquema envolvendo empresários de ônibus por que teria enfrentado “o poderoso lobby das empresas de ônibus e proibiu o aumento das tarifas, tradicional benesse de que vinham desfrutando confortavelmente nas gestões anteriores.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Temos que exigir uma Emenda Constitucional que determine a prisão após a condenação em primeira instância, não em segunda! Para que serve o Juiz de primeiro grau, que ganha uma fortuna, se independente de condenar ou não, o réu continuar solto?!?

  2. Este ladrao foi solto, tem que fazer comom mussoline enforcar este ladrao de cabeca para baixo. O que roubaram o nosso pais.Filhos da puta.

Mais notícias
Assine agora
TOPO