CPI vai ouvir ex-servidor da Anvisa que participou do 'jantar da propina'
A CPI da Covid vai ouvir nesta quinta-feira, 26, José Ricardo Santana. Ex-secretário executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos da Anvisa, ele tem ligações com o empresário Francisco Maximiano e com o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, segundo integrantes da comissão parlamentar de inquérito. Um dos focos do...
A CPI da Covid vai ouvir nesta quinta-feira, 26, José Ricardo Santana. Ex-secretário executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos da Anvisa, ele tem ligações com o empresário Francisco Maximiano e com o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, segundo integrantes da comissão parlamentar de inquérito.
Um dos focos do depoimento de José Ricardo Santana serão as tratativas com a empresa Davati, uma intermediária que tentou negociar vacinas com o governo. Santana estaria presente no jantar em que Roberto Dias teria supostamente exigido propina de 1 dólar por dose para que a Davati pudesse fornecer vacinas da AstraZeneca ao Ministério da Saúde.
O caso veio à tona após o depoimento do policial militar Luiz Paulo Dominguetti. Segundo o PM mineiro, que atuava como representante da Davati, Dias teria pedido propina em um jantar com a presença do coronel Marcelo Blanco e de José Ricardo Santana.
Inicialmente, estava previsto para esta quinta-feira o depoimento do ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Francisco Araújo. Ele foi preso por desvios de recursos durante a pandemia e também fez negociações suspeitas com a Precisa Medicamentos, do empresário Francisco Maximiano. A oitiva de Francisco Araújo, entretanto, acabou adiada para a semana que vem.
Na CPI da Covid, o senador Izalci Lucas, do PSDB, é um dos que pressionam para que o colegiado ouça o ex-secretário de Saúde do DF. O tucano é pré-candidato ao governo do Distrito Federal e adversário político do governador Ibaneis Rocha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
PAULO
2021-08-26 11:36:03A CPI da covid tem feito um grande trabalho para o Brasil. Foi através da CPI q acabei conhecendo melhor, o senador por Sergipe Alessandro Vieira. Sabemos que temos pessoas boas na nossa política, q são ofuscadas pelos corruptos, que parecem ser a maioria. Nossa geração está diante de uma crise sem precedentes. Isso leva um ser humano a pensar à vida. Podemos fazer um Brasil melhor p/ os brasileiros. O único capaz de vencer o ex-presidiário Lula e trazer estabilidade é Moro. Com Moro Podemo ➕
MARCOS
2021-08-26 10:48:29SECRETÁRIO DE SAÚDE DO DF, PRESO, CANDIDATO AO GOVERNO DO DF. E É CAPAZ DE SER ELEITO. POVO BURR.
Mara
2021-08-26 09:23:23Coitada da Laura. Vai pra o colégio militar. Nunca mais Bolsonaro é Lula. Moro 2022.